Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Não liga, Nem luz verde de placa mãe fica acessa


Posts recomendados

Bom dia Pessoal!

O Pc estava funcionando normalmente antes de eu viajar no carnaval.

Agora que voltei, fui ligar o pc e ele não liga.

A fonte ta ligada na tomada, mas a luz verde da placa mãe, não fica acessa. Pc ta ligado em um filtro de linha junto com monitor e impressora (esses dois últimos funcionam)

O problema esta na placa mãe?

O problema esta na fonte do pc?

Muito obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo siga o conselho do karlo. De o curto na fonte e veja se ela liga. Se ligar, experimente ligar novamente na placa-mãe. Se não ligar muito provavelmente sua placa mãe queimou. você deixou seu micro desligado mas na tomada durante os dias de carnaval? Se sua fonte ligar sozinha, antes de condenar a placa-mãe experimente desligar tudo e deixar apenas a memoria e o processador e tente ligar novamente. De repente tem algum flat cable ou alguma controladora em curto também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal!

Vou realizar o teste e postar o resultado aqui.

O PC ficou desligado da tomada. Meu pai disse que ontem de noite tentou ligar: Ligou e depois desligou rapidamente. Após não ligou mais.

______________________________________________________________________________________________________

Estava sem tempo pra pesquisar e tentar verificar o problema. Levei o pc numa loja e informática ao lado de minha casa. O problema era a fonte, infelizmente. Estou algo indignado, pois o pc era usado para internet, office e alguns filmes e documentários.

A fonte Fonte Corsair ATX 400W CMPSU-400Cx pifou. Dia 04 agora fez 1 ano que comprei a mesma e ela tem garantia de 3 anos, tentarei acionar a empresa que vendeu (Kabum).

Como várias pessoas (6) usam o pc aqui em casa precisei trocá-la imediatamente por uma genérica da marca Coletek modelo LC - 8220BTX S2 (200w reais). Fiquei meio desconfiado dessa fonte. Mas como não uso placa de vídeo off, creio que não terei problemas.

Alguém poderia elucidar sovre essa fonte? É boa, durabilidade,material e etc.?

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Novamente.

Alguém poderia me auxiliar pra testar essa fonte. Até agora não acredito que ela possa ter "pifado" assim.

ABraços

Olha amigo, tendo em vista que ela ainda está na garantia, sugiro que acione a mesma pois esta sua fonte (corsair) é uma excelente fonte, e não convém abri-la. O que você pode fazer é o que foi recomendado fechar curto no cabo 24pinos (verde e preto) e ver se liga. Outra coisa a ser notada é de que você possivelmente utilizas "estabilizador" e esta é a causa mais frequente de morte prematura dessas fontes, pois na verdade o dito cujus (estabilizador) em vez de ajudar só atrapalha leia o tópico abaixo: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

sobre a sua nova fonte CUIDADO PRODUTO BOMBA:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Coletek-LC-8220BTX-S2-de-200-W/1975

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado Karlo. Fontes com pfc ativo devem ligadas apenas a um filtro de linha ou diretamente na tomada. Se ele usou por um ano a fonte junto com o estabilizador (não sei se é o caso), isso pode ter sim danificado a fonte. Desde que mudei a minha uso apenas o filtro de linha. Realmente não abra a fonte, aczampieri. Mande para a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...