Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

600va / 600w


0x00

Posts recomendados

continuação http://forum.clubedohardware.com.br/corsair/911408 porém não quebrando a regra com a mesma pergunta. existe no-break na descrição deste subfórum então acho correto perguntar sobre o mesmo em tal local, caso contrário por favor mova o tópico para o lugar correto.

bom, va != watts, inúmeras páginas do google dizem que é bem inferior o valor de va para watts. como o amigo disse no tópico fechado, 600 watts são o bastante para segurar a configuração. ou seja, não chega perto de 600 watts então eu penso. existe capacidade então de um no-break da ts shara de 600va segurar só a cpu, sem nenhum outro componente? grato. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU (unidade central de processamento) não funciona sem outros componentes. CPU é o processador. Creio que você quis dizer o PC sem os demais periféricos. Esse nobreak suporta em torno de 300W (depende do fator de potência que ele tiver). A configuração não consome tanto. Mas que sentido faz comprar uma fonte de 600W para ligá-la num nobreak que só suporta a metade? É bem provável que nem de nobreak você necessita aí. Eu no seu lugar só colocaria nobreak se a luz acabasse mais de duas vezes por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não vou comprar, eu já tenho tudo isso. eu já tinha o nobreak, e tinha uma fonte bem vagaba que estava dando problema de temperatura então comprei logo uma fonte que prestava.

a duvida que fica em minha mente é se posso ou não deixar o pc sem nenhum outro componente ligado ao nobreak e se ele aguenta sem danificar meu pc com as configurações descritas no tópico fechado. não sei se é valido lembrar porém eu uso o pc para jogos 3d.

edit: quais informações adicionais sobre o nobreak seria necessário para responder por completo a minha dúvida? obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fator de potência seria a informação necessária para saber exatamente quanto ele é capaz de segurar. Porém parece muito provável que segura o PC sem os demais componentes. O nobreak não causará algum dano ao PC por sobrecarga. Ele apitaria, desligaria ou queimaria. O que não faz muito bem ao PC é ser alimentado pela onda quadrada que o nobreak fornece, quando operando no modo bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigo, toda as informações sobre o mesmo estão aqui. http://www.tsshara.com.br/nobreak_compact.php

como eu disse, eu dou uma "forçada" na maquina jogando uns jogos 3d mas nada que faça ela pegar fogo. tu acha então que o no-break segura "tranquilo" essa minha cfg só com o pc ligado nele?

edit; Fator de Potência 0,65

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fator de potência seria a informação necessária para saber exatamente quanto ele é capaz de segurar. Porém parece muito provável que segura o PC sem os demais componentes. O nobreak não causará algum dano ao PC por sobrecarga. Ele apitaria, desligaria ou queimaria. O que não faz muito bem ao PC é ser alimentado pela onda quadrada que o nobreak fornece, quando operando no modo bateria.

No meu entender o nobreak prejudica o pc em qualquer uma das alimentações, principalmente no normal, quando faz uso do estabilizador, pois o nobreak, nada mais é que um estabilizador com bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigo, toda as informações sobre o mesmo estão aqui. http://www.tsshara.com.br/nobreak_compact.php

como eu disse, eu dou uma "forçada" na maquina jogando uns jogos 3d mas nada que faça ela pegar fogo. tu acha então que o no-break segura "tranquilo" essa minha cfg só com o pc ligado nele?

edit; Fator de Potência 0,65

Então ele suporta até 390W:

600*0.65 = 390

Seu PC sem o monitor e demais periféricos consome por volta de 240W in game.

Olhando a coisa apenas sob tal aspecto, suporta sim.

No meu entender o nobreak prejudica o pc em qualquer uma das alimentações, principalmente no normal, quando faz uso do estabilizador, pois o nobreak, nada mais é que um estabilizador com bateria.

Nesses nobreaks baratos existem ainda outros aspectos negativos, como por exemplo a conversão desnecessária de 220V para 110V, aumento do consumo elétrico, etc. Remédio tarja vermelha para os casos em que são realmente necessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marca é algo bem relativo. Seria preciso review para avaliar a qualidade do nobreak e de cada produto especificamente. O que sei é que os filtros de linha da TS Shara são bem básicos, fraquíssimos, apenas um pouco melhor do que nada. De modo geral, os nobreaks APC inspiram maior confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou continuar com o mesmo até ter dinheiro para um melhor então. obrigado pela ajuda, e se for possível pode me tirar uma última duvida? esta marca, ts shara, é de confiança?

Apenas diga aí amigo, porque desse seu desespero em utilizar o nobreak? Eu mesmo tenho um establizador e um nobreak em perfeito estado de funcionamento, mas devidamente encostados há um bom tempo depois que acompanhei várias matérias aqui mesmo no FCH, e compreendi o malefício que esses equipamentos fazem ao PC. Atualmente utilizo o PC com um bom filtro de linha conforme recomendado.

Por Outro lado, onde mais você ve algum outro equipamento eletrico=eletrônico pendurado numa tralha dessas? E todos eles funcionam da mesma forma, pois quem deve e faz a proteção é a própria fonte dos aparelhos.

Portanto se queres segurança, adotes Fonte com PFC ativo, juntamente com um filtro de linha, tipo Upsai 1200 FHT, o qual protegerá não somente o PC como os demais aparelhos nele conectados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas diga aí amigo, porque desse seu desespero em utilizar o nobreak? Eu mesmo tenho um establizador e um nobreak em perfeito estado de funcionamento, mas devidamente encostados há um bom tempo depois que acompanhei várias matérias aqui mesmo no FCH, e compreendi o malefício que esses equipamentos fazem ao PC. Atualmente utilizo o PC com um bom filtro de linha conforme recomendado.

Por Outro lado, onde mais você ve algum outro equipamento eletrico=eletrônico pendurado numa tralha dessas? E todos eles funcionam da mesma forma, pois quem deve e faz a proteção é a própria fonte dos aparelhos.

Portanto se queres segurança, adotes Fonte com PFC ativo, juntamente com um filtro de linha, tipo Upsai 1200 FHT, o qual protegerá não somente o PC como os demais aparelhos nele conectados.

o tempo não é dos melhores em minha cidade, ou seja, queda de energia é frequente. outro motivo é porque a energia é meio instavel, estralhos, etc. e pelo que vem escrito no no-break ele "filtra" isso.

edit; minha única preocupação é de não danificar o pc e segurar ele quando jogo, já que não quero gastar dinheiro com outro estabilizador porque o que eu tenho um amigo quebrou o pino do meio (tripolar) pra poder encaixar sem adaptador e não vou arriscar espetar o pc nele nem a pau. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o tempo não é dos melhores em minha cidade, ou seja, queda de energia é frequente. outro motivo é porque a energia é meio instavel, estralhos, etc. e pelo que vem escrito no no-break ele "filtra" isso.

edit; minha única preocupação é de não danificar o pc e segurar ele quando jogo, já que não quero gastar dinheiro com outro estabilizador porque o que eu tenho um amigo quebrou o pino do meio (tripolar) pra poder encaixar sem adaptador e não vou arriscar espetar o pc nele nem a pau. ^^

Veja bem amigo, pelo que vi você tem uma ótima fonte (corsair). Todo esse trabalho que você, espera que o nobreak faça, ele não fará. O único trabalho efetivo no nobreak é segurar o PC em caso da falta de energia. No resto o nobreak só prejudica, só atrapalha o funcionamento da fonte e do PC e não protege nada, porque esta não é a função dele. Repito se queres proteção adicional, tendo em vista que utilizas uma boa fonte, adotes tão somente o filtro por mim indicado. Não acreditas? experimente e verás.

E quanto ao uso do estabilizador você está certo, ou seja agradeça ao seu amigo por te-lo quebrado, pois caso contrário quem quebraria a cara seria você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o tempo não é dos melhores em minha cidade, ou seja, queda de energia é frequente. outro motivo é porque a energia é meio instavel, estralhos, etc. e pelo que vem escrito no no-break ele "filtra" isso.

Gostaria de entender o que significa:

1) Energia meio instável?? Quantifique se possível..

2) O que são estralhos??? Onde se aplica, ou se compra, ou se consegue? Onde acontecem???

3) Onde cita que o no-break filtra energia meio estável???

4) Onde consta que ele filtra estralhos seja isso o que for???

Grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...