Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
matheusy2k

Internet só funciona ao reiniciar o PC

Recommended Posts

Olá amigos,

Troquei o Speedy pelo Vírtua recentemente, e desde então toda vez que ligo o computador (o que aliás faço ligando tudo junto, no mesmo no-break: PC, modem e roteador, simultaneamente), não consigo acessar a internet se não reiniciar o PC (sem desligar os outros equipamentos). Embora no meu apartamento o 1M da Net seja mais rápido que 2M do Speedy, é lento e chato ter que ligar o computador e reiniciá-lo toda vez que preciso de internet (que aliás é também praticamente toda vez que igo o PC). Já liguei na Net e colocaram a culpa no roteador (que funciona perfeitamente, desde que eu reinicie o sistema, lógico). Acontece 100% das vezes, e se eu ligo sem o roteador o problema some. Parece que a "culpa" é dele mesmo, mas não sei resolver.

Agradeço desde já a ajuda

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu sistema operacional é Vista?

Se for, essa é uma sistemática........

Vamos ver se conseguimos a "solucionástica" rsrsr (brincadeirinha para descontrair)

Atualize os seus drivers (na hora da atualização esteja certo de realizar a atualização para o sistema operacional correto)

Caso não consiga êxito,

Resete o seu roteador......

Se ainda tiver erro, reveja as configuraçãos de seu roteador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como a falha apareceu após a troca de operadora, dificilmente será uma falha do driver da sua placa de rede, mas sim um conflito entre o seu roteador, mais provavelmente do serviço DHCP ou do tempo de vida (lease time) do IP atribuído ao roteador pelo cablem modem ( roteador que não foi mencionado qual modelo/fabricante ainda) e o cable modem da NET. Ocorre de Speedy e NET serem de tecnologias diferentes e consequentemente a configuração no roteador, caso tenha, também é diferente. Como bem lembrado pelo Shadows, efetue o resete físico do roteador e configure-o de acordo com o requerido pela nova operadora. Poste o modelo/fabricante do roteador na próxima mensagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, gente. O roteador é TP-LINK modelo TL-WR541G. E uso windows xp. Obrigado pela pronta resposta. Ainda não tive tempo de tentar o que foi sugerido por vocês, mas assim que conseguir, aviso. Se por acaso essa resposta minha servir pra eu conseguir uma dica mais específica, estou no aguardo. Abraço.

Editado por matheusy2k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço imensamente a boa vontade, mas fiz tudo o que foi recomendado, passo a passo, e o problema persistiu. Lamentável. Não sei mais o que fazer. De qualquer modo, se alguém tiver mais alguma sugestão, por favor me diga. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Repare ou refaça as suas conexões (Do Windows).

Entre em contato com a prestadora de serviço e peça uma explicação sobre a atribuição do IP.

Veja o Firewall.....(apenas para constar)

obs: Em outros sites que participo recebi informações que o programa AdvancerSystem Care na versão 3.7.3.737 estava causando alguns problemas do gênero.

Se caso isso não resolver, sinceramente, não sei o que pode ser..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você colocou no Roteador para Dynamic IP Address ?

Habilitou o DHCP Server do Roteador ?

Efetuou o clone MAC Address ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×