Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell XPS 15 polegadas vs Macbook pro 15


yhangr

Posts recomendados

Pessoal, pretendo trocar de notebook, mas estou em dúvida entre esses 2...

Dell XPS 15 polegadas:

CPU: Second-generation Intel ® Core ™ i7-2630QM processor (2.00GHz/Turbo Boost Up at 2.90GHz)

OS: Windows® 7 Home Premium 正規版 64ビット(日本語版)

RAM: 8GB (2x4GB) DDR3-SDRAM dual channel

HD: 640GB HDD (7200 rotações)

Video: NVIDIA® GeForce® GT 540M 2GB

--> O que realmente me interessa vem agora. Todo mundo diz que a tela de RGB led é muito boa, deixa as outras parecerem sem cor e brilho. É verdade? Alguém já chegou a ver a tela RGB led?

15.6polegadas TFT TrueLife Full HD (RGB LED) (1920x1080)

Enfim, o resto são detalhes xD hehe

Preço: aprox 2450 reais

O macbook pro:

15-inch: 2.0 GHz

2.0GHz quad-core

Intel Core i7

4GB 1333MHz

500GB 5400-rpm1

Intel HD Graphics 3000

AMD Radeon HD 6490M with 256MB GDDR5

Built-in battery (7 hours)2

Preço: aprox. 2993 reais

Bom, compensa comprar o dell só por causa da tela? Eu usava macbook pro antes (o geração passada, core i5), e realmente o Mac OS é extremamente melhor...

Enfim, o que acham? A queda pelo Dell é apenas essa tela, que não tem no mac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa pequena diferença de preço entre os dois, ficaria com o Macbook. Os Macbooks Pro são concorrentes dos Dell Precision, então não faz sentido comparar com um XPS, é como comparar laranjas com bananas. Na linha Precision, Dell e Apple vão ter preços bem mais parecidos.

Se você puder personalizar o Apple, se eu não me engano dá para escolher a tela de 1680px de largura. Não é uma full HD, mas já ajuda bastante, caindo bem num display de 15".

E quanto à tela, não conheço as do Dell, mas laptop geralmente é TN, e certamente este é o caso do Dell, pois um laptop com tela full HD com tecnologia IPS custaria bem mais que isso. Os Macbooks já são conhecidos por usarem painéis TN de boa qualidade, não sei o caso do Dell. Se a tela do XPS levasse o nome "Ultrasharp" em vez de "TrueLife", eu ficaria mais empolgado. Ultrasharp é a linha de monitores IPS da Dell...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pode comprar o MB Pro de 15" e ainda tiver grana para customizar a tela e pegar a de 1600px de largura, eu optaria por essa alternativa. Se faltar grana e não quer jogar nada muito sofisticado (só quer pancadaria online, por exemplo), pegaria o Macbook Pro de 13" da nova linha Sandy Bridge, que ainda vai sair mais barato que o Dell no exterior. A porta Thunderbolt do MB Pro promete uma infinidade de adaptadores (como a Apple adora fazer) e será possível ligar dispositivos USB 3.0, Firewire e mais uma penca de interfaces por ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...