Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jeansao

Bios

Recommended Posts

Galera preciso de uma força ai

seguinte quero atualizar a Bios,na atual nao tenho a opção de over

ja baixei a versão no site da asus e baixei o afudos também,joguei num cd,mas nao consigo fazer o pc iniciar pelo cd(que esta com o afudos e a bios.rom)....ja mudei o drive quando inicia e nao entra.

então fui no site da AMI e baixei o AMIFLASH,mas quando vou abrir o AFUWIN o programa da erro dizendo que a bios nao suporta !!!

minha MB é VS G31 VA....é da VSCOM mas a BIOS é da ASUS

CPU Pentium D820

no manual da minha mobo(na aba BIOS) ta escrito assim: 8Mb ROM Flash,AMI bios,PnP,DMI2.0,SM Bios 2.5

agradeço as dicas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema que você amigo... quero atualizar pra poder usar as funções de overclock, mais o moderador falou pra mim pra não fazer de jeito nenhum, porque é muito arriscado. eu tentei antes de falar com ele pelo programa asus update, e fala que a .ROM é imcompatível.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou com o mesmo problema que você amigo... quero atualizar pra poder usar as funções de overclock, mais o moderador falou pra mim pra não fazer de jeito nenhum, porque é muito arriscado. eu tentei antes de falar com ele pelo programa asus update, e fala que a .ROM é imcompatível.

Sei que o post é antigo, mas como não sei se conseguiram resolver suas dúvidas vou tentar ajudar.

Olha rapaziada, estava querendo atualizar minhas BIOS e vi vocês com esses problemas, ainda tenho que fazer um bkup para depois atualizar a bios, quando o fizer postarei aqui pra vocês, mas o que queria dizer é que verifiquei pelo programa AIDA64 Extreme que minha bios da ECS é do tipo AMI, acho que o erro de vocês deve ser por isso, pois o programa AFUWIN é para bios do tipo AFU, creio que pode ser isso, mas vou tentar utilizar aqui no meu pra ver no que vai dar. Ae aviso se é isso mesmo. valeu.

Edit: Funcionou de boa rapaziada, consegui atualizar. Tem que baixar o programa separadamente http://www.ami.com/support/downloadagreement.cfm?DLFile=support/downloads/amiflash.zip&InpDrvID=90

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais