Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Rede ATHEROS L1 Gigabit Ethernet conecta somente a 100mbps


chuvacomw

Posts recomendados

Olá, Tenho uma placa Mãe Asus P5Q PRO, a mesma vem com uma placa de rede gigabit OnBoard, uma ATHEROS L1 Gigabit Ethernet Adapter,

nas propriedades dela consta PCI\VEN_1969&DEV_1026&SUBSYS_83041043&REV_B0

e esta instalada com o nome de Atheros AR8121/AR8113/AR8114 PCI-E Ethernet Controller(NDIS6.20)

A rede aqui é feita por:

Modem D-Link 500b Geração II (preto)

Roteador Wireless TP-Link TL-WR1043ND, que possui 4 Portas Gigabit

porém não consigo utilizar a rede em gigabit porque sempre conecta a 100mbps tanto com o CABO CAT5 ou CAT6. (com ou sem o Modem conectado)

O que devo Fazer para conseguir o GIGABIT de conexão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Tenho uma placa Mãe Asus P5Q PRO, a mesma vem com uma placa de rede gigabit OnBoard, uma ATHEROS L1 Gigabit Ethernet Adapter,

nas propriedades dela consta PCI\VEN_1969&DEV_1026&SUBSYS_83041043&REV_B0

e esta instalada com o nome de Atheros AR8121/AR8113/AR8114 PCI-E Ethernet Controller(NDIS6.20)

A rede aqui é feita por:

Modem D-Link 500b Geração II (preto)

Roteador Wireless TP-Link TL-WR1043ND, que possui 4 Portas Gigabit

porém não consigo utilizar a rede em gigabit porque sempre conecta a 100mbps tanto com o CABO CAT5 ou CAT6. (com ou sem o Modem conectado)

O que devo Fazer para conseguir o GIGABIT de conexão?

Amigo,

Quando você conecta na internet e aparece essa mensagem de 100mbps nada mais é do que a velocidade de transferência de dados suporta (aliás, nem precisa se conectar a net, é necessário apenas se conectar a alguma rede). A real velocidade da sua conexão com a internet depende da banda que a sua operadora lhe disponibiliza. Aqui no Brasil um usuário doméstico não conseguira uma banda de gibas. Use o velocimetro da RJnet (é só colocar RJNET velocimetro no google) para calcular a velocidade real da sua conexão ou ligue para sua operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Quando você conecta na internet e aparece essa mensagem de 100mbps nada mais é do que a velocidade de transferência de dados suporta (aliás, nem precisa se conectar a net, é necessário apenas se conectar a alguma rede). A real velocidade da sua conexão com a internet depende da banda que a sua operadora lhe disponibiliza. Aqui no Brasil um usuário doméstico não conseguira uma banda de gibas. Use o velocimetro da RJnet (é só colocar RJNET velocimetro no google) para calcular a velocidade real da sua conexão ou ligue para sua operadora.

É a rede Local que quero que funcione a 1000mbps para transferências de arquivos entre as máquinas, ainda não consegui pegar outra com adaptador gigabit para ver se esta conecta a 1Gbps.

Agora nao sei o que esta fzd a rede Cair a 100, Se é driver, Roteador ou a placa.

Valeww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu tenho a placa ar8151 atheros gigabit no meu notebook e um router tplink wr1043nd

Mas nao consigo conectar a 1000mbps!! Tenho um outro pc desktop que conecta normalmente a 1000mbps, então nao e problema do router...

Os drivers da atheros foram instalados corretamente, e sao atuais...

O que devo fazer??

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rede interna para rodar em gigabit precisa de equipamentos em gigabit. Equipamentos como "Modem D-Link 500b Geração II (preto) Roteador Wireless TP-Link TL-WR1043ND, que possui 4 Portas Gigabit" servem para pequenas estações ou redes de pouca exigência. Para atingir velocidades altas de transferencias, TODOS os computadores tem que ter placas giga e um switch idem, bem como, TODO o cabeamento, além do cabo, deve ser CAT 6 (incluindo conectores machos e fêmeas). O cabo, por sí só, não resolve o problema. Tens que rever toda a infraestrutura. Resumindo: tem que ser 1000BaseTX FullDuplex. Se tiver uma só com Half duplex, rodará pela menor velocidade detectada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rede interna para rodar em gigabit precisa de equipamentos em gigabit. Equipamentos como "Modem D-Link 500b Geração II (preto) Roteador Wireless TP-Link TL-WR1043ND, que possui 4 Portas Gigabit" servem para pequenas estações ou redes de pouca exigência. Para atingir velocidades altas de transferencias, TODOS os computadores tem que ter placas giga e um switch idem, bem como, TODO o cabeamento, além do cabo, deve ser CAT 6 (incluindo conectores machos e fêmeas). O cabo, por sí só, não resolve o problema. Tens que rever toda a infraestrutura. Resumindo: tem que ser 1000BaseTX FullDuplex. Se tiver uma só com Half duplex, rodará pela menor velocidade detectada.

então... Isso mesmo!!

Tenho um modem dlink500bII, um router wr1043nd, um pc com porta gigabit (reconhecendo os 1000mbps) e meu note, tb com porta gigabit (ar8151), que somente ele não reconhece 1000mbps...

Quando ligo o note via wifi, fica 300mbps, normal, e transferencia muito baixa pela lan... Ai eu ligo o note via cabo, pra transferir algum arquivo pro pc desktop, e não reconhece 1000mbps do note...

Outra duvida, quando transfiro algum arquivo pela rede no wifi, não passa de 1,7mb/s. Ta certo isso??

E quando transfiro pelo cabo de rede, mesmo não reconhecendo 1000mbps, a transferencia fica em torno de 12mb/s

Eu achei muito pouco, por ambas serem portas gigabit...

Valeu pelas respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Rede interna para rodar em gigabit precisa de equipamentos em gigabit. Equipamentos como "Modem D-Link 500b Geração II (preto) Roteador Wireless TP-Link TL-WR1043ND, que possui 4 Portas Gigabit" servem para pequenas estações ou redes de pouca exigência. Para atingir velocidades altas de transferencias, TODOS os computadores tem que ter placas giga e um switch idem, bem como, TODO o cabeamento, além do cabo, deve ser CAT 6 (incluindo conectores machos e fêmeas). O cabo, por sí só, não resolve o problema. Tens que rever toda a infraestrutura. Resumindo: tem que ser 1000BaseTX FullDuplex. Se tiver uma só com Half duplex, rodará pela menor velocidade detectada.

Negativo amigo, no caso do 1043 ele ajusta a velocidade do link em cada

porta individualmente, tinha ele aqui com um micro com a mesma placa

de rede desse do tópico e conectava os outros micros sem gigabit a 100Mbps

e o micro com a placa Gigabit conectava a 1Gbps sem problema, isso

com um cabinho de rede cat 5e de 1 metro com conectores cat 5e, agora

que o 1043 foi pra 15 metros de distância a minha conexão caiu pra 100Mbps,

mas acho que se eu trocar o cabo e conectores pra cat 6 deve voltar pra

1Gbps novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...