Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso da minha cpu ocilando muito


irdinx

Posts recomendados

eae pessoal.

então minha cpu ta louca

no momento estou com o msn e o chrome aberto e minha cpu esta ocilando entre 2 a 20%

quando eu abro qualqer jogo ou exemplo o ccleaner ele vai pra 30

já xego até 100% só qe meu pc nao trava isso qe é estranho

utilizo o windows 7 ultimate

2g de memoria

processador AMD Athlon II X2 240

as vezes eu abro o speccy ai mostra qe eu to usando 200mb de kada núcleo ai sobe o gadget lá ai depois cai só qe meu pc ele nao trava oqe pode ser??

valeu ai abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte:

Com alguns aplicativos abertos, pressione CTRL+Alt+Del, para abrir o gerenciador de tarefas.

Daí, clique na aba Processos, e veja quem tá usando o quê. Em porcentagem.

Se mesmo com tudo fechado, o system aparecer com mais de 5% do uso, via de regra é vírus. Agindo em background.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele search indexes, que tá usando 7%, eu tenho certeza que é uma daquelas coisas que vocês instalam quando estão baixando um jogo, ou coisa assim.

E aquele de 17%, do svchost, usado pelo sistema, deve ser mais um desses processos que correm em background.

Faz o seguinte: selecione o search, e clique em finalizar processo. Tenho certeza que não vai acontecer nada. E use o pc mais um pouco.

Volte lá, e veja se o search index ativou-se novamente, sem que você tivesse reiniciado o pc. Se ele voltou sozinho, é vírus mesmo.

Depois faz a mesma coisa com o svchost.exe do Sistema, aquele que aparece com 17% no seu print screen. Finaliza o processo, e continua usando o pc. Se ele voltar sozinho, também é virus, ou trojan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em 6 anos de forum, é a primeira vez que vejo um post reclamando porque a cpu NÃO trava.

Já tinha visto centenas, de travando a telas azuis, mas que não trava, é a primeira vez.

Agora já posso dizer que já vi quase de tudo neste forum!

Pois é caro amigo irdinx, é engraçado deveras você reclamar porque o seu pc tá 100% estável em 100% de uso..risos. Não estou folgando, mas você deveria estar feliz. Esse uso de 20% é normal, é por causa dos processos ativos no PC como navegador e demais programas ativos. Se quiser deixar em 1% (que acho ser o mínimo) deve fechar a maioria dos processos com o nome do seu login para ver se vai para o mínimo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa nao é a qestao, a qestao é qe ele nao fazia isso e começou a fazer ocilando muito, e agora eu acabei de ver aqui, minha memoria é 667 o barramento dela e aqui no speccy ta assim

Modelo DDR2

Tamanho 2048 MBytes

Canais # Único

Frequência DRAM 401.8 MHz

Latência CAS# (CL) 6 clocks

RAS# para CAS# atraso (tRCD) 6 clocks

RAS# Precharge (tRP) 6 clocks

Cycle Time (tRAS) 18 clocks

Bank Cycle Time (tRC) 24 clocks

Command Rate (CR) 2T

Modelo DDR2

Tamanho 2048 MBytes

Fabricante Smart Modular

Max Bandwidth PC2-6400 (400 MHz)

Part Number SG564568FG8N6KFSQR

Número de série A2FE0300

Semana / Ano 165 / 165

SPD Ext. EPP

tem como olharem ai e ver se ta tudo certo ou tem algo de errado, porque acho qe vou formata ele mesmo pra ver se passa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...