Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
yan_victor

Configuracao ate R$ 3800

Recommended Posts

Bom galera conto com a ajuda de vocês daqui do clube para me ajudar, quero comprar um pc para o meu filho para no minimo 4 anos , o aniversario dele é terca da semana que vem , a configuração que montei foi toda em loja fisica, quero que opinem, obg.

Core i7 950 ( ja ta editada para i7 2600)

placa-mãe DP67BA

RAM 8gb 1333mhz kingston

HD 1tb sata II seagate 7200rpm

gravador dvd-rw (posteriormente bluray)

fonte 650w corsair

VGA GTX 570 ( ou 580)

gabitene Cooler master HAF X

nao tenho intecao de fazer crossfire ou overclock.

quanto ao preco tudo saiu por mais ou menos 3700 .

conto com vocês :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso, conseguiu por quanto o HAF X?

Você tá comprando uma placa mãe LGA 1155, e o processador é LGA1156 (mais antigo), não vai caber.

A config tá razoavelmente boa, mas você tem que trocar o processador por um LGA1155 (Sandy Bridge), eu indicaria o i5 2500 ou i7 2600 já que não vai fazer overclock, sendo que o i5 2500 já é mais que o suficiente pra qualquer jogo de hoje em dia, e pros que virão também, só pegue o i7 se tiver dinheiro sobrando e se quiser um processador pra fazer renderização de vídeos/imagens/conversão, que são os lugares onde o i7 vai fazer a diferença.

E sobre placa mãe, compre uma Asus ou Gigabyte. Eu indicaria a ASUS P8P67.

E quando for conectar os HDs/periféricos conecte na porta SATA3 (6Gbps) proque as SATA2 têm um pequeno bug, as placas sem esse bug chegarão no mercado mês que vem.. mas como o aniversário do seu filho é terça, não sei se você poderia esperar, mas seria melhor.

Resumindo, trocar processador por um i5 2500 ou i7 2600, e tentar pegar uma ASUS ou Gigabyte com o chipset P67.

Compartilhar este post

Link para o post
Que isso, conseguiu por quanto o HAF X?

Você tá comprando uma placa mãe LGA 1155, e o processador é LGA1156 (mais antigo), não vai caber.

A config tá razoavelmente boa, mas você tem que trocar o processador por um LGA1155 (Sandy Bridge), eu indicaria o i5 2500 ou i7 2600 já que não vai fazer overclock, sendo que o i5 2500 já é mais que o suficiente pra qualquer jogo de hoje em dia, e pros que virão também, só pegue o i7 se tiver dinheiro sobrando e se quiser um processador pra fazer renderização de vídeos/imagens/conversão, que são os lugares onde o i7 vai fazer a diferença.

E sobre placa mãe, compre uma Asus ou Gigabyte. Eu indicaria a ASUS P8P67.

E quando for conectar os HDs/periféricos conecte na porta SATA3 (6Gbps) proque as SATA2 têm um pequeno bug, as placas sem esse bug chegarão no mercado mês que vem.. mas como o aniversário do seu filho é terça, não sei se você poderia esperar, mas seria melhor.

Resumindo, trocar processador por um i5 2500 ou i7 2600, e tentar pegar uma ASUS ou Gigabyte com o chipset P67.

intao vou trocar o processador por esse i5 2500 e o que tem de errado com a placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais