Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Core i5 760


andrebetiolo

Posts recomendados

Fala pessoal beleza?, seguinte, acabei de comprar meu novo pc :

Processador core i5 760

Placa Mãe ASUS P7H55D-M EVO

FONTE OCZ ATX 600W STEALTHX STREAM2 OCZ600SXS2

Memória 2x Kingston Ddr3 2gb 1333mhz

Gabinete Thermaltake v4

Só que quando vou ligar o pc com o i5 760 ele não funciona, é como se ele não tivesse vídeo, ele liga, só que não apareci nada na tela,para ver qual a peça com defeito consegui um computador core i3 530 emprestado e fui testando ate chegar no veredito que era o processador, pois, deixando todos os outros componentes e só colocando o core i3 530 o meu pc funcionou normal, e quando mandei o processador para garantia falaram que ele estava funcionando perfeitamentel, sendo assim enquanto que ele voltava fui pesquisando nos fóruns e achei que poderia ser a BIOS desatualizada já que o modelo do processador foi o ultimo (ou um dos últimos) core i5 lançados, atualizei a BIOS para versão 1604 da mesma e quando chegou o processador continuou com o mesmo problema, será que é alguma configuração da placa-mãe ou o processador que esta com defeito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tem que funcionar normalmente. Se mesmo com o Bios mais atual não funciona, seria bom testar esse processador em outra placa.

Primeiramente obrigado pela ajuda e segundo eu testei na do computador do core i3 também, que é parecida só que é a ASUS P7H55D-M PRO, e novamente não deu, agora vou levar em alguma técnica para ver se testo em alguma placa mãe de outro fabricante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo assim que você compra um PC novo, e monta ele, você tem que tirar a bateria ou "zerar" a bios. Só assim ele vai funcionar. Por isso que os caras testaram em outro computador e funcionou.

Esperimenta remover a bateria e ligar ele.

Caso você já tenha feito ele funcionar com outro processador, ou a placa-mãe emitiu algum BEEP. Desconsidere o que eu escrevi acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Amigo assim que você compra um PC novo, e monta ele, você tem que tirar a bateria ou "zerar" a bios. Só assim ele vai funcionar. Por isso que os caras testaram em outro computador e funcionou.

Esperimenta remover a bateria e ligar ele.

Caso você já tenha feito ele funcionar com outro processador, ou a placa-mãe emitiu algum BEEP. Desconsidere o que eu escrevi acima.

Nunca precisei fazer isso depois que montei. Somente quando não funciona é que isso deve ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ai pela ajuda pessoal, mas como já havia mencionado já testei com um core i3 530 no meu computador e funcionou normalmente, e quando fui colocar o meu processador no outro computador também não funcionou, mas como são da mesma marca(ASUS) e modelos parecidos (P7H55D-M EVO E P7H55D-M PRO), se tiver um problema com a placa pode ser o mesmo para outra, só o que me deixa "com a pulga atrás da orelha" é que com o i3 funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe por que com o i3 vai de boa porque ele tem vídeo integrado.

O processador i5 não tem vídeo integrado ao processador.

O jeito seria você comprar uma placa3d 7200 gs PCI-E sai por 90,00 no mercado livre.

Se for usar o PC para jogos já compra uma placa 3d boa recomendo uma gtx 460 1gb

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe por que com o i3 vai de boa porque ele tem vídeo integrado.

O processador i5 não tem vídeo integrado ao processador.

O jeito seria você comprar uma placa3d 7200 gs PCI-E sai por 90,00 no mercado livre.

Se for usar o PC para jogos já compra uma placa 3d boa recomendo uma gtx 460 1gb

-

Era isso companheiro, consegui uma ATI HD2400 Pro emprestada de um amigo meu para testar, e teve também o detalhe de usar o recurso de MemOk! da ASUS, ai funcionou, muito obrigado pela ajuda te todos.

Favor Fechar o Topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...