Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
felipematheus.3

Não consigo instalar programas do cd (autorun desabilitado)

Recommended Posts

Olá,

Deixo o autorun desabilitado completamente no windows(escolha pessoal mesmo), mas nunca tive problemas com isso. Quando coloco um CD instalador procuro o arquivo setup ou o que o valha e problema resolvido.

Mas tem um programa que tá me dando um baile aqui. O software é EDITA/UFPR, desenvolvido pela UFPR para auxiliar na editoração de textos.

Acontece que não encontro de jeito nenhuma o arquivo instalador no CD e o manual não considera a possibilidade de autorun desabilitado, pois nas instruções de instalação diz apenas "insira o CD e aguarde" e se não funcionar "dê um clique duplo no ícone exibido no dispositivo do CD-ROM".

O arquivo readme do CD também não fala sobre isso.

Deve ter um jeito de instalar com linha de comando ou de um jeito mais simples.

É isso.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem um exe no cd que execute, pode ser que seja um flash ao invés dum setup por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei arquivo executável ou flash. Abrindo o CD há os arquivos .txt (readme etc), um ícone do aplicativo e as pastas

/linux

/manual

/windows

dentro da pasta windows encontro outras pastas:

/bin

/etc

/lib

/share

/src

Aliás, acho que essa estrutura é bem parecida com os aplicativos linux porque o software é opensource e talvez tenha sido desenvolvido pra linux antes... sei lá.

Enfim... espero que tenha ajudado detalhar mais um pouco o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais