Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Smokalot

Placa de Rede Não funciona no meu PC.

Recommended Posts

Boa noite,

Sou novo aqui, e o que acontece é o seguinte:

Eu estava na internet hoje a tarde e a net caiu e apareceu que o cabo de rede estava desconectado. Daí então o Modem DSL-500B que tenho apresentou o POWER, ADSL e Ethernet travados com a luz acesa. Então achei que o Modem estava ferrado, fui na casa de um amigo e fiz todos os testes do modem com o cabo e os demais acessorios. O modem não apresentou problema algum. Então comprei uma placa de rede nova achando que o problema poderia ser da placa de rede, Já que as luzes dela não acendem. Instalei a placa normalmente o modem continua com as 3 luzes acesas e a placa nova tambem não acende. Sendo que as duas placas são reconhecidas normalmente pelo Windows quando inicia. Então resolvi formatar o PC pra ver se a placa voltava a funcionar e de nada adiantou.

Sendo assim. Alguem por favor sabe o que devo fazer pra minha rede voltar a funcionar? Eu uso a maquina pra trabalho, então estou com muiiita urgencia nisso. Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que não foi problema da sua conexão, já que aparentemente está tudo normal com as placas e o modem?

Ligue para o SAC do seu provedor e procure alguma informação.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não é problema no provedor. Já verifiquei isso também.

A conexão de rede fica como "desconectado" na barrinha ao lado do relogio. Sendo que elá está ativada normalmente, pois, verifiquei no painel de controle. Não sei mais o que fazer!

Compartilhar este post

Link para o post

Você já tentou reparar a conexão?

Dê dois cliques no ícone da rede, próximo ao relógio, e na aba "Suporte" vá em "Reparar".

O próprio Windows tentará detectar e reparar a conexão.

Já viu se os drivers estão instalados corretamente, lá no Gerenciador de Dispositivos?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Rafael. A função de reparar fica com "marca d'água" e não deixa reparar.

E os drivers estão instalados corretamente sim.

Henrique. Já fiz isso em todos os slots. A Placa era Onboard, então desativei a placa onboard pra instalar a nova, ela foi reconhecida normalmente e instalada. Mas as luzes dela não acendem e a conexão continua como "desconectada".

Compartilhar este post

Link para o post

Isso está parecendo com algum curto, talvez no chipset norte.

Tua máquina está com muita poeira ?

A temperatura como está ?

Verifica no setup se tem como diminuir a tensão do northbridge e do southbridge (são os chipsets).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok. Tomara que seja isso. Vou verificar assim que chegar em casa e caso dê certo falarei com vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
    Rafael. A função de reparar fica com "marca d'água" e não deixa reparar.

E os drivers estão instalados corretamente sim.

Henrique. Já fiz isso em todos os slots. A Placa era Onboard, então desativei a placa onboard pra instalar a nova, ela foi reconhecida normalmente e instalada. Mas as luzes dela não acendem e a conexão continua como "desconectada".

Cara, o problema deve ser maior do que imaginamos. Pro ícone ficar como uma "marca d'água" e não permitir o acesso, o negócio tá feio. Mas pra tudo existe uma solução.

Você está usando qual sistema?

Aparece alguma coisa se clicar com o botão direito no ícone?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cara, acha que o problema é a minha casa. Na minha tentativa de desespero, levei o pc ate a casa do meu amigo, e ele funcionou normalmente!!!

O que pode ser agora? O Modem, o pc... ta tudo ok!!! será que o problema é na força? Me ajudem

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom. PROBLEMA RESOLVIDO!

Descobri que o problema era o Cabo de força do Modem que estava com problema. Ele ligava o modem, mas o modem não dava resposta para a Placa de Rede tornando-a inativa. Troquei o cabo e tudo se normalizou. Mas, de qualquer forma obrigado pela ajuda galera!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que conseguiu resolver.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais