Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
0x00

600va / 600w

Recommended Posts

continuação http://forum.clubedohardware.com.br/corsair/911408 porém não quebrando a regra com a mesma pergunta. existe no-break na descrição deste subfórum então acho correto perguntar sobre o mesmo em tal local, caso contrário por favor mova o tópico para o lugar correto.

bom, va != watts, inúmeras páginas do google dizem que é bem inferior o valor de va para watts. como o amigo disse no tópico fechado, 600 watts são o bastante para segurar a configuração. ou seja, não chega perto de 600 watts então eu penso. existe capacidade então de um no-break da ts shara de 600va segurar só a cpu, sem nenhum outro componente? grato. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CPU (unidade central de processamento) não funciona sem outros componentes. CPU é o processador. Creio que você quis dizer o PC sem os demais periféricos. Esse nobreak suporta em torno de 300W (depende do fator de potência que ele tiver). A configuração não consome tanto. Mas que sentido faz comprar uma fonte de 600W para ligá-la num nobreak que só suporta a metade? É bem provável que nem de nobreak você necessita aí. Eu no seu lugar só colocaria nobreak se a luz acabasse mais de duas vezes por semana.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não vou comprar, eu já tenho tudo isso. eu já tinha o nobreak, e tinha uma fonte bem vagaba que estava dando problema de temperatura então comprei logo uma fonte que prestava.

a duvida que fica em minha mente é se posso ou não deixar o pc sem nenhum outro componente ligado ao nobreak e se ele aguenta sem danificar meu pc com as configurações descritas no tópico fechado. não sei se é valido lembrar porém eu uso o pc para jogos 3d.

edit: quais informações adicionais sobre o nobreak seria necessário para responder por completo a minha dúvida? obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

O fator de potência seria a informação necessária para saber exatamente quanto ele é capaz de segurar. Porém parece muito provável que segura o PC sem os demais componentes. O nobreak não causará algum dano ao PC por sobrecarga. Ele apitaria, desligaria ou queimaria. O que não faz muito bem ao PC é ser alimentado pela onda quadrada que o nobreak fornece, quando operando no modo bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

bom amigo, toda as informações sobre o mesmo estão aqui. http://www.tsshara.com.br/nobreak_compact.php

como eu disse, eu dou uma "forçada" na maquina jogando uns jogos 3d mas nada que faça ela pegar fogo. tu acha então que o no-break segura "tranquilo" essa minha cfg só com o pc ligado nele?

edit; Fator de Potência 0,65

Compartilhar este post

Link para o post
O fator de potência seria a informação necessária para saber exatamente quanto ele é capaz de segurar. Porém parece muito provável que segura o PC sem os demais componentes. O nobreak não causará algum dano ao PC por sobrecarga. Ele apitaria, desligaria ou queimaria. O que não faz muito bem ao PC é ser alimentado pela onda quadrada que o nobreak fornece, quando operando no modo bateria.

No meu entender o nobreak prejudica o pc em qualquer uma das alimentações, principalmente no normal, quando faz uso do estabilizador, pois o nobreak, nada mais é que um estabilizador com bateria.

Compartilhar este post

Link para o post
bom amigo, toda as informações sobre o mesmo estão aqui. http://www.tsshara.com.br/nobreak_compact.php

como eu disse, eu dou uma "forçada" na maquina jogando uns jogos 3d mas nada que faça ela pegar fogo. tu acha então que o no-break segura "tranquilo" essa minha cfg só com o pc ligado nele?

edit; Fator de Potência 0,65

Então ele suporta até 390W:

600*0.65 = 390

Seu PC sem o monitor e demais periféricos consome por volta de 240W in game.

Olhando a coisa apenas sob tal aspecto, suporta sim.

No meu entender o nobreak prejudica o pc em qualquer uma das alimentações, principalmente no normal, quando faz uso do estabilizador, pois o nobreak, nada mais é que um estabilizador com bateria.

Nesses nobreaks baratos existem ainda outros aspectos negativos, como por exemplo a conversão desnecessária de 220V para 110V, aumento do consumo elétrico, etc. Remédio tarja vermelha para os casos em que são realmente necessários.

Compartilhar este post

Link para o post

vou continuar com o mesmo até ter dinheiro para um melhor então. obrigado pela ajuda, e se for possível pode me tirar uma última duvida? esta marca, ts shara, é de confiança?

Compartilhar este post

Link para o post

Marca é algo bem relativo. Seria preciso review para avaliar a qualidade do nobreak e de cada produto especificamente. O que sei é que os filtros de linha da TS Shara são bem básicos, fraquíssimos, apenas um pouco melhor do que nada. De modo geral, os nobreaks APC inspiram maior confiança.

Compartilhar este post

Link para o post
vou continuar com o mesmo até ter dinheiro para um melhor então. obrigado pela ajuda, e se for possível pode me tirar uma última duvida? esta marca, ts shara, é de confiança?

Apenas diga aí amigo, porque desse seu desespero em utilizar o nobreak? Eu mesmo tenho um establizador e um nobreak em perfeito estado de funcionamento, mas devidamente encostados há um bom tempo depois que acompanhei várias matérias aqui mesmo no FCH, e compreendi o malefício que esses equipamentos fazem ao PC. Atualmente utilizo o PC com um bom filtro de linha conforme recomendado.

Por Outro lado, onde mais você ve algum outro equipamento eletrico=eletrônico pendurado numa tralha dessas? E todos eles funcionam da mesma forma, pois quem deve e faz a proteção é a própria fonte dos aparelhos.

Portanto se queres segurança, adotes Fonte com PFC ativo, juntamente com um filtro de linha, tipo Upsai 1200 FHT, o qual protegerá não somente o PC como os demais aparelhos nele conectados.

Compartilhar este post

Link para o post
Apenas diga aí amigo, porque desse seu desespero em utilizar o nobreak? Eu mesmo tenho um establizador e um nobreak em perfeito estado de funcionamento, mas devidamente encostados há um bom tempo depois que acompanhei várias matérias aqui mesmo no FCH, e compreendi o malefício que esses equipamentos fazem ao PC. Atualmente utilizo o PC com um bom filtro de linha conforme recomendado.

Por Outro lado, onde mais você ve algum outro equipamento eletrico=eletrônico pendurado numa tralha dessas? E todos eles funcionam da mesma forma, pois quem deve e faz a proteção é a própria fonte dos aparelhos.

Portanto se queres segurança, adotes Fonte com PFC ativo, juntamente com um filtro de linha, tipo Upsai 1200 FHT, o qual protegerá não somente o PC como os demais aparelhos nele conectados.

o tempo não é dos melhores em minha cidade, ou seja, queda de energia é frequente. outro motivo é porque a energia é meio instavel, estralhos, etc. e pelo que vem escrito no no-break ele "filtra" isso.

edit; minha única preocupação é de não danificar o pc e segurar ele quando jogo, já que não quero gastar dinheiro com outro estabilizador porque o que eu tenho um amigo quebrou o pino do meio (tripolar) pra poder encaixar sem adaptador e não vou arriscar espetar o pc nele nem a pau. ^^

Compartilhar este post

Link para o post
o tempo não é dos melhores em minha cidade, ou seja, queda de energia é frequente. outro motivo é porque a energia é meio instavel, estralhos, etc. e pelo que vem escrito no no-break ele "filtra" isso.

edit; minha única preocupação é de não danificar o pc e segurar ele quando jogo, já que não quero gastar dinheiro com outro estabilizador porque o que eu tenho um amigo quebrou o pino do meio (tripolar) pra poder encaixar sem adaptador e não vou arriscar espetar o pc nele nem a pau. ^^

Veja bem amigo, pelo que vi você tem uma ótima fonte (corsair). Todo esse trabalho que você, espera que o nobreak faça, ele não fará. O único trabalho efetivo no nobreak é segurar o PC em caso da falta de energia. No resto o nobreak só prejudica, só atrapalha o funcionamento da fonte e do PC e não protege nada, porque esta não é a função dele. Repito se queres proteção adicional, tendo em vista que utilizas uma boa fonte, adotes tão somente o filtro por mim indicado. Não acreditas? experimente e verás.

E quanto ao uso do estabilizador você está certo, ou seja agradeça ao seu amigo por te-lo quebrado, pois caso contrário quem quebraria a cara seria você.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de entender o que significa:

1) Energia meio instável?? Quantifique se possível..

2) O que são estralhos??? Onde se aplica, ou se compra, ou se consegue? Onde acontecem???

3) Onde cita que o no-break filtra energia meio estável???

4) Onde consta que ele filtra estralhos seja isso o que for???

Grato...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais