Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida monitor lcd + ps3


Xtrigger

Posts recomendados

Boa tarde galera,

Não posto muito e não tenho certeza se este é o lugar certo, mas peço a ajuda de quem puder.

Tenho um monitor AOC 716vwy de 17" com entradas VGA e DVI-D com HDCP (http://www.aoc.com.br/arquivos/produto/especificacoes/716vwy.pdf). Vi em varios sites e inclusive videos na internet de pessoas que ligam um ps3 por um cabo HDMI-HDMI com um adaptador HDMI(femea)-DVI(macho) em monitores com entrada DVI. Sei que este tipo de ligação só transmite video, o audio eu consigo tirar pelo proprio cabo RCA.

Gostaria, se possivel, que alguem me confirme se eu consigo ligar meu ps3 atraves do cabo HDMI-HDMI + adaptador no meu monitor, afim de extrair o video.

Agradeço desde já, a qualquer ajuda dada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um cabo hdmi-hdmi e um adaptador hdmi->dvi

conectei no monitor, liguei o ps3 e segurei o botao de ligar até dar o segundo bip, que reseta as configurações do ps3 e que faria com que ele reconhecesse a saida em hdmi.

o monitor detectou que estava sendo usada a entrada digital (DVI) mas a tela fica preta, não sai imagem nenhuma.

Agora fiquei preocupado. Será que não vai funcionar?

Acho que vou testar meu ps3 na tv de um amigo meu pra ver se nao é a saida hdmi que está com problemas.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um cabo hdmi-hdmi e um adaptador hdmi->dvi

conectei no monitor, liguei o ps3 e segurei o botao de ligar até dar o segundo bip, que reseta as configurações do ps3 e que faria com que ele reconhecesse a saida em hdmi.

o monitor detectou que estava sendo usada a entrada digital (DVI) mas a tela fica preta, não sai imagem nenhuma.

Agora fiquei preocupado. Será que não vai funcionar?

Acho que vou testar meu ps3 na tv de um amigo meu pra ver se nao é a saida hdmi que está com problemas.

Abraço a todos.

Bom, ja tentei ligar o Xbox dessa maneira e nao consegui... parece que esses adaptadores sao ruins. Só que no meu caso foi em uma tv ( mas a tv nao muda o fato de nao pegar)e acho que o adaptador estava ruim mesmo. Liguei em três entradas do HDMI da minha tv e nao foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

o monitor já identifica automaticamente qual entrada você está usando.

Quando você liga por um cabo VGA ele já aparece diretamente na tela um aviso que está sendo usado a entrada VGA e a imagem aparece. No caso do DVI, ele identifica que está sendo usado a entrada DVI, mas a tela continua sem imagem.

Não sei por qual motivo, mas as vezes eu desconecto o cabo hdmi e conecto novamente, e o monitor nao reconhece nada, aparece a mensagem "No signal" (sem sinal) o que eu acho estranho. Ainda não fiz o teste para encontrar onde está o problema, se é no cabo hdmi, no adaptador, no ps3 ou na entrada DVI do monitor.

Alguem sabe se esse problema tem origem em algo especifico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser na configuração do PS3,deve estar em 1080p mude para 720p outra coisa pode ser a resolução do monitor,está usando em 1365x768.

Vou ver isso ai no PS3, mas dai eu tenho que ligar o PS3 no cabo componente e ajustar pra quando conectar o cabo hdmi ficar em 720p e então ligar o cabo hdmi? E a outra coisa que você falou, é uma recomendação tentar configurar a resolução do monitor em 1366x768, visto que pelo manual ele pode ir até 1440x900?

Agradeço a todas as respostas até o momento.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá Galera.

Alguém pra me ajudar? Tenho uma plasma 42 full modelo 42pz80lb.

Pretendo fazer a captura de imagens através de um dispositivo USB que comprei na NET, mas acontece que eu não encontrei a saída de audio e video da tv.

É assim mesmo nesse modelo? Só tem entradas e não tem uma única saída qualquer?

Fiquei meio que desapontado agora.

Como pode uma TV tão moderna não disponibilizar essa função?

Como fica o dono se quiser gravar algum programa, noticia, etc...?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...