Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Crazy Cat

BIOS Não reconhece HD e DVD

Recommended Posts

Meu pc está com um problema estranho... há dois dias funcionou o windows xp só no modo segurança, avisou que não tinha sido desligado corretamente, blablabla... agora não reconhece nenhum do meus hds (e tenho vários e testados em outro pc normalmente). Ontem ele reconheceu o samsung só como Slave mesmo colocando como Master!! e não reconhece de jeito nenhum os meus gravadores (somente CD e combo CD/DVD).

Mudei o jump da mobo para zerar a bios, troquei os pente de memória para o outro slot (piorou, nem o monitor ligou), testei o pente em outro pc e funcionou normal:huh:, comprei um cabo flat novinho para ver se era isso, conferi os plugs da fonte e nada!

Seria um estranho problema no pente de memória? Hoje ele não reconheceu nenhum hd e dvd, apareceu tudo "none" na Bios (na parte dos drives HD ide e DVD ide).

A mobo é uma pcchips e aparentemente tá normal, o processador é um Sempron 3.000+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenti iniciar o seu pC com a menor qntidade de dispositivos possiveis,e observe se todas as confgurações de Jumpers estão corretas, e tente resetar a BIOS de novo só que dessa vez você retira a bateria da placa-mãe por uns 5 min e repõe no lugar divolta e tenta iniciar o PC,depois tenta entrar no Setup e vê se volta a reconhecer os hardwares.

e reza pra sua placa-mãe nao ter dado pau:(

não esqueci de voltar para contar o resultados

Compartilhar este post

Link para o post

Essa não! fiz como falou e continou o erro... então por acaso tinha outro pente de memória aqui, coloquei e o hd e o dvd foram reconhecidos!! Agora estou na dúvida, pois o pente anterior estava rodando sem problemas, até cheguei a fazer um teste noutro pc... o que me entristece é que no segundo slot nenhum dos pentes funcionou! ou seja, se não for a memo é a mobo que está pifando :( fala sério, não tem nem 2 anos que a comprei (é a segunda pcchips que não dou sorte).

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, foge de "PCShits"... :P

Procure por outra de marcas melhores.

Bom... é a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

por isso não gosto de investir em equipamentos genericos "economizamos" mais no final acaba saindo caro por uma diferença de 50/70 conto,uma placa intel por exemplo tem 5 anos de garantia. Pois bem,é quase certeza q o seu segundo slot de memoria esteja com problemas (primeira coisa a se montar um PC,nunca escolha uma placa-mãe q não possa suportar upgrades(por exemplo apenas 2 slots de memoria),você um dia pode precisar e vai te fazer falta,e ira se arrepender ou ficar preso a mesma confguraçãoa reduzida.:cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais