Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erros na conexão discada


CyberForce

Posts recomendados

Bom dia. Estou com um problema na minha conexão: uso internet discada, e na mairia das vezes o número de erros registrados em bytes recebidos é muito alto. Alguém poderia me orientar sobre o que pode estar causando tantos erros? Ha vezes em que fica em zero, contudo ha dias em passa de 4 5 mil erros registrados. Isso realmente deixa a internet discada ainda mais lenta? Ou é algo que pode acontecer ate mesmo com banda larga? Segue em anexo uma imagem do status da conexão para que possam verificar. Fiz um risco vermelho embaixo dos erros. Desde já fico grato por toda ajuda

post-487736-13884958822326_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esses erros, perceba que ocorre APENAS do lado downstream (download). Isso significa que a falha é apenas para o tráfego de download e, na maioria das vezes, reflete problemas do lado da operadora, como ruído acima do recomendado para uma linha discada, alta latência ou congestionamento no provedor ISP e não raro um problema físico como cabos mal isolados, filtros de linha ruins etc. Isto já te dá uma ideia do que precisa ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vários fatores podem afetar o downstream. Recentemente refizeram todo o cabeamento da rua (nao do poste ate minha casa) mas de um poste a outro da rua. Trocaram o fio todo, refizeram todas as ligaçãoes das casas, trocaram aquelas caixas pretas onde eles ligam toda fiação telefonica na rede dos postes. Eu ja tive problemas de ruidos sim na linha, contudo foram resolvidos. Ja verifiquei minha linha, sempre fico de olho porque sei que ruidos podem interferir muito, contudo ela esta limpa, não há nenhum ruído audível. Tiro o fone do gancho teclo um número apenas e presto atenção se há algum ruido e esta limpa. Minha fiação também está em ordem, eu verifiquei todas as tomadas e ate mesmo a caixa de entrada da linha telefonica ( são duas em casa). Creio que provavelmente seja problema da operadora (telefonica no caso). Mas eu não sabia que filtro de linha poderia causar problemas de ruído também. Esse ruído não seria apenas para a rede elétrica no caso? Mas de toda forma eu também estou querendo pegar um filtro de linha upsai fht-1200, é caro, estou economizando, mas parece que vale a pena. Usava estabilizador e agora que estou com uma fonte pfc ativo estou apenas no filtro de linha (um sms professional), que pelo que andei lendo não é da melhor qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O filtro ao qual me refiro é o de passa-baixa, aquele de telefone: vulgo microfiltro. Concordo, seu problema eu também creio que esteja com seu ISP, mas não custa verificar também o microfiltro.

Linio, você poderia me indicar um bom microfiltro, ou serve qualquer marca?

Valeu pessoal por toda ajuda.

Moderado pode encerrar topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Linio, você poderia me indicar um bom microfiltro, ou serve qualquer marca?
Microfiltro eu não recomendo nenhum fabricante em específico. Eu mesmo uso o que a Telefônica me deu quando assinei Speedy aqui. Creio que basta ser novo e funcionando.;)
Valeu pessoal por toda ajuda.

Moderado pode encerrar topico.

Sempre bem-vindo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...