Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hyper TX3 // Phenom 2.3 // Overclock, dá??


FoxTwist

Posts recomendados

Falaê pessoal,

queria uma ajuda de vocês. Eu tenho quase certeza que dá, mas eu gosto de ouvir as opiniões dos outros.

Eu tenho uma Phenom X4 9600, de 2.3 Ghz. Ela tem um Pino Soldado, pois quebrei certo dia (infelizmente), mas acho que isso não intefere em nada.

Eu tenho esse Processador em uso não faz nem 1 ano... Mas pretendo ter esse PC por muito tempo.

A minha Phenom esquentava muito pois tinha uma coisa que não sei o nome. Pelo o que eu sei, o nome deveria ser Cooler. Como a SpaceBR me coloca um Processador forte, bom que geralmente se faz overclock nele com isso (?) :

img?s=MLB&f=143159382_3408.jpg&v=E

Tudo bem, comprei um Hyper TX3

Cooler%20Master%20Hyper%20212%20Plus.jpg

Tem 6 Heatpipes de Cobre. Fan de 92 x 92 x 92 e uma grande Placa de Alumínio. A Fan roda em torno de 1.000 ~ 1.600 rpm se não me engano e veio com pasta de Nitrato de Prata...

Sim, a Temperatura do meu Processador diminuiu drasticamente! Só que pretendo ter esse PC por um booom tempo. Só pretendo comprar outro daqui há 5 anos, 6...

Bom, até lá, novas Tecnologias serão criadas, óbvio. Até lá, só queria trocar a minha Placa de vídeo 9500 GT de 512 mb...

O Processador, pra evitar comprar outro Quad Core, até lá ele já estará desgastado do uso, trabalhando mais do que hoje pelo fato de novas Tecnologias que foram criadas (por exemplo: Quando inventaram o Pentium IV nem existia o Blue-Ray.)

Com tudo isso... Pino Soldado... 6 meses trabalhando num Cooler de R$ 10,00 que eu encontro na loja do Tio Zé ali da Esquina, super aquecida (dava até Tela Azul quando passava dos 65º)

Com o Cooler Hyper TX3... Daqui há uns 3 anos... Dá pra fazer um BOM overclock nela?

Queria fazer um Over mesmo. Passar de 2.3 pra 2.8 até 3.2 (Na BIOS aqui dá)

O que acham? É certo? O Cooler vai aguentar a temperatura?

Mesmo com o Pino Soldado e boa parte do tempo ficou Super Aquecida?

(Nem todo tempo ficava super aquecida. Tarefas básicas ficava normal. Mas rodar um Jogo, vídeo, Conversão... aí fu)

Obrigado a quem responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

FoxTwist

O CM Hyper TX3 é um bom cooler e carrega seu processador tranquilamente,

quanto ao over você tera de ir subindo aos poucos e verificando se o cooler

esta segurando dentro de uma temperatura aceitável e parar por aí.Se quiser

ir além aí vai ter que pegar um cooler com melhor desempenho.

Boa sorta.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...