Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual filmadora comprar para começar a filmar eventos?


White Hawk

Posts recomendados

Estive pesquisando na web e ví que este fórum é o que possui a maior parte das informações técnicas sobre o assuntos.

Estou começando a filmar eventos e preciso adquirir uma câmera com imagens de boa qualidade mas com um custo não tão alto pois estou começando e não disponho de grandes contias.

Pois bem, dos modelos compactos que ví, estou em dúvida entre esses dois modelos e gostaria da opinião dos entendidos.

- Canon Vixia Hv40 Full Hd

- Sony Cx110

Qual destes dois equipamentos me atenderia melhor levando em consideração que sou iniciante no meio?

Agradeço antecipadamente o apoio dos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Vixia é superior, além de ter opções para colocação de microfone externo, parasol, etc... Vi uma "equipada", é ficou bem invocada, um show.

Mas, o preço deve ser o dobro da CX110.

Tenho uma XR150 e uma CX110. A grande vantagem delas é que são baseadas em cartão SD e a Vixia grava em fita miniDV. Já tive filmadora baseada em miniDV e, depois que você usa cartão e ve a praticidade na transferência dos dados para o PC, não quer mais saber de miniDV.

A CX110 tem imagem muito boa e é uma boa opção. Talvez, melhor do que comprar uma Vixia, seria comprar duas CX110 (embora eu acredite que a HV40 tenha imagem melhor).

Adquira um suporte para ombro, ou um monopé, por que segurar uma filmadora dessas, na mão, é imagem trêmula na certa ou tendinite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Vixia é superior, além de ter opções para colocação de microfone externo, parasol, etc... Vi uma "equipada", é ficou bem invocada, um show.

Mas, o preço deve ser o dobro da CX110.