Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LCD 32 TV..Como monitor...


anderson20

Posts recomendados

opa tudo bom galera...

minha duvida é a seguinte..

atualmente possuo um monitor crt 17..q por sinal faz tempao q ta horivel..ta com umas linhas na tela..

E como uso o pc mais pra assistir filmes..seriados...sempre quis um monitor grande...uso pra internet tambem..orkut msn e tal...quero um lcd de 32 pra colocar na parede do meu quarto, ai irei usalo como monitor, e tipo quando eu ligo meu pc na tv de casa pra assistir filmes as vezes..é uma tv de 29 de tudo tambem, a imagem nos filmes fica boa e tal..mas pra mexer na net, nao da pra ler nada, fica muito embaçado. Na lcd eu teria esse problema ou da pra ler tudo certinho?

E que cabo eu uso, minha vga é uma Geforce 7600GS 256MB...

caso eu use aquele cabo dvi x hdmi q tem pra vender na net..

O som vai sair na tv ou o som vai sair no subwofer do pc..

que eu quero q o som saia no pc..

e dentre as tv fui pesquisar hoje achei de 3 marcas em conta..

AOC 32 R$ 1,090

LG 32 R$ 1,300

Samsung 32 R$ 1,300

O que me recomendam, visando que quero gastar pouco e nao sou nenhum fanatico por imagens, pra min qualquer lcd ta bom, pra quem tem um crt de 17 tudo embaçado, um lcd tá otimo rsrs. mas gostaria da opinição de vocês..

Agradeço desde ja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ja tava meio com "o pé atrás" sobre a AOC, depois do que vocês falaram to fora de AOC...

então eu nao to com os modelos aqui..

Eu posso gastar até 1,400..

Nessa faixa de preço qual LCD 32 vocês me recomendariam ??

Entendo, nesse caso iria de LG (preferência minha pela marca e pelo painel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenho aqui em casa o que você está querendo fazer.

Vou falar por experiência própria.

Minha TV é uma LG 32LB9RTA, foi só ela sair da garantia e me queimou a placa fonte. Antes dela queimar meu pai comprou uma de 40" pra sala e que queimou a placa fonte logo após a garantia também e juntando as duas lá se foram quase R$1k na autorizada da LG. No fim lançaram um recall pro modelo de 32" mas já era tarde pra mim.

Pode ser que eu seja muito azarado, mas dá uma pesquisada sobre manutenção no google dos modelos de todas as marcas que você tem em mente.

O que posso lhe dizer é que a imagem pra mim está excelente. Num tem diferença pelo menos aos meus olhos uma tv de lcd e um monitor de lcd.

Quando for comprar veja bem o que procuras. No meu caso a grana estava contada e peguei uma com resolução HD me arrependo de não ter esperado mais um pouco e ter pegado uma fullHD, falo isso se for pra jogos, pois no meu caso por exemplo quando uso a internet deitado na cama :ZZZ: uso a resolução 1024x768 se eu puxar pra 1360x768 já fica complicado de ler imagine em fullHD, depende do seu uso, 32 polegadas parece grande mas dependendo da distância nem tanto.

Quanto ao cabeamento, antes tinha uma GF 8500GT ligava com cabo VGA mesmo, não reparei nestes modelos novos se ainda tem esta entrada, no meu caso poderia ligar ainda da DVI pra HDMI usando o cabo que você mencionou. Em ambos os casos o som iria por outro cabo até a tv e da tv pra umas caixas 2.1 da assinatura, o que está na tela da tv vai pras caixas. Hoje com a nova placa de video o som vai junto na saída hdmi eliminando o cabo do som.

Meu pai comprou uma AOC pra por numa van e a qualidade de imagem é péssima.

Boa sorte.:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é igual não. A qualidade da LD460 é inferior a LD650... unica coisa que é igual é o painel;

Se for inferior deve ser coisa minima, porque tirando algumas funções, é igual sim. Não acho que mudaria a qualidade da imagem por exemplo. Talvez alguma mudança no som, mas nada muito absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for inferior deve ser coisa minima, porque tirando algumas funções, é igual sim. Não acho que mudaria a qualidade da imagem por exemplo. Talvez alguma mudança no som, mas nada muito absurdo.

Em imagem nao muda muita coisa ( até porque o painel é o mesmo), mas muda.. uma tem mais qualidade q a outra... E nas funções muda bastante =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em imagem nao muda muita coisa ( até porque o painel é o mesmo), mas muda.. uma tem mais qualidade q a outra... E nas funções muda bastante =D

agora uma coisa que não vi diferença doi entre a LD650 e a LE5500. Mesmas funções, mesmo painel IPS, unica diferença é o backlight. E o preço claro ahahah que sobe um pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora uma coisa que não vi diferença doi entre a LD650 e a LE5500. Mesmas funções, mesmo painel IPS, unica diferença é o backlight. E o preço claro ahahah que sobe um pouco!

Aaa mais a diferença é grande. Apesar do mesmo painel uma tv é Led e a outra é LCD. A Le5500 tem uma imagem bem mais bonita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra falar a verdade dependendo o televisor eu só percebo que é led se colocar uma lcd do lado.

rsrs... Sim, entendo. Mas nesse caso não, a diferença não é pouca nao. A LED tem imagem melhor, claro que tem suas semelhanças pelo fato das duas terem painel ips, mas no geral a qualidade da Led é superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas nesse caso é uma comparação da mesma marca e tem diferença. Agora essa Buster é bem zuada, o painel dela é muito ruim.

uma amiha minha comprou uma buster led. Até que é legalzinha, mas confesso que já vi imagens melhores. Mas qual o painel usado por ela? varia de modelo pra modelo ou é tudo igual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma amiha minha comprou uma buster led. Até que é legalzinha, mas confesso que já vi imagens melhores. Mas qual o painel usado por ela? varia de modelo pra modelo ou é tudo igual?

Amigo, não sei te dizer. Mas não é dos melhores... minha dica é sempre de marca mais conceituada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o que dizem sempre. Tanto que em varios foruns todo mundo sempre liga o alerta pra buster. Mas entre a buster, a AOC e a CCE, qual você acha melhor?

Nenhuma IASHUIASHaisuhAUIShAISU.. A menos pior é a AOC rsrs... Mas também não indicaria não. Pra quem quer um monitor quebra-galho... AOC pode ser uma boa opção, mas como disse.. quebra galho, porque o painel é muito ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma IASHUIASHaisuhAUIShAISU.. A menos pior é a AOC rsrs... Mas também não indicaria não. Pra quem quer um monitor quebra-galho... AOC pode ser uma boa opção, mas como disse.. quebra galho, porque o painel é muito ruim.

monitor bom mesmo eu acho o da Dell. usam ips tb né, mas se eu pudesse meteria logo um da apple em casa aha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...