Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop IBM dispara cooler mas não faz nada


marcolin

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um desktop IBM ThinkCentre mt-m 8133-23p(esse numero ae tá colado na tampa) eu coloco ele na tomada, passa 10 segundos, ele liga o cooler em velocidade máxima, faz uma barulheira, estava rodando o Windows xp SP3, dois pentes de memória de 256 um da marca NANYA:confused: e outro da Lenovo. video onboard, hd de 80GB sata western Digital, processador pentium de 2.8 e um senhor cooler nidel bem grande:D a fonte é uma HIPRO model hp a3108f3p [vou anexar uma foto da cpu]

fiz limpeza nas memórias, liguei na tomada ele deu uma girada no cooler e desligou, apertei para ligar e ele funcionou uns 10 segundos sem vídeo nm nda, a fonte tem um led verde que fica ligado direto

pessoal, por favor alguém tem ideia do que está havendo? eu testei a fonte com o voltímetro e está dando os 12v e 5v, será que o processador pode fazer isso?

post-838260-13884958822684_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu limpei a pasta térmica antiga e passei uma nova, o cooler não está solto, o barulho é do cooler, parece um ventilador liga no máximo

olá, hj tentei religar, ele deu uma girada no cooler, tipo só uma acelerada, ai ele ligou com o cooler bem ceertinho, sem dispara, apareceu intel... mas nda de mensagem de erro, funcionou uns 10 segundos e desligou

olhá só, eu estava observando, parece que a fonte desarma.

alguém? gentem me ajudem, nem que seja pra chutar PLS

testei com outra fonte, ele só dá uma girada de leve no cooler e já para, nem liga, eu estava pensando será que não é a chave liga/desliga que pode estar com algum mal contato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Jeito é testar se é o processador..

Ou pior : a placa mãe.

como eu posso testar, não tenho nenhum processador ou placa mãe com suporte a esse barramento.

O processador: intel, pentium4 2.80ghz/1m/800/04a

l546b223

e a placa mãe, não sei onde acho o modelo, mas é IBM, azul escuro, 4 satas 2 pci 4ddr2 o socket não é de furinho, é tipo de molinha

pesquisei é aqui é uma parecida com essa .IBM_M55_desktop_motherboard_for_43C0061.jpg

pessoal, consegui um processador usado só q funcionando e testei, mas continuou do mesmo jeito, o processador é do mesmo modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...