Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda pra escolher o notebook


Marcellasant

Posts recomendados

Gente vou comprar um notebook e ja pesquisei milharesss....Mas como não entendo, queria a ajuda de vocês!

alguns dos que eu olhei:

Notebook 14" PHN 14A3-R645WP com Intel Core i7, 4GB, HD 640GB, DVD±RW, 1 HDMI, Bluetooth, Windows 7 Home Premium-1900,00

Notebook 14" Sony Vaio Intel Pentium P6000, 4 GB, HD 500 GB, DVD-RW, Bluetooth, Windows 7 -1.954,15

Notebook Acer Aspire AS4745-5119 c/ Intel Core i3-330M, 4GB, 500GB, Gravador de DVD, HDMI, Leitor de Cartões, Wireless, Webcam, LED 14" e Windows 7 - 1700,00

Também aceito outras indicações! Não vou usar o computador para jogos, apenas para estudar mesmo.

O philco tem uma configuração boa, mas eu nao conheço a fama da marca com notebooks, e estou com medo dele ser meio descartável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Se com estudar tu quer dizer usar word, excel, navegador e etc, acho o seguinte:

A configuração do Philco está exagerada, você não precisa tanto e como não é das marcas mais confiáveis, eu não iria nele.

Sony Vaio, como sempre, com preço muito exagerado para a configuração.

Acer tá meio caro.

Samsung talvez seja o melhor deles, entretanto também acho ele meio exagerado para seu uso e com preço meio salgado.

Recomendo esse:

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Lenovo-G460-06777VP-Preto-c-Intel-Core-i3-370M-2GB-HD-320GB-LED-14-Webcam-Wireless-Bluetooth-HDMI-Leitor-de-Cartoes-e-Windows-7-238964.html

configuração boa e por um preço justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://shop.lenovo.com/brweb/br/pt/products/professional-grade/thinkpad/sl-series/sl410/index.html

Eu pegaria esse Lenovo acima. O preço sugerido no site oficial é R$1967, e provavelmente é menor em um revendedor, nem que seja um desconto à vista. Ele não é i3, mas usa Core 2 Duos da mesma série que equipa o Macbook branco atual (e também os Macbooks Pro de 13" que saíram de linha este mês). Ele é até um pouco melhor que o C2D do Macbook branco atual.

Ok, mas se ele é pior do que um i3, por que comprar esse notebook? Uma das razões é a duração da bateria. Nenhum i3 ou i5 vai lhe dar 6h de autonomia desligado da tomada. Outra razão é que essa linha Thinkpad da Lenovo tem tradição em produzir laptops robustos desde que eram fabricados pela IBM. O teclado é ótimo e resistente a líquidos.

Porém, verifique se é possível pedir o Windows 7 de 64bits (home premium ou professional), assim você poderá expandir a memória para até 8GB.

Eu gosto de ver quando alguém procura laptop para qualquer coisa além de jogos aqui no fórum, pois para mim é para isso que serve um laptop: trabalho, estudo, navegação na web para lazer, vídeos no youtube e jogos simples. Para isso, o que importa é que ele tenha boa portabilidade, ou seja, a bateria tem que durar bastante e ele tem que ser pequeno e leve. O processador tem que ser razoável para realizar com conforto as tarefas corriqueiras. É isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas respostas!

Eu nao conheço essa marca Lenovo...vou ver alguns modelos! o meu antigo notebook era um sony vaio, por isso tenho mania de olhar só sony já que o meu era ótimo e eles são mais bonitinho!(kkkkk) Mas eles estão bemm carinhos!

Eu quero pra estudar mesmo, tipo abrir pdf, provas, livros digitais, algumas aulas e programinhas de estudos mesmo, por isso pensei no intel core i3.

Valeu pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lenovo = divisão de computadores pessoais da IBM. A IBM há uns anos atrás vendeu a parte de PCs para a Lenovo. Ou seja, a linha Thinkpad (laptops) e Thinkcentre (desktops) basicamente são a continuação do que a IBM fazia. Hoje a IBM fabrica basicamente servidores, programas de uso corporativo, bancos de dados e tecnologias de programação.

Exemplo do mundo Sony: as câmeras profissionais da Sony na verdade são a continuidade do que a Minolta fazia... e os celulares da Sony são na verdade Ericssons em sua alma.

Mudam as marcas, mas os produtos são essencialmente os mesmos ou ao menos levam muito do espírito da antiga controladora. E se você acha a Sony confiável (e é), vai achar os Lenovo máquinas igualmente interessantes, pois carregam uma história que remonta aos primeiros PCs fabricados pela IBM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...