Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Joselc

Comprar gabinete e outro cooler ajudara?

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Como já postei nesse fórum algumas duvidas que eu em relação a compras de peças pro meu PC e fui muito bem servido de informações, gostaria de saber o que vocês acham dessa próxima aquisição...

Gabinete Thernaltake V4 BE

Cooler Master Hyper 212 plus

“Esses dois irão sair por 250 reais com o frete, um preço que eu acho muito bom.”

Eu só vou comprar esse cooler porque não agüento mais o barulho do Phenom 955 BE cm cooler Stock e meu gabinete não da conta da circulação de ar pra refrigerar a GTX 470 esquentadinha!

O cooler, li aqui no CDH q é o ótimo, silencioso e uns dos melhores custo/benefício, já o gabinete ainda estou com duvidas:

Ele tem um sistema de circulação de ar bom?

E necessário instalar todas as 4 fans de 120mm que ele aceita?

Um cooler exaustor daqueles com entrada PCI ajudara muito ou não?

Ele suportaria uma MB maior que a minha ASUS M4A77TD que não suportaria um futuro SLI?

E a fonte da XFX de 750 BE da certo nele?

Com o meu gabinete totalmente aberto e com uma fan de 90mm jogando ar na VGA jogo NFS em full e a temperatura bate os 100º usando ainda um controlador de velocidade da MSI! O bom que com toda a temperatura e a rotação da fan dessa VGA o barulho dela e bem inferior ao do cooler do processador...

Detalhe: Quero ter certeza sobre a eficiência desse Gab. Pois quero ficar com ele por um bom tempo e ainda usar ele num SLI dessa VGA que seria bem quente em todos os sentidos. Rsrssrs

Obrigado(a), a todos e desculpa tantas duvidas num mesmo tópico...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele tem um sistema de circulação de ar bom?

F3133G.JPG

Tem ventilação de ar por fan na frete e em baixo. Entrada de ar na lateral. O ar usado sai pelo fundo e por cima.

Me parece ser bom.

E necessário instalar todas as 4 fans de 120mm que ele aceita?

Se você tiver todos os fan, a ventilação vai ser melhor. O ar deve circular no gabinete. Ar parado esquenta.

Um cooler exaustor daqueles com entrada PCI ajudara muito ou não?

O gabinete já tem um sistema de circulação de ar. Esse exaustor, iria aumentar a extração de ar, podendo ajudar de certa forma. Mas tome cuidado com o barulho, opte por fans com maior CFM e menor índice de dBA, para não ser perturbado pelo barulho.

Ele suportaria uma MB maior que a minha ASUS M4A77TD que não suportaria um futuro SLI?

Esse gabinete suporta placas: Micro ATX, Standart ATX(305 mm × 244 mm).

E a fonte da XFX de 750 BE da certo nele?

Não tenho certeza, mas acho que sim.

Falou.

Compartilhar este post

Link para o post
F3133G.JPG

Tem ventilação de ar por fan na frete e em baixo. Entrada de ar na lateral. O ar usado sai pelo fundo e por cima.

Me parece ser bom.

Se você tiver todos os fan, a ventilação vai ser melhor. O ar deve circular no gabinete. Ar parado esquenta.

O gabinete já tem um sistema de circulação de ar. Esse exaustor, iria aumentar a extração de ar, podendo ajudar de certa forma. Mas tome cuidado com o barulho, opte por fans com maior CFM e menor índice de dBA, para não ser perturbado pelo barulho.

Esse gabinete suporta placas: Micro ATX, Standart ATX(305 mm × 244 mm).

Não tenho certeza, mas acho que sim.

Falou.

Velho muito bem explicado, valeu mesmo!!!

Mas eu optei pelo o Akasa Freedom x2 porque vem cm mais coolers e o preço ta bm atrativo, e o cooler vou ficar com o Hyper!

C você quiser citar algo sobre esse gabinete e a eficiencia dos coolers q contem nele pra refrigera minha vga fazendo com q ela sai dos 90º ficarei grato!

Espero q minha compra cja boa... vleu

Compartilhar este post

Link para o post
C você quiser citar algo sobre esse gabinete e a eficiência dos coolers q contem nele pra refrigera minha vga fazendo com q ela sai dos 90º ficarei grato!

Ele vem com 2 Fans leves. Para melhorar a circulação, seria necessária a instalação de mais Fans, usando os espaços que ele oferece. Use Fans de qualidade com maior CFM e menor dBA. É preciso um relação boa entre os dois.

Acredito ser uma boa aquisição.

até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Ele vem com 2 Fans leves. Para melhorar a circulação, seria necessária a instalação de mais Fans, usando os espaços que ele oferece. Use Fans de qualidade com maior CFM e menor dBA. É preciso um relação boa entre os dois.

Acredito ser uma boa aquisição.

até mais.

um vou ve umas fans aqui perto de ksa...

mais ai você sabe um bom modelo pra mim adquirir?

grato

Compartilhar este post

Link para o post
mais ai você sabe um bom modelo pra mim adquirir?

Existem vários por ai. Pegue das marcas mais conhecidas.

Só pra você ter uma base, vou dar aguns exemplos:

CoolerMaster Sickleflow 120 :

Fluxo de ar: 69CFM

Nível de ruído: 19 dBA

Spire Blue Star 120 :

Fluxo de ar: 99.6CFM (No máximo)

Nível de ruído: 19dBA~34dBA (Como sua velocidade é variável, sendo controlada por um controlador no slot traseiro, seu nível de ruído e o fluxo de ar, varia de acordo com a velocidade selecionada).

Akasa APACHE Black :

Fluxo de ar: 57.53 CFM

Nível de ruído: 16.05 dB(A)

isso é só para você ter uma base, na hora de escolher o fan.

Falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais