Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe liga, desliga, e religa sozinha


Super_Bonder

Posts recomendados

fala pessoal,

a minha placa mãe nova está acontecendo uma coisa estranha... o técnico da loja que me vendeu me respondeu que isto acontece com os chipset G41, tanto nas placa mãe asus quanto nas intel... achei estranho, pois o HD liga, desliga e liga de novo, e daqui a pouco estraga né...

a placa mãe é uma Asus P5G41T-M LX2/BR...

vou copiar aqui o texto que encaminhei para o técnico:

Quando o botão de ligar do computador é pressionado o computador liga por menos de 1 segundo, desliga e religa sozinho uns 2 segundos depois de desligar. Mas depois disso, funciona normalmente.

O problema é que isto pode estragar e, no mínimo, diminui a vida útil dos demais componentes, principalmente dos dois HDs.

Como só troquei a placa mãe e a memória, sei que as demais peças estão funcionando perfeitamente, mas mesmo assim testei nas condições abaixo:

1- resetei a bios da placa mãe (não atualizei, apenas resetei), mas o problema continuou;

2- tirei as memórias, os HDs e o gravador de dvd, mas o problema continuou;

3- troquei a fonte por uma de um amigo meu, mais potente, que tem uma placa de video bem mais potente que a minha, 3 HDs grandes, e atualmente um processador bem mais potente também, e a fonte dele está funcionando perfeitamente, mas o problema continuou;

4- tirei a minha placa de video offboard (GeForce 8500), para testar a placa mãe com o video onboard, mas o problema continuou;

5- neste momento, só estão conectados na placa mãe o processador e a fonte;

6- troquei o processador por um igual (intel dual core E2140, 1.60GHz), e troquei o cooler também, mas o problema continuou;

7- troquei o botão de ligar, liguei no gabinete de um amigo meu que está funcionando perfeitamente, mas o problema continuou;

8- conclusão, o problema está na placa mãe, pois troquei todas as peças que ligam na placa mãe, testei a placa mãe com dois conjuntos diferentes de peças, que eu tenho certeza que estão funcionando (pois estavam na minha placa mãe antiga e o outro conjunto é o do computador de um amigo) e o problema continua.

alguém aí pode me dizer se isso está acontecendo nas outras placas mãe com chipset G41?

como posso detectar esse problema?

ps: achei outros tópicos deste tipo aqui no forum, mas depois de mais de uma hora de procura e leitura dos tópicos, nenhum tinha esse mesmo problema...

valeu pessoal!!!

abraços,

Super_Bonder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rolleyes: Como na informática tudo é possível..né...., mas a dica é a seguinte, vá até o site da mobo e procure saber como atualizar a BIOS pois se não resolver é problema da board, qualquer que seja e ele tem de trocar, imagina isso numa escala mundial que dor de cabeça isso não dá para o fabricante e se não souber fazer ou não tiver quem faça é preciso trocá-la pois se é problema "comum" o produto deve ser recolhido....-_-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rolleyes: Como na informática tudo é possível..né...., mas a dica é a seguinte, vá até o site da mobo e procure saber como atualizar a BIOS pois se não resolver é problema da board, qualquer que seja e ele tem de trocar, imagina isso numa escala mundial que dor de cabeça isso não dá para o fabricante e se não souber fazer ou não tiver quem faça é preciso trocá-la pois se é problema "comum" o produto deve ser recolhido....-_-

pois é cara, eu achei estranho o técnico da loja dizer que é normal nos chipsets G41, mas não tem como ser normal uma coisa dessas...

eu to vendo com ele pra trocar a placa mãe por uma igual e ver se acontece a mesma coisa, pois, se ele estiver certo, tem que acontecer né, mas não acho que vá acontecer não...

alguém com uma placa mãe igual ou com chipset G41 está/esteve com o mesmo problema?

abraços,

Super_Bonder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...