Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
irdinx

Uso da minha cpu ocilando muito

Recommended Posts

eae pessoal.

então minha cpu ta louca

no momento estou com o msn e o chrome aberto e minha cpu esta ocilando entre 2 a 20%

quando eu abro qualqer jogo ou exemplo o ccleaner ele vai pra 30

já xego até 100% só qe meu pc nao trava isso qe é estranho

utilizo o windows 7 ultimate

2g de memoria

processador AMD Athlon II X2 240

as vezes eu abro o speccy ai mostra qe eu to usando 200mb de kada núcleo ai sobe o gadget lá ai depois cai só qe meu pc ele nao trava oqe pode ser??

valeu ai abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em 6 anos de forum, é a primeira vez que vejo um post reclamando porque a cpu NÃO trava.

Já tinha visto centenas, de travando a telas azuis, mas que não trava, é a primeira vez.

Agora já posso dizer que já vi quase de tudo neste forum!

Compartilhar este post

Link para o post

nao mano eu so qero saber porque ta ocilando saka qero saber o motivo de ir a 100% e nao da pau porque ta indo a 100% é isso

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte:

Com alguns aplicativos abertos, pressione CTRL+Alt+Del, para abrir o gerenciador de tarefas.

Daí, clique na aba Processos, e veja quem tá usando o quê. Em porcentagem.

Se mesmo com tudo fechado, o system aparecer com mais de 5% do uso, via de regra é vírus. Agindo em background.

Compartilhar este post

Link para o post

cara fiz oqe você falo do ctrl alt del aqui esta a imagem dos programas ve ai pra min oqe pode ser atraves desse print > semttulohs.jpg

nossa mano ta tenso aqui, só qe ele ta ocilando muito

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso aconteceu de uma hora pra outra, é estranho. Da pra pensar que pode ser um vírus.

Compartilhar este post

Link para o post

cara muito estranho isso, to vendo qe terei qe formata o pc pra ver oqe acontece, nao para de ocila e já to fikando preocupado

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele search indexes, que tá usando 7%, eu tenho certeza que é uma daquelas coisas que vocês instalam quando estão baixando um jogo, ou coisa assim.

E aquele de 17%, do svchost, usado pelo sistema, deve ser mais um desses processos que correm em background.

Faz o seguinte: selecione o search, e clique em finalizar processo. Tenho certeza que não vai acontecer nada. E use o pc mais um pouco.

Volte lá, e veja se o search index ativou-se novamente, sem que você tivesse reiniciado o pc. Se ele voltou sozinho, é vírus mesmo.

Depois faz a mesma coisa com o svchost.exe do Sistema, aquele que aparece com 17% no seu print screen. Finaliza o processo, e continua usando o pc. Se ele voltar sozinho, também é virus, ou trojan.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, vou fazer isso, + se volta apenas formantando o pc ele vai sair ?? ou eu tenho qe tomar outro procedimento, e se nao volta sozinho e continuar ocilando eu faço oqe?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não voltar sozinho, e continuar oscilando, você repete o processo. Até descobrir o causador da oscilação. Tenho certeza que formatar vai resolver, mas acho que ainda não é o caso. Existem centenas de outras soluções menos drásticas.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza vou fazer isso, + acho qe nao vai dar certo vou tenta umas 2 vezes se nao der vou formate mesmo + rápido pra min também

Compartilhar este post

Link para o post

então, eu fiz isso e logo volto a aparecer, acho qe vou ter que formatar mesmo, sera que esse virus vai ferrer meu pc se eu nao formata logo??

Compartilhar este post

Link para o post
em 6 anos de forum, é a primeira vez que vejo um post reclamando porque a cpu NÃO trava.

Já tinha visto centenas, de travando a telas azuis, mas que não trava, é a primeira vez.

Agora já posso dizer que já vi quase de tudo neste forum!

Pois é caro amigo irdinx, é engraçado deveras você reclamar porque o seu pc tá 100% estável em 100% de uso..risos. Não estou folgando, mas você deveria estar feliz. Esse uso de 20% é normal, é por causa dos processos ativos no PC como navegador e demais programas ativos. Se quiser deixar em 1% (que acho ser o mínimo) deve fechar a maioria dos processos com o nome do seu login para ver se vai para o mínimo...

Compartilhar este post

Link para o post

essa nao é a qestao, a qestao é qe ele nao fazia isso e começou a fazer ocilando muito, e agora eu acabei de ver aqui, minha memoria é 667 o barramento dela e aqui no speccy ta assim

Modelo DDR2

Tamanho 2048 MBytes

Canais # Único

Frequência DRAM 401.8 MHz

Latência CAS# (CL) 6 clocks

RAS# para CAS# atraso (tRCD) 6 clocks

RAS# Precharge (tRP) 6 clocks

Cycle Time (tRAS) 18 clocks

Bank Cycle Time (tRC) 24 clocks

Command Rate (CR) 2T

Modelo DDR2

Tamanho 2048 MBytes

Fabricante Smart Modular

Max Bandwidth PC2-6400 (400 MHz)

Part Number SG564568FG8N6KFSQR

Número de série A2FE0300

Semana / Ano 165 / 165

SPD Ext. EPP

tem como olharem ai e ver se ta tudo certo ou tem algo de errado, porque acho qe vou formata ele mesmo pra ver se passa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais