Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença placa de video


alexandre.

Posts recomendados

estou indo atras de um note

o primeiro é um hp dv7 4073

tem um i5 430m

o segundo é um hp dv7 4080 acho

tem um i7 720qm acho q é 1.6 com tb 2.8

gostaria de saber o que vocês recomendaria

iria usar para modelagem, jogos, filmes e + modelagem

e gostaria de saber se a ati m hd 5650 é muito inferior a ati m hd 6570

também gostarias saber se haveria a possibilidade do colokar um novo processador no lugar do i5, por tipo um i7 no lugar dele, e se é possivel trocar a ati 5650 por outro modelo moblity mais tarde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a HD6570 é pouca coisa melhor que a HD5650, existe uma diferença de clock, apenas para justificar o novo nome, mas pequena, em termos de recursos são parecidas.

Não é possível trocar a GPU desses notebooks, alguns raros notebook tem a placa de video com slot MXM, mas não é o caso desses.

O processador você pode trocar mais pra frente, só é importante notar que a nova safra de processadores da Intel (Huron River) não vai ser compatível com a antiga (Calpela) apesar de continuar com a nomenclatura "Core i"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum essa nova safra da serie " i " seria a sandy ou no caso a invy?

mas no caso de processadores q temos agora daria pra trocar correto?

e muito obrigado pelas informações

Olá. A Ivy Brigde um "shrink" do sandy brigde, será lançada no segundo semestre desse ano e deve ser utilizada uma litografia menor ainda (22 nm), segundo boatos vai ser muito + rápido que a Sandy Brigde tanto em processamento quanto GPU. Dizem que os chipsets HM67 e P67 vão suportar o Ivy Brigde apenas com uma atualização de BIOS, logo esse sim da para trocar. Os chipsets "baratos" nao vão suportar mesmo com atualização.

Os processadores que são da geração anterior nao dá para trocar por um sandy brigde, se voce tem por exemplo um i3 330M chipset HM55 você nao pode colocar um 2720QM (sandy brigde) já que ele compativel com chipset HM65, porém voce vai poder colocar um 720QM HM55, 740QM, i5 520M, 460M, etc. Como foi explicado acima pelo usuario Pino

Quanto a placa de vídeo, se voce tiver uma boa noção de como soldar ela na placa mãe e tiver a a baita sorte de encontrar o chip QUEM SABE voce pode trocar, e quem sabe se vai pegar =/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também estava de olho em um parecido com DV7-4080 mais desiste,achei aqui no brasil melhor e com mesmo preço,e entre essas duas vga a diferença é minima,agora não sei qnt você vai pagar mais no link tem uns note muito bom e com configuração muito superior.

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos.asp?tipocat=0&codigo_categoria=1&nome_categoria=Notebooks&codigo_sub=1&nome_sub=Avell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huum então tipo se eu optar por um note q já venha com o sandy e eu tiver certeza q esta opcao venha com chipset 67, eu poderei atualizar para uma ivy certo? caso contrario q sao essas hm55 p65 e tal 55 eu só podo optar pela sandy correto? e tipo você acredita q um note com leitor blu ray, 2 hd venha a dar o problema no sata por causa da versao sandy?

o caso da troca do chipset de video ta fora de cogitacao hahaha

mas estava pensando você acha q compensaria pagar mais 600 reais por um note i7 sandy e depois puder pagar mais x e colokar a ivy ou é melhor fikr no i5 normal e depois se quiser fzr um up pra i7? ou pegar o i7 e fzr um up pra um i7 melhor?

o preco do i5 430m com a hd 5650 ta 2189, o i7 720qm com a hd 5650 +blu ray ta 2200 e a opcao com a i7 sandy + hd 6570 + blu ray ta cerca de quase 3 mil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também estava de olho em um parecido com DV7-4080 mais desiste,achei aqui no brasil melhor e com mesmo preço,e entre essas duas vga a diferença é minima,agora não sei qnt você vai pagar mais no link tem uns note muito bom e com configuração muito superior.

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos.asp?tipocat=0&codigo_categoria=1&nome_categoria=Notebooks&codigo_sub=1&nome_sub=Avell

ah então cara achei interessante os valores se tivec 100 conto a menos daria pra brigar bastante.

mas a diferenca fik na tela de 15, como vou usar pra modelagem e algumas coisas de photoshop porque é a area q trabalho, seria uma boa 17", compensa um hd de 640 5200rpm ou um 500 7200rpm? ou no caso do hp 2x500 rpm

essa geforce gt 540m briga bem com a 5650?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...