Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao converter fitas VHS


Posts recomendados

Boa tarde Senhores,

Estou convertendo fitas VHS para DVD e para isso estou usando aquele equipamento VCR2PC da ION.

Em algumas fitas a conversão vai ok, de forma 100%. Mas em algumas fitas ela apresenta uma faixa de distorção que pode variar ficando na metade da tela, as vezes um pouco acima ou abaixo....

Exemplo de uma conversão que eu estava fazendo e ficou com esse problema:

http://img52.imageshack.us/i/proble.jpg/

Esse problema poderia ser fungo na fita? Ou não? Alguém que tem mais experiência convertendo VHS pode me ajudar por favor

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse equipamento é possível somente assistir às fitas (sem capturar)? Caso a resposta seja sim, como é a imagem da reprodução dessas fitas que estão dando problema? Se o problema existe durante a reprodução, pode ser sujeira, fungo, amaçados, problema na tração da fita (tente ajustar o tracking durante a reprodução, se possível)... Se o problema só existe na captura pode ser algum tipo de proteção na fita ou alguma configuração incompatível do equipamento com a fita capturada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

San-R,

Primeiramente obrigado pela ajuda. Vamos lá, o aparelho ele só executa sim... Fiz o teste só executando na TV e a fita permaneceu com o mesmo problema.

Após vários testes hoje percebi que essa distorção variava de acordo com o ajuste do tracking do Aparelho. Mas nunca consegui um ajuste do tracking perfeito.... Algumas horas eu ajustava e a imagem ficava bem melhor, mas passava um tempo e a distorção voltava a aparecer.....

Resumo da opera até agora, pra conseguir o melhor possível até o momento tenho que ficar ajustando o tracking toda hora (pra mais e pra menos) a medida que as distorcoes vão aparecendo.... Só que o resultado é que se o video tem 1hr eu tenho que ficar 1hr lá mexendo o tracking. Alguém ja passou por esse problema? E tem alguma dica? Ficar mexendo no tracking toda hr pra tentar tirar as distorções além de ser muito trabalhoso(e pouco eficiente) creio que não é o mais adequado para a durabilidade do meu equipamento.

Resumo: Consigo retirar as distoções ajustando o tracking mas não é definitivo vai e vem elas voltam (não necessariamente na mesma posição da tela). Algo muito difícil e totalmente inviável de ficar se fazendo ajustando pra mais e menos o tracking a medida que vai convertendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não sei se resolve, mas você pode tentar desmontar a fita, dar uma limpada, ver se não há nada "prendendo" as bobinas (poeira por exemplo), até mesmo lavar a caixa plástica e depois de remontar, rebobinar a fita algumas vezes. Alguns problemas de tracking se devem à fita estar "empenada" (por falta de termo melhor). Quando desenrolada, parece que ela dá uma curvada. Isso acontece muito com fitas mais velhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Alô Luiggibr.

Comprei esse produto para experimentar. Segui as instruções das operações mas não estou conseguindo gerar imagens no micro.

Estou usando o cabo que eles fornecem. Quando coloco pra capturar vem a mensagem: AUSÊNCIA DE SINAL DE VÍDEO. POR FAVOR CHEK VÍDEO DE ORIGEM.

As fitas estão perfeitas, funcionando legal em qualquer VCR.

Que configuração você usou?

Obrigado pelas dicas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô Camaradas,

Após uma nova formatação e instalação do básico meu aparelho passou a emitir sinais para o micro. Agora tá tudo ok.

Alô Néstorp,

Eu tenho um aparelho desses e o uso com frequência. Nunca tive problemas nenhum com ele. Tá legal até hoje. É da Intec. (propagandas a parte). Recomendo.

Depois que você pega a prática no montar e desmontar as caixinhas das fitas aí fica mole mole. É mais mole que sopa de minhoca.

Abraços gerais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...