Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
andrebetiolo

Problema Core i5 760

Recommended Posts

Fala pessoal beleza?, seguinte, acabei de comprar meu novo pc :

Processador core i5 760

Placa Mãe ASUS P7H55D-M EVO

FONTE OCZ ATX 600W STEALTHX STREAM2 OCZ600SXS2

Memória 2x Kingston Ddr3 2gb 1333mhz

Gabinete Thermaltake v4

Só que quando vou ligar o pc com o i5 760 ele não funciona, é como se ele não tivesse vídeo, ele liga, só que não apareci nada na tela,para ver qual a peça com defeito consegui um computador core i3 530 emprestado e fui testando ate chegar no veredito que era o processador, pois, deixando todos os outros componentes e só colocando o core i3 530 o meu pc funcionou normal, e quando mandei o processador para garantia falaram que ele estava funcionando perfeitamentel, sendo assim enquanto que ele voltava fui pesquisando nos fóruns e achei que poderia ser a BIOS desatualizada já que o modelo do processador foi o ultimo (ou um dos últimos) core i5 lançados, atualizei a BIOS para versão 1604 da mesma e quando chegou o processador continuou com o mesmo problema, será que é alguma configuração da placa-mãe ou o processador que esta com defeito ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele tem que funcionar normalmente. Se mesmo com o Bios mais atual não funciona, seria bom testar esse processador em outra placa.

Compartilhar este post

Link para o post
Ele tem que funcionar normalmente. Se mesmo com o Bios mais atual não funciona, seria bom testar esse processador em outra placa.

Primeiramente obrigado pela ajuda e segundo eu testei na do computador do core i3 também, que é parecida só que é a ASUS P7H55D-M PRO, e novamente não deu, agora vou levar em alguma técnica para ver se testo em alguma placa mãe de outro fabricante

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo assim que você compra um PC novo, e monta ele, você tem que tirar a bateria ou "zerar" a bios. Só assim ele vai funcionar. Por isso que os caras testaram em outro computador e funcionou.

Esperimenta remover a bateria e ligar ele.

Caso você já tenha feito ele funcionar com outro processador, ou a placa-mãe emitiu algum BEEP. Desconsidere o que eu escrevi acima.

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo assim que você compra um PC novo, e monta ele, você tem que tirar a bateria ou "zerar" a bios. Só assim ele vai funcionar. Por isso que os caras testaram em outro computador e funcionou.

Esperimenta remover a bateria e ligar ele.

Caso você já tenha feito ele funcionar com outro processador, ou a placa-mãe emitiu algum BEEP. Desconsidere o que eu escrevi acima.

Nunca precisei fazer isso depois que montei. Somente quando não funciona é que isso deve ser feito.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu ai pela ajuda pessoal, mas como já havia mencionado já testei com um core i3 530 no meu computador e funcionou normalmente, e quando fui colocar o meu processador no outro computador também não funcionou, mas como são da mesma marca(ASUS) e modelos parecidos (P7H55D-M EVO E P7H55D-M PRO), se tiver um problema com a placa pode ser o mesmo para outra, só o que me deixa "com a pulga atrás da orelha" é que com o i3 funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe por que com o i3 vai de boa porque ele tem vídeo integrado.

O processador i5 não tem vídeo integrado ao processador.

O jeito seria você comprar uma placa3d 7200 gs PCI-E sai por 90,00 no mercado livre.

Se for usar o PC para jogos já compra uma placa 3d boa recomendo uma gtx 460 1gb

-

Editado por SAMDEZ

Compartilhar este post

Link para o post
Sabe por que com o i3 vai de boa porque ele tem vídeo integrado.

O processador i5 não tem vídeo integrado ao processador.

O jeito seria você comprar uma placa3d 7200 gs PCI-E sai por 90,00 no mercado livre.

Se for usar o PC para jogos já compra uma placa 3d boa recomendo uma gtx 460 1gb

-

Era isso companheiro, consegui uma ATI HD2400 Pro emprestada de um amigo meu para testar, e teve também o detalhe de usar o recurso de MemOk! da ASUS, ai funcionou, muito obrigado pela ajuda te todos.

Favor Fechar o Topico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais