Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
misterioso

TV Monitor LED 24" FX2490HD Samsung Cores Saturadas

Recommended Posts

Seguinte pessoal, comprei um "TV Monitor LED 24" FX2490HD", quando

ligo ele pelo cabo (hdmi x hdmi), full hd 1920 x 1080 as cores pretas e brancas atingem niveis elevados, saturando as cores, as fontes ficam expremidas com altos niveis de preto, além de notar efeito fastasmas na imagem, isso ocorre apenas com o cabo hdmi, como essa por.... não tem entrada DVI, testei via D-SUB, aquela famosa entrada azul, diferente do hdmi, com este cabo as cores ficam boas, não saturam, o problema é que essa entrada é analogica e não digital, um baita monitor desse conectado a uma porta analogica é brincadeira, resolvi trocar os cabos hdmi, e nada o problema continua com os cabos "SONY" e "BRIGHT", tentei usar um adaptador "DVI X HDMI", usei um "laptop" ligado a ele pela entrada "HDMI" pra ver se o problema era da Placa de Video, mas todas tentativas não adianto nada. A saturação das cores realmente incomoda, e atrapalha a visualização correta das cores, tudo fica muito escuro, forte e claro, com sombras. Agora se vou diminuindo a resolução 1920 x 1080 as cores vão melhorando, mas quero utilizar o monitor na sua resolução nativa 1920 x 1080 HDTV.

Agora não sei se é o cabo hdmi ja que foi testado dois tipos de cabos, foi testado adaptadores, ja foi configurado alterando suas configurações originais de contraste, brilho, nitidez em fim não sei mais o que fazer. Se alguém comprou este mesmo modelo e apresenta este mesmo problema com a cor usando hdmi, ou alguém que saiba contornar este problema, da uma ajuda.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu só chega no dia 16... mas já estou preocupado!!!! Assim que chegar posto o resultado...

Enquanto isso.. dê uma olhada neste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/tv-monitor-samsung/862897/3

Se você olhar o primeiro post do usuário que criou o tópico, vai ver que ele tinha o mesmo problema (com o monitor Samsung P2470) e resolveu atualizando o driver da placa de vídeo ATI.. (driver catalyst).. pelo jeito é muito similar o problema...

Editado por edgirardi
atualização de informações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • É edgirardi, ta fod.. aqui não consigo de jeito nenhum melhor a imagem ja tentei quase tudo ja mudei o nome da entrada hdmi para pc, ajudo na saturação das cores, alivio tanto que as cores agora estão claras proximo do cinza, resolvi um problema de saturação e ganhei outro, as cores apagadas, sem brlho e vida mesmo depois de configurar, altereir a entrada novamente para hdmi e volta o contraste elevado, não sei mais o que fazer, troquei os cabos hdmi, ja coloquei, adaptador "dvi x hdmi", e nada, não posso ficar com um monitor com cores claras, ou saturadas demais, realmente se for problema com este modelo de monitor, a samsung deu um tiro no pé, se preocupando apenas com a tv colocando 3 entradas hdmi, e nenhuma dvi, pesquisei em um site digitalversus onde fazem varios reviews de monitores e la, o cara fala que é melhor usar cabo d-sub aquele tradicional azul, do que investir em um cabo hdmi, aí fud.... né um **** monitor desse tendo que usar entrada antiga e analogica.

    Quanto ao topico que você citou o cara não resolveu o problema e outra eu uso geforce e nao ati, aí fica difícil, saber, precisa alguém que tem esse mesmo modelo, relatar aqui se teve ou não este mesmo problema, valeu edgirardi, a não esquece, quando chegar o seu posta aqui se teve o mesmo problema que eu conectando via hdmixhdmi.

    Abraço,

    dmartins

    Ninguém? Preciso resolver esse problema.

    Aguardo respostas, abraço

    dmartins.

    Editado por Bcpetronzio
    Unir Post seguidos em menos de 24 horas, use a opção editar

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Opa! Seguinte: tudo certo com o Samsung FX2490HD... recebi o meu hoje...

    só tirei da caixa, liguei na saída HDMI do monitor e na saída HDMI da minha ATI Radeon 6870..

    renomeei a entrada HDMI para "DVI PC" e reconheceu tudo certinho (mas é importante colocar "DVI PC" associado à uma HDMI..

    (o negócio de colocar HDMI DVI da samsung foi: não vamos colocar uma porta especial para computador, vamos colocar uma HDMI compatível com tudo e dar suporte para DVI através da HDMI)...

    Inclusive é o mesmo controle remota da minha TV Samsung da sala.... (benefício extra hehe)

    Estou sentido o amarelo (cor das pastas do windows) muitooo claro. Mas ainda falta fazer uma calibração de cor. Mesmo assim, passaria quase despercebido...

    Recomendo... ficou bom pra caramba!!!

    P.S. Se pra você não der certo, sugiro testar com algum outro micro que tenha HDMI (ou que os drivers da placa de vídeo estejam atualizados)... pode ser problema no monitor... (algum problema no chip que interpreta DVI por exemplo)... vai saber..

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Fala Edgirardi, então quando compro um monitor a primeira coisa é liga-lo em um saída digital no caso especifico desse monitor a entrada HDMI, essa de renomear a entrada das conexões é nova pra mim, mas tira uma duvida minha, quando você conecta ele direto na entrada hdmi s/ renomear as entradas, surge uma tela, com alto nivel de contraste, as cores chegam a deformar e serrilhar, bom notei também pela conexão direta hdmi, umas linhas horizontais descendo de cima para baixo da tela, como se houvesse algum tipo de interferência, é mas notado em sites com cores escurar, faça um teste, va a tela principal do pc o desktop, apenas ele aberto, agora de um clique no iniciar, e perceba se o fundo do desktop apresenta o problema descrito, alguma linhas horizontais descendo para baixo bem suave, algo como interferencia.

    Do resto, é como você falou ao renomear e entrada hdmi para DVI-PC, a imagem fica mais cristalina, porém meio opaca depois da calibração pelo natural colo pro da samsunf e o calibrador nativo do Windows 7, fica muito boa a tela, ja comparei lado a lado com o meu outro LG LED 23", e o resultado é cores confiáveis, com bom nivel de contraste e brilho.

    Outra pergunta esta usando na opção MagicBright do proprio monitor, "PERSONALIZADO" ou Cont. Dinâmico?

    Obrigado pela colaboração, aguardo resposta quanto ao problemas descrito acima ligando so com cabo hdmi sem renomear nada, so assim ficarei aliviado, se esta ou não com problemas o meu monitor. Quanto a compra, onde o amigo realizou e o preço?

    Abraço,

    dmartins

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Opa Misterioso!

    Pois é.. essa de renomear entrada virou até chacota.. imagina você uma empresa gigante, fabricante de zilhões de componentes, não conseguir contornar um probleminha desses... (poderia, no mínimo, pedir na tela inicial)... enfim..

    Quando liguei ele na hdmi x hdmi sem renomear, ele realmente fica com uma aparêcia horrível, mas eu não consigo notar as tais linhas (parece que tu tá falando de refresh rate...)..

    Depois de renomear e calibrar, tudo certo e perfeito!

    No monitor eu tô usando em Personalizado (MagicBright) pois o esquema de calibração de cores pediu para ajustar... (ficou bem melhor depois de calibrar, mas durante o processo parece que você vai ficar cego de tanto forçar a visão!!!)... enfim... tive que baixar o NATURAL COLOR PRO no site da Samsung USA (versão mais atual)..

    Quanto ao preço, saiu por R$ 999 com frete grátis em 10x... (meio salgado, mas eu estava na pressa e empolgação!)...

    Abraço!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Então Edgirardi, o que realmente me assustou foi essas linhas, que rolam na tela, apenas na conexão HDMI x HDMI, depois de renomear a imagem ficou legal, quero agradecer ao edgirardi por toda ajuda e dedicação neste caso, se souber alguma coisa sobre esse problema das linhas na tela, vai ser de grande ajuda.

    Grande Abraço,

    dmartins.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Opa! Tamos ae para isso! Abs!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Prezado Edigirardi, você saberia me dizer se é possível conectar este monitor_via HDMI_ ao receptor da SKY-HD (direto ; sem usar placa de captura) ??

    Desde já, valeu pela atenção !!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Nem ideia meu amigo. Mas teria algum motivo para não funcionar? O mais próximo que achei disso foi que é possível nomear a entrada HDMI como "HD DVD"... Porém não tenho TV a cabo para testar.

    Abs.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Valeu, de qquer forma, pela atenção !!

    Nem ideia meu amigo. Mas teria algum motivo para não funcionar? O mais próximo que achei disso foi que é possível nomear a entrada HDMI como "HD DVD"... Porém não tenho TV a cabo para testar.

    Abs.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    ola eu gostaria de sabe se este monitor parou de da defeito no led ou de trava porque eu estou doida para compra o meu porque ele e mt lindo e tb eu preciso de uma tv e um monitor mt obrigado

    Editado por Bcpetronzio
    Remover formatação do texto

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Sobre o uso do FX2490HD com receptores HD de TV por assinatura, questionei a Samsung e a resposta foi a seguinte ;

    "Sr. Fernando,

    Em atenção ao seu e-mail,

    Informamos que desde que o decodificador de sua TV por assinatura possua tal saída a conexão poderá ser feita diretamente

    através do cabo HDMI.

    Samsung Eletronics

    Serviço de Atendimento ao Consumidor

    Telefone: 4004-0000

    Atenciosamente,

    Nome: Simone Costa

    Designação: SAC

    Home Page: http://www.samsung.com/br/

    :o

    Editado por Bcpetronzio

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    edgirardi,

    Grande Edgirardi,

    eu ja tinha tido um problema parecido com uma tv 40 da samsung, e ai liguei no help desk e eles me orientaram...

    Mas tinha esquecido... . total...

    se não fosse sua mensagem teria trocado o monitor hehehe

    valeu....

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Esse NATURAL COLOR PRO é uma especie de drive? será que ajuda a diminuir a intensidade do branco do monitor?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    será que ajuda a diminuir a intensidade do branco do monitor?
    Isso você consegue diminuindo o brilho do menu dele.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×