Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Router wire sempre com mesmo ip


bisewski

Posts recomendados

Boa tarde a todos.

Tenho a Net em casa com o modem, que não é modem deles, um RCA. Ele é basicamente uma placa de rede com um mac adrress fixo para que eles possam controlar nosso trafego.

Porém eu gosto de assistir filmes online, ou mesmo baixa-los e sabemos que serviços como megaupload ou megavideo impoe um limite de tempo ou de downs e o esquema é alterar o ip.

A minha estrutura é assim:

Vem a rede de fora, liga no modem RCA da net.

Dele liga num Router Wireless.

Do router Wireless liga num hub.

Do hub sai dois cabos para dois desktops.

Se eu ligar o modem RCA direto no hub e alterar tentar alterar o ip, consigo facinho. Porém se eu conecto meu router wire novamente, ele vem sempre com um mesmo ip...187.107.125.18. E isso por que nas configuração do router está como ip dinamico.

Isso faz com que não adiante eu mudar o ip pelo modem da net, que a principio me parece o meu ip real de conexão com o mundo, por que o megavideo por exemplo, ele pega esse ip do router wire.

Como posso alterar o ip do meu router ou como resolver esse problema?

Grato a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

Tenho a Net em casa com o modem, que não é modem deles, um RCA. Ele é basicamente uma placa de rede com um mac adrress fixo para que eles possam controlar nosso trafego.

Porém eu gosto de assistir filmes online, ou mesmo baixa-los e sabemos que serviços como megaupload ou megavideo impoe um limite de tempo ou de downs e o esquema é alterar o ip.

A minha estrutura é assim:

Vem a rede de fora, liga no modem RCA da net.

Dele liga num Router Wireless.

Do router Wireless liga num hub.

Do hub sai dois cabos para dois desktops.

Se eu ligar o modem RCA direto no hub e alterar tentar alterar o ip, consigo facinho. Porém se eu conecto meu router wire novamente, ele vem sempre com um mesmo ip...187.107.125.18. E isso por que nas configuração do router está como ip dinamico.

Isso faz com que não adiante eu mudar o ip pelo modem da net, que a principio me parece o meu ip real de conexão com o mundo, por que o megavideo por exemplo, ele pega esse ip do router wire.

Como posso alterar o ip do meu router ou como resolver esse problema?

Grato a todos

Estou tendo dificuldades. Com certeza por não enteder tecnicamente a situação.

Me parece que o modem da NET tem dois ips, um de conexão externa, o qual eu consigo alterar e outro que ele repassa, de conexão interna, o qual não estou conseguindo alterar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...