Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível juntar barramentos virtuais da linha 12V?


Visitante

Posts recomendados

E aí galera

queria a opinião dos mais experientes em fontes

to querendo compra essa fonte https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-500R-VE-DSA-500VE/1974/1

e junta os 2 barramentos virtuais da linha 12v

segundo os testes são 17a na linha 1

e 16,5 na linha 2 .....somando as duas totalizando 33,5a

essa fonte é para ligar em um módulo automotivo... sei q não é o mais indicado ... mas a fonte vai sair pra mim pela metade do preço normal e não tenho grana para uma automotiva hehe :D

posso fazer isso? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, segundo os testes a mesma seria capaz de entregar esse 33,5 Amperes, de modo combinado, nas suas duas linhas virtuais de 12 Volts..

Isso dai já contraria a sua etiqueta, aonde promete entrega de até 38 Amperes na tensão de 12 Volts. Veja ai: https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=38039

Isso é normal e comum de parte da C3 Tech, dona e usuária de chutar a promessa de potência de suas fontes lá para cima, enquanto algumas delas não conseguem entregar a potência citada. Essa é outra dessas que não cumprem o que prometem..

Entretanto se essa corrente, mesmo se a menor, for suficiente para o que necessitas, podes usar sim a fonte..

Fontes de PC alimentando equipamentos de áudio, cujo padrão de demanda é completamente diferente de um PC, podem fazer com que a fonte, às vezes, nos picos de alta potência de áudio, entre em proteção. Nesse caso é necesário desligar a fonte da tomada e religar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
hm

bem explicado faller valeu

mas eu posso "juntar" os fios dos dois barramentos formando então um único barramento ?

não tem o mesmo problema de ligar fontes em paralelo ?

Esse problema de descasamento das tensões da fonte sempre existirá se os valores das mesmas forem muito diferentes.

Entretanto a enorme maioria das fontes para PC, inclusive esta dai, tem uma só fonte de 12 Volts, que separa em dois barramentos distintos, com limitador de corrente para cada um deles, mas a origem é uma só... Junte os mesmos portanto (junte todos os fios amarelos que a fonte tiver em seus chicotes, para formar os + 12 Volts. A junção de todos os fios de cor preta, fazem o comum da fonte)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...