Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga da um bip e desliga


Mary Lane

Posts recomendados

Preciso de ajuda urgente.

Meu PC liga da um bip e desliga em seguida, isso ja a 4 dias, vendo varias dicas aqui no forum, eu ja limpei componentes e recoloquei e nada, desliguei dvd e hd e nada, troquei memoria e nada, testei outra hd e nada.

esta assim: ligo o estabilizador, ele aciona direto sem eu aperta o botão power, aciona os cooler da um bip e desliga, o que pode ser?

a fonte é de 450w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta dar uma olhada na BIOS ... lá existe uma configuração ACPI que corresponde ao ligamento e desligamento do computador.

Não me lembro onde se encontra, mas ... da uma vasculhada lá que você encontra. Encontrando veja se estão desabilitadas, caso esteja habilite a mesma para fazer um teste.

Aproveita e veja as temperaturas do processador e placa mãe. Veja tmb a rotação do cooler ... RPM.

Se estiver OK com as temperaturas e rotação do cooler e tambem o lance da BIOS. Acredito que seja problema com a sua fonte.

Se você conseguir fazer um teste com sua fonte ... nem que seja emprestada de alguem. Já mataria essa duvida.

Poderia passar pra gente a configuração da sua maquina??? Como o processador, placa de video (se tiver), memoria (barramento e quantidade) e etc.

Bom, veja o que consegue fazer e depois poste o resultado aqui valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura do processador entre 25º e 60ºC Graus.

Temperatura da Placa Mãe entre 20º e 45ºC Graus.

Se esta ok com as temperaturas e rotação do cooler, maravilha ...

Veja se a fonte esta com a chave na posição certa ... aquela chave bem atrás da fonte ... verifique se esta de acordo com a da sua residencia (110/220).

No teste da fonte, faça um rodizio ... testa sua fonte em outra maquina com configuração parecida. Teste a outra fonte na sua maquina ....

Mary, acredito que fazendo um teste com a fonte já seja o suficiente.

Quanto ao lance se pode ser virus ... acredito que não.

Pelos seguintes motivos:

1º Um virus ataca apenas windows, por mais que digam que desliga o micro e tal rsrsrs.

2º Virus não ataca BIOS e nem parte fisica (hardware).

3º Quando tem virus na maquina, eles são executados (inicializados) junto com windows. Já que seu micro desliga antes de entrar no windows ... não coloco uma fé que seja virus.

Assim que fizer o teste, poste o resultado pra gente acompanhar valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta assim: ligo o estabilizador, ele aciona direto sem eu aperta o botão power

Livre-se dessa porcaria (estabilizador) que só atrapalha.

Leia: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Pode ser ele a causa do problema. tente ligar o PC direto na tomada ou compre um bom filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como sei que a fonte esta com problemas?

Pois ela esta acionando os dois cooler que tenho e o DVD. Coloquei ela em outro PC que esta com fonte 300w e ela também so acionou os Cooler e o DVD.

Se eu entendi bem ...

você pegou sua fonte de 450w e colocou em outro micro ... este outro micro (usado para testes) acusou o mesmo problema que o seu micro. É isso mesmo???

Tentou testar a fonte de 300w na sua maquina?

Quanto ao estabilizador ... realmente, eles agridem muito as fontes. porém se for um estabilizador fabricado de 2008 até 2011, me parece que não tem problemas ... pois agora eles tem normas a seguirem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso, eu teste em outro micro, porém não tirei a fonte 300w para testar no meu PC por que ela esta com a fiação tão presa, e este PC ja estava parado por motivo parecido, por este motivo não acredito que vá funcionar no meu.

quanto ao estabilizador ele tem uns 4 anos somente pois troque quando o outro estava apresentando problemas na tensão.

Eu não tenho como conseguir outra fonte para teste, por isso pergunto como eu sei que ela esta com problemas?

Pois ai eu compro outra, e qual você me recomenda?

Eu tambem ja liguei ele fora do estabilizador e continua o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso, eu teste em outro micro, porém não tirei a fonte 300w para testar no meu PC por que ela esta com a fiação tão presa, e este PC ja estava parado por motivo parecido, por este motivo não acredito que vá funcionar no meu.

quanto ao estabilizador ele tem uns 4 anos somente pois troque quando o outro estava apresentando problemas na tensão.

Eu não tenho como conseguir outra fonte para teste, por isso pergunto como eu sei que ela esta com problemas?

Pois ai eu compro outra, e qual você me recomenda?

Eu também ja liguei ele fora do estabilizador e continua o problema.

Sua fonte provavelmente é genérica e está com defeito. isso é muito comum.

Adquira uma fonte de qualidade, que suporte variação de tensão.

Para a recomendação de fontes poste aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/1096

Informe sua configuração que o pessoal vai te recomendar uma boa fonte com bom preço ideal para a sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei dizer a configuração certa, so isso apos eu abrir ele:

Atlon placa M863G, placa de video GeForce MX4000 D64M, 2 gigas de memoria DDR400(duas placas de 1 giga), gravador de DVD, leitor de cartão de memoria e HD 140g (duas HD ), fonte 450W.

Poste sua configuração no link que postei acima. Lá o pessoal vai te recomendar a fonte adequada para o seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso, eu teste em outro micro, porém não tirei a fonte 300w para testar no meu PC por que ela esta com a fiação tão presa, e este PC ja estava parado por motivo parecido, por este motivo não acredito que vá funcionar no meu.

quanto ao estabilizador ele tem uns 4 anos somente pois troque quando o outro estava apresentando problemas na tensão.

Eu não tenho como conseguir outra fonte para teste, por isso pergunto como eu sei que ela esta com problemas?

Pois ai eu compro outra, e qual você me recomenda?

Eu também ja liguei ele fora do estabilizador e continua o problema.

Tranquilo Mary Lane,

O problema já foi encontrado (Fonte).

Apenas para desincargo de conciencia e você ficar tranquila e sentir segurança no que esta fazendo:

Se você levar a fonte em um eletricista ... eles conseguem medir a potencia real da sua fonte e dizer se ela esta operando normalmente.

Ou

Você pode levar a fonte em loja e assistencia tecnica (de confiança), pedir para eles testarem pra você. Acredito que testem, pois verão a possibilidade de você comprar uma fonte ... entendeu?

==============================================

Fonte ... como a sua configuração é economica uma Cooler Master Elite Power 350w já seria o suficiente para sua configuração, mas ela opera em uma eficiência não muito alta. Então uma boa escolha seria uma OCZ 400 SXS². São otimas fontes, para você não ter dores de cabeça.

Mas se você precisa com muita urgencia e quer pagar um valor muito baixo, em qualquer loja tera fontes genericas (marcas desconhecidas), no maximo uns R$ 90,00.

E não esqueça de postar o resultado aqui novamente valeu.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que me parece é ser realmente a fonte, vou esta vendo outra, meu medo é comprar e ser outra coisa, pois ja aconteceu comigo, por isso queria ter certeza, vou seguir a sua diga e outra que recebi em fontes e energia, e postaria aqui o resultado.

Se a fonte acusou o mesmo problema em duas maquinas diferentes. Acredito que seja realmente a fonte.

Para que não ocorra o problema de você comprar uma fonte e o problema ser outro ..... O ideal seria você testar uma outra fonte na sua maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...