Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet só funciona ao reiniciar o PC


matheusy2k

Posts recomendados

Olá amigos,

Troquei o Speedy pelo Vírtua recentemente, e desde então toda vez que ligo o computador (o que aliás faço ligando tudo junto, no mesmo no-break: PC, modem e roteador, simultaneamente), não consigo acessar a internet se não reiniciar o PC (sem desligar os outros equipamentos). Embora no meu apartamento o 1M da Net seja mais rápido que 2M do Speedy, é lento e chato ter que ligar o computador e reiniciá-lo toda vez que preciso de internet (que aliás é também praticamente toda vez que igo o PC). Já liguei na Net e colocaram a culpa no roteador (que funciona perfeitamente, desde que eu reinicie o sistema, lógico). Acontece 100% das vezes, e se eu ligo sem o roteador o problema some. Parece que a "culpa" é dele mesmo, mas não sei resolver.

Agradeço desde já a ajuda

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu sistema operacional é Vista?

Se for, essa é uma sistemática........

Vamos ver se conseguimos a "solucionástica" rsrsr (brincadeirinha para descontrair)

Atualize os seus drivers (na hora da atualização esteja certo de realizar a atualização para o sistema operacional correto)

Caso não consiga êxito,

Resete o seu roteador......

Se ainda tiver erro, reveja as configuraçãos de seu roteador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como a falha apareceu após a troca de operadora, dificilmente será uma falha do driver da sua placa de rede, mas sim um conflito entre o seu roteador, mais provavelmente do serviço DHCP ou do tempo de vida (lease time) do IP atribuído ao roteador pelo cablem modem ( roteador que não foi mencionado qual modelo/fabricante ainda) e o cable modem da NET. Ocorre de Speedy e NET serem de tecnologias diferentes e consequentemente a configuração no roteador, caso tenha, também é diferente. Como bem lembrado pelo Shadows, efetue o resete físico do roteador e configure-o de acordo com o requerido pela nova operadora. Poste o modelo/fabricante do roteador na próxima mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, gente. O roteador é TP-LINK modelo TL-WR541G. E uso windows xp. Obrigado pela pronta resposta. Ainda não tive tempo de tentar o que foi sugerido por vocês, mas assim que conseguir, aviso. Se por acaso essa resposta minha servir pra eu conseguir uma dica mais específica, estou no aguardo. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repare ou refaça as suas conexões (Do Windows).

Entre em contato com a prestadora de serviço e peça uma explicação sobre a atribuição do IP.

Veja o Firewall.....(apenas para constar)

obs: Em outros sites que participo recebi informações que o programa AdvancerSystem Care na versão 3.7.3.737 estava causando alguns problemas do gênero.

Se caso isso não resolver, sinceramente, não sei o que pode ser..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...