Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
White Hawk

Qual filmadora comprar para começar a filmar eventos?

Recommended Posts

Estive pesquisando na web e ví que este fórum é o que possui a maior parte das informações técnicas sobre o assuntos.

Estou começando a filmar eventos e preciso adquirir uma câmera com imagens de boa qualidade mas com um custo não tão alto pois estou começando e não disponho de grandes contias.

Pois bem, dos modelos compactos que ví, estou em dúvida entre esses dois modelos e gostaria da opinião dos entendidos.

- Canon Vixia Hv40 Full Hd

- Sony Cx110

Qual destes dois equipamentos me atenderia melhor levando em consideração que sou iniciante no meio?

Agradeço antecipadamente o apoio dos amigos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Vixia é superior, além de ter opções para colocação de microfone externo, parasol, etc... Vi uma "equipada", é ficou bem invocada, um show.

Mas, o preço deve ser o dobro da CX110.

Tenho uma XR150 e uma CX110. A grande vantagem delas é que são baseadas em cartão SD e a Vixia grava em fita miniDV. Já tive filmadora baseada em miniDV e, depois que você usa cartão e ve a praticidade na transferência dos dados para o PC, não quer mais saber de miniDV.

A CX110 tem imagem muito boa e é uma boa opção. Talvez, melhor do que comprar uma Vixia, seria comprar duas CX110 (embora eu acredite que a HV40 tenha imagem melhor).

Adquira um suporte para ombro, ou um monopé, por que segurar uma filmadora dessas, na mão, é imagem trêmula na certa ou tendinite...

Compartilhar este post

Link para o post
A Vixia é superior, além de ter opções para colocação de microfone externo, parasol, etc... Vi uma "equipada", é ficou bem invocada, um show.

Mas, o preço deve ser o dobro da CX110.

Tenho uma XR150 e uma CX110. A grande vantagem delas é que são baseadas em cartão SD e a Vixia grava em fita miniDV. Já tive filmadora baseada em miniDV e, depois que você usa cartão e ve a praticidade na transferência dos dados para o PC, não quer mais saber de miniDV.

A CX110 tem imagem muito boa e é uma boa opção. Talvez, melhor do que comprar uma Vixia, seria comprar duas CX110 (embora eu acredite que a HV40 tenha imagem melhor).

Adquira um suporte para ombro, ou um monopé, por que segurar uma filmadora dessas, na mão, é imagem trêmula na certa ou tendinite...

Obrigado pelas dicas. Mas sobre a CX 110, o audio dela é bom para filmar festas tipo aniversários e casamentos? Os arquivos obtidos podem ser editados com o pinacle?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

O áudio é bom, sim. Tem algumas configurações que deixam legal.

Dá para usar o Pinnacle. Embora eu ache que o Sony Vegas ou o Premiere sejam bem melhores para edição profissional.

Compartilhar este post

Link para o post
O áudio é bom, sim. Tem algumas configurações que deixam legal.

Dá para usar o Pinnacle. Embora eu ache que o Sony Vegas ou o Premiere sejam bem melhores para edição profissional.

Optei pelo Pinnacle por ter pouca prática e achar o Premiere muito complexo. O Vegas eu nunca ví sendo utilizado...Ele é fácil como o Pinnacle?

Ps: Obrigadão pela força jpaimvideo. Você tá ajudando um monte.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sony Vegas é no mesmo estilo do Premiere.

Veja bem: é complicado até você aprender a usar, como tudo na vida.

Comecei editando com o Pinnacle, sempre achando que ele era limitado demais. Eu via video de outras pessoas, e queria fazer algo parecido, mas não tinha recursos. Instalei o Premiere e investi algum tempo, aprendendo o básico. Na net tem muitos tutoriais e videl aulas (youtube). Depois, decidi conhecer o Sony Vegas, por que achava importante conhecer outros editores, para poder decidir quel era o melhor.

Acabei ficando com o Sony Vegas. Hoje, uso ele 100% do tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais