Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Psyx

Hyper 212

Recommended Posts

e aí galera, aí to precisando de uma ajuda tem um colega meu querendo me vender um cooler modelo hyper 212 da cooler master, mais ou menos 1 ano sendo 6 meses de uso ele esta em bom estado na caixa com todos os acessorios e ele me da uma garantia de 1 ano nele, aí queria saber de vocês a qual cooler o hyper 212 se compara, e qual valor posso pagar nele

obs segundo ele o hyper 212 é melhor q o hyper 212 plus verdade? e ele sera compativel com os novos buldozers?

me ajuda aí gente q ainda quero comprar o cooler essa semana!

desde de ja agradeço obrigado

Editado por Psyx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
e aí galera, aí to precisando de uma ajuda tem um colega meu querendo me vender um cooler modelo hyper 212 da cooler master, mais ou menos 1 ano sendo 6 meses de uso ele esta em bom estado e ele me da uma garantia de 1 ano nele, aí queria saber de vocês a qual cooler o hyper 212 se compara, e qual valor posso pagar nele

obs segundo ele o hyper 212 é melhor q o hyper 212 plus verdade?

me ajuda aí gente q ainda quero comprar o cooler essa semana!

desde de ja agradeço obrigado

Um novo está custando 99,00 no Mercado Livre. Se for comprar do seu amigo, e estiver tudo ok com ele pague no máximo 40,00.

Compartilhar este post

Link para o post
O Plus é melhor e ta custando R$ 78,00 na Just

Eu tentaria chorar para R$ 30,00!!!!

Cooler Master Hyper 212 - Tópico Oficial

Excelente oferta na Just pluscsc! Se eu fosse o Psyx pegaria ele na Just. É uma ótima loja e é bem melhor do que comprar no ML.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hyper 212 PLUS apesar de mais novo não é melhor que o 212 antigo. O que o amigo disse que viu ai no mercado livre provavelmente foi um Plus, cujo anunciante não escreveu o modelo completo, porque não se encontra mais o comum pra comprar, só mesmo quem tem um usado. A ventoinha do Plus, por ter aletas maiores, é mais barulhenta que a do 212 normal, e de quebra ainda não tem os leds azuis que deixa o normal bem mais bonito... A única coisa aonde o normal perde pro Plus é na compaibilidade, mas como a sua plataforma é AMD, não vai fazer diferença porque ele só não é compatível com os novos core da intel. Os coolers da AMD tem sido retrocompatíveis desde os socket 754, creio os bulldozers também devem vir assim. Apesar de ser comátível com os novos sockets da intel, o novo mecanismo de fixação tornou a instalação bem mais complicada...

Sobre o preço eu prefiro não opinar, mas ainda prefiro comprar um cooler melhor e mais barato do que comprar um de 78 reais mais o frete e esse ainda ser inferior ao que me está sendo oferecido, ainda mais porque tu disse que o cooler do cara está em bom estado.

Editado por marquimvfs

Compartilhar este post

Link para o post

eae!

sem querer quebrar a felicidade do pluscsc, tem um site que ta vendendo por 70 o Hyper 212, que me parece não ser o plus, porque não fala q é plus na descrição, e na foto ta com led azul.

Dúvida: Esse 212 normal, sem ser o plus, suporta AM3(interrogação), acho que não, porque no site, não fala AM3.

Não conheço a loja, mas tem coolers com preços muito bons, e é bronze e-bit.

Compartilhar este post

Link para o post
eae!

sem querer quebrar a felicidade do pluscsc, tem um site que ta vendendo por 70 o Hyper 212, que me parece não ser o plus, porque não fala q é plus na descrição, e na foto ta com led azul.

Dúvida: Esse 212 normal, sem ser o plus, suporta AM3(interrogação), acho que não, porque no site, não fala AM3.

passa o site desse 212 aí,o 212 suporta am3 sim ta no site e na caixa

e aí galera quanto vale o 212 me ajudem

Compartilhar este post

Link para o post
eae!

Passa ae pra gente ficar sabendo.Estava interessado nele,foi o lugar mais barato que encontrei.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer desmerecer o site da loja Masterloja,acredito que as especificações

que constam no site do fabricante são mais confiáveis, creio que quem fabrica

deve saber mais sobre seu produto do que a loja que o vende.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

aqui não fala AM3 http://www.coolermaster.com.br/product.php?category_id=1623&product_id=2731

funciona AM3 ou não?

esse 212 nato, tem abertura no meio, é bem diferente do plus. No site fala que o 212 plus é o sucessor do 212. e agora qual o melhor?

até

Editado por OCZ

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Aqui utilizo o 212 plus em um Phenom II X4 945 com clock padrão de 3 GHz e não tenho nada a reclamar, na verdade, é só alegria. Antes, com o cooler box e utilizando o folding@home cliente smp com 94% de uso do processador, a temperatura nos núcleos chegava facilmente a 65ºC. No momento o cliente está sendo executado com o processador a 94% de uso, e segundo mostra o Everest, a temperatura estabilizou-se em 36ºC. O termômetro pendurado na parede da sala indica 25ºC. Em dias muito quentes a temperatura do processador não passa de 43ºC.

Obs.: Achei a pasta térmica que veio com o cooler um pouco ressecada, então, em proporções iguais, misturei com a Thermaltake TG-2 que tenho aqui resultando numa quantidade suficiente para uma aplicação. Por exemplo, uma gota de cada.

Agora minha opinião. Se eu comprasse um cooler usado de algum colega meu, não pagaria mais que a metade do valor de um novo, pois usado é usado, ainda mais com 1 ano e meio de uso. O 212 plus que utilizo comprei na Pichau por R$70,00 + frete, logo, não pagaria mais que R$35,00 num usado.

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_19572_4109_Cooler-CPU-Cooler-Master-Hyper-212-Plus-RR-B10-212P-GP-BOX

Editado por Anderson_Júnior
Arrumar texto.

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu comprasse um cooler usado de algum colega meu, não pagaria mais que a metade do valor de um novo, pois usado é usado, ainda mais com 1 ano e meio de uso. O 212 plus que utilizo comprei na Pichau por R$70,00 + frete, logo, não pagaria mais que R$35,00 num usado.

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_19572_4109_Cooler-CPU-Cooler-Master-Hyper-212-Plus-RR-B10-212P-GP-BOX

Tá certo, concordo com os valores, geralmente se paga metade do valor de uma mercadoria nova numa usada, mas ainda temos que considerar o frete e outras coisas mais. O cooler que o amigo lá em cima tá querendo comprar é o Hyper 212, não o Hyper 212 Plus (que é o modelo do seu), que ao meu ver, é pior que o Hyper 212 normal (sem o "Plus").

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao 212 normal ser melhor ou pior que o 212 plus sobre isso já não posso opinar, pois nunca utilizei um. Também não disse que ele deve comprar o 212 plus, apenas expus meu ponto de vista e minha experiência com o 212 plus com a finalidade de apresentar argumentos que ajudem na decisão do Psyx na compra de um desses coolers, pois como ele disse no primeiro post, não sabe qual dos dois é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

quanto ao preço, usado vale uns 35 - 40.

Agora, tem uma diferença mortal entre o plus e o nato.

o 212 nato, tem superfície lisa, espelhada com 100 por cento de contato, já o plus não: a superfície, tem vãos dos haetpipes (pior).

O cooler do 212 nato, tem fan com led azul, parece ser mais rubusto, com hélices em formato de foice e tal. A abertura no meio do nato, parece ser um sitema de melhor circulação de ar, além do nato ser mais bonito.

Acho que a versão plus, foi uma jogada de Cooler Master, para diminuir os gastos na fabricação, atingir melhor lucro, vendendo um produto supostamente sucessor (o que seria superior).

Acredito que o 212 nato esteja mais difícil de encontrar para comprar, e isso deve ser levado em conta no preço de aquisição do produto.

Quanto a questão do AM3.

No site dos EUA, fala que é AM3, no Brasil, o AM3, não é citado.

acredito que o site americano esteja certo, pode ter acontecido de na hora da tradução da página para a versão em português, esqueceram de colocar o AM3.

Normalmente se esquece de colocar informações, e não se coloca informações a mais por engano.

até mais

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não me pronunciei aqui sobre o preço ainda, mas é que a parada é a seguinte, jogar o cooler na faixa dos 35~40 eu acho ****, porque 30~35 reais é preço de cooler box aqui na nossa região (pelo que vi o carinha é conterrâneo, ihaiuahiauhiauh)... Se fosse eu não venderia por esse valor de forma alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais