Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Marcellasant

Ajuda pra escolher o notebook

Recommended Posts

Gente vou comprar um notebook e ja pesquisei milharesss....Mas como não entendo, queria a ajuda de vocês!

alguns dos que eu olhei:

Notebook 14" PHN 14A3-R645WP com Intel Core i7, 4GB, HD 640GB, DVD±RW, 1 HDMI, Bluetooth, Windows 7 Home Premium-1900,00

Notebook 14" Sony Vaio Intel Pentium P6000, 4 GB, HD 500 GB, DVD-RW, Bluetooth, Windows 7 -1.954,15

Notebook Acer Aspire AS4745-5119 c/ Intel Core i3-330M, 4GB, 500GB, Gravador de DVD, HDMI, Leitor de Cartões, Wireless, Webcam, LED 14" e Windows 7 - 1700,00

Também aceito outras indicações! Não vou usar o computador para jogos, apenas para estudar mesmo.

O philco tem uma configuração boa, mas eu nao conheço a fama da marca com notebooks, e estou com medo dele ser meio descartável...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem também o samsung:

Notebook Samsung Shark SF410 c/ Intel® Core i5 460M 2,53GHz 4GB 640GB DVD-RW Webcam 1.3MP LED 14" Windows 7 Premium - 2099,00

só que ta em falta!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Se com estudar tu quer dizer usar word, excel, navegador e etc, acho o seguinte:

A configuração do Philco está exagerada, você não precisa tanto e como não é das marcas mais confiáveis, eu não iria nele.

Sony Vaio, como sempre, com preço muito exagerado para a configuração.

Acer tá meio caro.

Samsung talvez seja o melhor deles, entretanto também acho ele meio exagerado para seu uso e com preço meio salgado.

Recomendo esse:

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Lenovo-G460-06777VP-Preto-c-Intel-Core-i3-370M-2GB-HD-320GB-LED-14-Webcam-Wireless-Bluetooth-HDMI-Leitor-de-Cartoes-e-Windows-7-238964.html

configuração boa e por um preço justo.

Compartilhar este post

Link para o post

http://shop.lenovo.com/brweb/br/pt/products/professional-grade/thinkpad/sl-series/sl410/index.html

Eu pegaria esse Lenovo acima. O preço sugerido no site oficial é R$1967, e provavelmente é menor em um revendedor, nem que seja um desconto à vista. Ele não é i3, mas usa Core 2 Duos da mesma série que equipa o Macbook branco atual (e também os Macbooks Pro de 13" que saíram de linha este mês). Ele é até um pouco melhor que o C2D do Macbook branco atual.

Ok, mas se ele é pior do que um i3, por que comprar esse notebook? Uma das razões é a duração da bateria. Nenhum i3 ou i5 vai lhe dar 6h de autonomia desligado da tomada. Outra razão é que essa linha Thinkpad da Lenovo tem tradição em produzir laptops robustos desde que eram fabricados pela IBM. O teclado é ótimo e resistente a líquidos.

Porém, verifique se é possível pedir o Windows 7 de 64bits (home premium ou professional), assim você poderá expandir a memória para até 8GB.

Eu gosto de ver quando alguém procura laptop para qualquer coisa além de jogos aqui no fórum, pois para mim é para isso que serve um laptop: trabalho, estudo, navegação na web para lazer, vídeos no youtube e jogos simples. Para isso, o que importa é que ele tenha boa portabilidade, ou seja, a bateria tem que durar bastante e ele tem que ser pequeno e leve. O processador tem que ser razoável para realizar com conforto as tarefas corriqueiras. É isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada pelas respostas!

Eu nao conheço essa marca Lenovo...vou ver alguns modelos! o meu antigo notebook era um sony vaio, por isso tenho mania de olhar só sony já que o meu era ótimo e eles são mais bonitinho!(kkkkk) Mas eles estão bemm carinhos!

Eu quero pra estudar mesmo, tipo abrir pdf, provas, livros digitais, algumas aulas e programinhas de estudos mesmo, por isso pensei no intel core i3.

Valeu pela atenção!

Editado por Marcellasant
arrumar informações

Compartilhar este post

Link para o post

Lenovo = divisão de computadores pessoais da IBM. A IBM há uns anos atrás vendeu a parte de PCs para a Lenovo. Ou seja, a linha Thinkpad (laptops) e Thinkcentre (desktops) basicamente são a continuação do que a IBM fazia. Hoje a IBM fabrica basicamente servidores, programas de uso corporativo, bancos de dados e tecnologias de programação.

Exemplo do mundo Sony: as câmeras profissionais da Sony na verdade são a continuidade do que a Minolta fazia... e os celulares da Sony são na verdade Ericssons em sua alma.

Mudam as marcas, mas os produtos são essencialmente os mesmos ou ao menos levam muito do espírito da antiga controladora. E se você acha a Sony confiável (e é), vai achar os Lenovo máquinas igualmente interessantes, pois carregam uma história que remonta aos primeiros PCs fabricados pela IBM.

Editado por ChicoRS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais