Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida compra HD Externo


asagoeas

Posts recomendados

Olá galera do Clube do Hardware.

Estou pensando em adquirir um HD externo para mim, o meu de 500 GB que é do notebook já está lotado e estou em dúvida entre estes três modelos abaixo:

* My Passport Essential SE Western Digital 1TB WDBACX0010BBK-NESN Preto USB 3.0 (R$ 410,69 à vista)

* My Book Essential Edition 2TB WDBAAF0020HBK-LESN USB Preto USB 2.0 (R$ 434,34 à vista)

* HD Externo Seagate ST320005EXA101-RK 2TB USB2.0 7200rpm External 3.5in (R$315,54)

O link do site de cada modelo é:

My Passport Essential SE Western Digital 1TB WDBACX0010BBK-NESN Preto USB 3.0

http://www.umpoukodetudo.com.br/hard-disk/externo/my-passport-essential-se-western-digital-1tb-wdbacx0010bbk-nesn-preto-usb-3-0.html

My Book Essential Edition 2TB WDBAAF0020HBK-LESN USB Preto USB 2.0

http://www.umpoukodetudo.com.br/hard-disk/externo/my-book-essential-edition-2tb-wdbaaf0020hbk-nesn-usb-preto.html

HD Externo Seagate ST320005EXA101-RK 2TB USB2.0 7200rpm External 3.5in

http://www.pccomputadores.com.br/comprar/hd_externo_seagate_st320005exa101-rk_2tb_usb2.0_7200rpm_external_3.5in.html

As minhas dúvidas são:

* Compensa abrir mão de um HD USB 3.0 (o meu notebook tem suporte a ele) de 1TB para pegar um de 2TB que usa USB 2.0?

* Haveria muita diferença entre estes dois USB 2.0 para o USB 3.0 com relação a transferência de dados?

* HD's da Western Digital são mais resistentes, confiáveis e possuem maior durabilidade com relação aos HD's da Seagate?

* Estes sites www.umpoukodetudo.com.br e www.pccomputadores.com.br são confiáveis?

* Alguém conhece estes dois modelos da Western Digital que eu citei e também este da Seagate, pois este da Seagate encontrei informações de que não compensa comprá-lo devido a vários problemas e que estes da Western Digital (My Book Essencial e My Book Passaport) são ótimos.

* O preço deles estão bons ou consigo algo mais acessível? (Observação: minha preferência é entre Western Digital e Seagate)

Desde já agradeço a ajuda de todos os membros do fórum.

Aguardo respostas.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera do Clube do Hardware.

Estou pensando em adquirir um HD externo para mim, o meu de 500 GB que é do notebook já está lotado e estou em dúvida entre estes três modelos abaixo:

* My Passport Essential SE Western Digital 1TB WDBACX0010BBK-NESN Preto USB 3.0 (R$ 410,69 à vista)

* My Book Essential Edition 2TB WDBAAF0020HBK-LESN USB Preto USB 2.0 (R$ 434,34 à vista)

* HD Externo Seagate ST320005EXA101-RK 2TB USB2.0 7200rpm External 3.5in (R$315,54)

O link do site de cada modelo é:

My Passport Essential SE Western Digital 1TB WDBACX0010BBK-NESN Preto USB 3.0

http://www.umpoukodetudo.com.br/hard-disk/externo/my-passport-essential-se-western-digital-1tb-wdbacx0010bbk-nesn-preto-usb-3-0.html

My Book Essential Edition 2TB WDBAAF0020HBK-LESN USB Preto USB 2.0

http://www.umpoukodetudo.com.br/hard-disk/externo/my-book-essential-edition-2tb-wdbaaf0020hbk-nesn-usb-preto.html

HD Externo Seagate ST320005EXA101-RK 2TB USB2.0 7200rpm External 3.5in

http://www.pccomputadores.com.br/comprar/hd_externo_seagate_st320005exa101-rk_2tb_usb2.0_7200rpm_external_3.5in.html

As minhas dúvidas são:

* Compensa abrir mão de um HD USB 3.0 (o meu notebook tem suporte a ele) de 1TB para pegar um de 2TB que usa USB 2.0?

* Haveria muita diferença entre estes dois USB 2.0 para o USB 3.0 com relação a transferência de dados?

* HD's da Western Digital são mais resistentes, confiáveis e possuem maior durabilidade com relação aos HD's da Seagate?

* Estes sites www.umpoukodetudo.com.br e www.pccomputadores.com.br são confiáveis?

* Alguém conhece estes dois modelos da Western Digital que eu citei e também este da Seagate, pois este da Seagate encontrei informações de que não compensa comprá-lo devido a vários problemas e que estes da Western Digital (My Book Essencial e My Book Passaport) são ótimos.

* O preço deles estão bons ou consigo algo mais acessível? (Observação: minha preferência é entre Western Digital e Seagate)

Desde já agradeço a ajuda de todos os membros do fórum.

Aguardo respostas.

Muito obrigado.

Olha, nunca usei hd externo. Mas já vi alguns relatos, inclusive o meu irmão. Ele comprou um que pela fragilidade das conexões acabou se inutilizando. O cabo da Usb que saia do hd, tinha um layout frágil e acabou rompendo essa conexão com o próprio hd. Como isso é um dispositivo que se está sempre conectando e desconectando acabou ferrando. Veja bem isso antes de comprar o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai caber a você decidir. Você nescessita de 2TB?

Se não necessita de 2TB, e precisa de velocidade, aconselho USB 3.0, que é bem rápido.

Se você necessita de muito espaço (2TB), e não faz questão de muita velocidade, iria de Seagate pela diferença de preço.

Sugestão: Se você quiser economizar, você mesmo pode montar seu disco externo, comprando um hd interno normal, e um case para hds compatível.

* Haveria muita diferença entre estes dois USB 2.0 para o USB 3.0 com relação a transferência de dados?

Se o HD for 3.0 e o pc tmb, há uma diferença boa na transferência.

* HD's da Western Digital são mais resistentes, confiáveis e possuem maior durabilidade com relação aos HD's da Seagate?

Não sei te responder, porque nunca tive um hd externo sem ter sido montado por min. Mas acho que as duas marcas são boas.

* Estes sites www.umpoukodetudo.com.br e www.pccomputadores.com.br são confiáveis?

Não conheço esses site, mas pesquise que você deverá encontrar informações.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai caber a você decidir. Você nescessita de 2TB?

Se não necessita de 2TB, e precisa de velocidade, aconselho USB 3.0, que é bem rápido.

Se você necessita de muito espaço (2TB), e não faz questão de muita velocidade, iria de Seagate pela diferença de preço.

Sugestão: Se você quiser economizar, você mesmo pode montar seu disco externo, comprando um hd interno normal, e um case para hds compatível.

Se o HD for 3.0 e o pc tmb, há uma diferença boa na transferência.

Não sei te responder, porque nunca tive um hd externo sem ter sido montado por min. Mas acho que as duas marcas são boas.

Não conheço esses site, mas pesquise que você deverá encontrar informações.

Falou.

Interessei pela opção de montar um HD externo utilizando um interno. Neste caso, eu posso utilizar qualquer HD interno SATA II (digo SATA II porque o do meu notebook é SATA II também) e um case para USB 3.0 que funciona normalmente? Pesquisei e relamente sai muito mais barato eu mesmo montá-lo. Li também que é necessário formatá-lo antes, neste caso preciso utilizá-lo em um desktop para formatar antes ou pode ser pelo notebook mesmo depois de montá-lo, conectando-o no mesmo e realizando a formatação.

Ah, o notebook também é USB 3.0, por isto a opção por esta entrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessei pela opção de montar um HD externo utilizando um interno. Neste caso, eu posso utilizar qualquer HD interno SATA II (digo SATA II porque o do meu notebook é SATA II também) e um case para USB 3.0 que funciona normalmente? Pesquisei e relamente sai muito mais barato eu mesmo montá-lo. Li também que é necessário formatá-lo antes, neste caso preciso utilizá-lo em um desktop para formatar antes ou pode ser pelo notebook mesmo depois de montá-lo, conectando-o no mesmo e realizando a formatação.

Se o case é compatível com SATA II, funciona sim. Só lembrando que a interface USB 3.0, suporta até 4.8Gbps, mas acho que não existe um HD com essa velocidade toda em SATA II (3Gbps). Portando, a velocidade se dará pelo HD.

pelo notebook mesmo depois de montá-lo, conectando-o no mesmo e realizando a formatação

Isso mesmo.

É só montar, conectar no note, e formatá-lo normalmente. Não há necessidade de usá-lo em um desktop.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...