Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga mais com dois pentes de memória


Posts recomendados

Formatei o PC reinstalei o Seven e sem mais nem menos o pc não ligava mais. Removi um das memórias e pus só uma: Pronto! O PC ligou normalmente. Tentei trocar de slots, alternei os pentes, mas nada funcionou. Testei um pente de cada vez e os dois funcionam normalmente assim como os slots da mobo, mas os dois juntos simplesmente não funcionam mais.

Já procurei no google mas não encontrei nenhuma informação que pudesse ajudar. Seguem abaixo as especificações do meu PC que já utilitzo a um bom tempo sem nunca ter presenciado este tipo de problema.

Mobo: Abit KN8 SLI

Proc: AMD Opteron 175

2 HDs seagate 1TB

2 pentes 1Gb Super Talent

Fonte Seventeam 550w

DVD Asus

PS: Também já resetei a bios mas não adiantou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpe os contatos das memórias com algodão e álcool isopropílico, tendo o cuidado de descarregar a eletricidade estática do corpo, antes, numa janela de metal, p.ex. Certifique-se também que as memórias estejam bem encaixadas. É preciso um pouco de paciência, mas funciona. (Já aconteceu comigo algumas vezes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz isso mas não deu certo Mrluna mas não funcionou. De qualquer forma já fiz funcionar tirei do dual channel e resetei a bios de novo, aí pegou nem si porque, pois já tinha feito isso antes. Muito obrigado amigos do forum, e caso os moderas achem necessário podem dar o topico como encerrado.

Um abraço a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...