Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
emcorreia

aprendendo

Recommended Posts

Li a mensagem relatando a minha ausência. É justificável por dois aspectos:

1 - Falta de prática em participar de fóruns e

2 - Sempre que tenho uma dúvida, faço uma busca nas mensagens de problemas apresentados e resolvidos pelos participantes. Vou entretanto apresentar, de modo direto, as dúvidas que surgirem no meu dia-a-dia. Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou agora mesmo, tentando resolver um problema na instalação de um hd sata de 500gb.

Hardware da máquina:

cpu com placa intel dg31prbr ; processador intel celeron dual core lga775 ; dois pentes de memória de 2gb cada ; três hds Samsung (160 + 500 + 500).

O sistema operacional é o win7 ultimate.

Este último hd irá substituir o primeiro pois o windows avisa que ele apresenta alguma problema e que deve ser trocado. Pretendo entâo particionar o novo hd para o SO e espaço para filmes e outros arquivos (Corel ; word ; excel ; imagens ; etc)

Gostaria de contar com a ajuda de pessoas mais experientes para a execução desse meu projeto. Faço também algumas perguntas diretas e mais imediatas:

- devo formatar o disco novo depois de definir as duas partes? Como fazer!

- posso fazer isso diretamente no win7 ou preciso de experiência em DOS?

Grato pela ajuda que puder ser dispensa ao meu problema. Ed.:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

primeiramente faça o backup de arquivos importantes desse HD de 500 GB que voce vai formatar.É uma boa medida pois ele deve ser mai rápido que o de 160 GB por ter mais cache de memória. Vai ser mais rápido

voce pode fazer duas ou mais partições. Minha sugestão:

uma partição de 50GB para o SO Seven

O restante pode ser para dados e aplicativos ou mais partições menores.

Durante a instalação normal do Seven ele vai permitir a criação das partições, mas opte pelo método manual ou ele vai usar o HD inteiro para a instalação

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais