Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião Sobre A Asus A7v600-x


N0625

Posts recomendados

Fala, galera.

Estou querendo adquirir uma placa-mãe mais atual mas não tão cara. Foi quando eu vi a ASUS A7V600-X. Pelas especificações que vi no site da ASUS e da VIA sobre o KT600 parece ser uma boa investida, principalmente por causa de recursos como o Serial ATA, FSB de 400MHz, 8 portas USB 2.0, entre outros. É do tipo de placa que não precisarei fazer upgrade por um bom tempo. Alguém aí tem esta placa? Gostaria de opiniões sobre este modelo. Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também quero pegar essa placa.Li os posts do forum que tem referencia a essa placa e percebi que não tem nada de muito conclusivo a repeito. Na verdade eu estava querendo pegar essa placa por causa do sata, talvez essa placa com um hd sata seja mais eficiente que as outras (sem sata) sugeridas como melhor opção que esta no mesmo nivel de preço.

Para tirar de vez as duvidas seria interessante a opinião de alguem que conhece mesmo a placa.Gostaria muito se mostrassem links para benchmarks desta placa e que alguem dissese o quanto a desvantagem ter não ter dual-channel é significativa para jogos (se possivel com benchmarks).

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando em pegar uma nForce2, como a A7N8X-X mas o preço e os interessantes recursos desta A7V600-X me chamou muito a atenção. Só espero que não seja como a A7V8X-X (cheio de bugs). Quem tiver esta placa e puder postar suas conclusões seria ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PCCARIOCADC@21 mar 2004, 22:59

Eu estava pensando em pegar uma nForce2, como a A7N8X-X mas o preço e os interessantes recursos desta A7V600-X me chamou muito a atenção. Só espero que não seja como a A7V8X-X (cheio de bugs). Quem tiver esta placa e puder postar suas conclusões seria ótimo!

Quais são os bugs conhecidos desta placa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galéra, essa asus é bem chamativa pelo preço, hoje 299,00 e com um opção melhor as de baixo preço da ASUS, se eu não tivesse dinheiro pra comprar um DELUXE -E eu ficaria com essa no lugar da A7v8X-x..agora na A7N8x-X eu não trocaria, pelo chip set da NVIDIA eu não pegaria uma VIA..essa placa nova da ASUS custa 299,00 a A7V8x-x custa 260,00 e a A7N8x-X 350,00. .. no site www.pgdinformatica.com tem essas placas ..só entra em contato com o vendedor. e vou dizer ... a A7v600 é melhor que A7v8x-x ..obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:rolleyes: Olá pessoal,

Tenho duas placas que são a A7V8X-X e a A7V600-X,

Vi que as duas placas tem um BUG:

Toda vez que voce faz uma alteração no Windows e pede para reiniciar quando voce vai logar no sistema o teclado e o mouse não funcionam, tendo de desligar a máquina e liga-la novamente., isto eu já conclui após vários testes.

Na minha opinião é um BUG bastante bobo e não representa muito pra mim não e quanto aos problemas que vi da A7V8X-X a minha NUNCA deu nenhum tipo de problema uso ela que uma beleza e estou super satisfeito, essas novas linhas da série X que está saindo agora esta cada vez melhor pois montei várias máquinas com placas A7V8X-X e uma A7V600-X e todas funcionaram 100% e o unico BUG encontrado foi este que citei acima, vou fazer mais testes nessas duas placas e postarei mais aqui, qualquer duvida postem um topico a respeito....

Muito Obrigado.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@23 mar 2004, 09:19

sou muito mais uma placa com chipset via 600 que uma placa com um nforce castrado....

Placa com nforce castrado, esse comentário é típico de pessoas q não conhecem nada, aí compram A7v8x-x e depois ficam malhando a NVIDIA. Comportamento lamentável... :muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@23 mar 2004, 09:19

sou muito mais uma placa com chipset via 600 que uma placa com um nforce castrado....

Mas o VIA KT 600 tem desempenho quase igual e até inferior em alguns testes ao SIS 746FX e SIS 748 , sendo que placas equipadas com esses chipsets não ultrapassam 200 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda vez que voce faz uma alteração no Windows e pede para reiniciar quando voce vai logar no sistema o teclado e o mouse não funcionam, tendo de desligar a máquina e liga-la novamente., isto eu já conclui após vários testes.

voce teve sorte que o bug é só reiniciar que funciona, porque aqui me queimaram 3 mouses e uma fonte de impressora.

Essa placa me de uma dor de cabeca do ######.

Troquei por uma a7n8x-x e paguei a diferenca, por enquanto tá uma beleza, e o desempenho é bem superior.

Antes tinha feito 5200 no 3dmark (a7v8x-x) , agora fez 7200 (a7n8x-x).

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera eu tenho uma A7V8X-X e nunca tive dor de cabeça alguma com ela pena q ela saiu do mercado agorah.....

Ao contrario da A7V600-X e dá A7V8X-MX que eu não sei porque demorah quase dois minutos pra iniciar com o windows XP professional....

Se alguem souber como resolver esse problema me contactem urgente...

[email protected]

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Eu tenho uma placa destas (a7v600-x) e não achei grande coisa não :angry: . Primeiro que no inicio, tentandoinstalar o Windows ela travava dando erro de memoria :huh: ... Eu usava uma 333MHz, testei outras marcas, inclusive "Kigsdon"!!! e não adiantava... Tive que então trocar por uma 400Mhz para que a placa não travasse. Preferia a a7n8x-x :palmas: , era melhor.

Teh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TunedCase@12 ago 2004, 17:45

Eu tenho uma placa destas (a7v600-x) e não achei grande coisa não :angry: . Primeiro que no inicio, tentandoinstalar o Windows ela travava dando erro de memoria :huh: ... Eu usava uma 333MHz, testei outras marcas, inclusive "Kigsdon"!!! e não adiantava... Tive que então trocar por uma 400Mhz para que a placa não travasse. Preferia a a7n8x-x :palmas: , era melhor.

Teh...

A MINHA ATE AGORA não TIVE PROBLEMA , ESTOU QUERENDO TROCAR POR UMA A7N8X-X POIS DIZEM QUE O DESEMPENHO para JOGOS E SUPERIOR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A A7N8X - E-Deluxe é melhor. Tem serial ata e melhor desempenho gráfico e de processamento. Se tiver dinheiro para comprar, pegue essa e não se arrependerá. Já montei um computador com a a7v-600 e gostei do desempenho, mas dá um pouco de medo devido aos bugues que a série A7V já apresentou com nossos amigos do forum. Nunca tive problemas, mas é sempre bom ouvir experiências de outros colegas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nacastro@19 ago 2004, 15:03

A A7N8X - E-Deluxe é melhor. Tem serial ata e melhor desempenho gráfico e de processamento. Se tiver dinheiro para comprar, pegue essa e não se arrependerá. Já montei um computador com a a7v-600 e gostei do desempenho, mas dá um pouco de medo devido aos bugues que a série A7V já apresentou com nossos amigos do forum. Nunca tive problemas, mas é sempre bom ouvir experiências de outros colegas...

Que a A7N8X DELUXE é melhor não é nenhum segredo, afinal utiliza o melhor chipset.

Mas tem um pequeno detalhe, a Deluxe custa 200 reais a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se quiser placa Asus te aconselho a pegar qualquer uma da serie A7N...

A A7V é meio arriscada. A fama da A7V8X-X ainda está por ai...

Se quiser placa com o KT 600 ai eu aconelho:

Abit KV7 (uns 40 reais mais cara que a Asus A7V600-X)

Epox 8KRAI (uns 30 reais mais cara que a Asus A7V600-X)

MSI K7V (mesmo preço da Asus)

A Soyo tem algum problema com placa AGP 8x, tb não é recomendada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...