Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gun'ss

OpenSUSE 11.4 Lançado!

Recommended Posts

"O openSUSE 11.4 já está disponível, trazendo melhorias significativas de desempenho e escalabilidade, processo de boot otimizado e utilização mais eficiente dos repositórios.

openSUSE 11.4 traz o kernel 2.6.37, drivers para placas Broadcom, suporte melhorado a tablets Wacom e as versões mais recentes do Xorg e Mesa, propiciando melhor aceleração 2D e 3D. O KDE Plasma Desktop 4.6 traz o gerenciamento mais fácil de atividades, possibilidades de criação de scripts para o KWin e melhorias no gerenciamento de rede e dispositivos bluetooth...."

http://br-linux.org/2011/opensuse-11-4/

Otimo lançamento. Minha Distro favorita.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pena que o kernel é o 2.6.37...será que foi aplicada aqueles patchs de melhoramento no desempenho ?

Segundo a equipe de desenvolvimento foi sim. Eles fizeram o backport.

Vale a pena conferir. Gosto da distro porque é a unica em que consigo usar o KDE.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sempre gostei do OpenSuse, mas eu não consigo largar do ubuntu :D

Está mais leve essa versão ? Lembro que a versão 11 era bem pesada...

O unico motivo de permanecer no Ubuntu é o esquema de PPA juntamente com o launchpad. E sim, esta bem leve!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais