Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Flavia234

Funçao em C++ bascara.

Recommended Posts

tenho esse algoritmo apresentando um erro que desconheço, o algoritmo recebe os dados para uma bascara e retorna por referencia os resultados do delta , caso possivel. da uma ajuda por favor sei que deve ter muits erros estou me exforçando pra aprender .

#include <iostream> 
#include <conio.h>
#include <math.h>
using namespace std;

int main(){
float test( float ,float ,float ,float*,float*,float*);
float a,b,c,delta, *x, *y;
cout<<"\nDigite o valor de A";
cin>> a;
cout<< "\nDigite o valor de B";
cin>>b;
cout<<"\nDigite o valor de C";
cin>>c;
test(a,b,c,δ,&x,&y);
cout<<"\nX1="<<*x;
cout<<"\nX2="<<*y;
getch();
}
float test(float *delt, float *x, float *y,float a,float b,float c){

*delt = ((b* - 4*a*c);
cout<<"\nDelta é "<< *delt;
if (*delt<0)
cout<<"\n Nao existem raizes reais";
else
{
*x=(-b + sqrt(*delt))/(2*a);
*y=(-b - sqrt(*delt))/(2*a);
cout<<"\nX1="<<*x;
cout<<"\nX2="<<*y;
}
getch();
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Fiz algumas alterações...

Cuidado ao usar *... Não é necessário utilizar todas as vezes que for usar uma variável que já usou o * anteriormente... ^^

#include <iostream> 
#include <conio.h>
#include <math.h>
using namespace std;

int main(){
float a, b, c;
cout <<"\nDigite o valor de A";
cin >> a;
cout << "\nDigite o valor de B";
cin >> b;
cout <<"\nDigite o valor de C";
cin >> c;
test(a,b,c);
system("pause");
return 0;
}

float test(float a, float b, float c){
float delta, x, y;
delta = ((b* - 4*a*c);
cout << "\nDelta e "<< delta;
if (delta < 0)
cout <<"\nNao existem raizes reais";
else{
x= (- b + sqrt(*delt)) / (2*a);
y= (- b - sqrt(*delt)) / (2*a);
cout <<"\nX1 = "<< x;
cout <<"\nX2 = "<< y;
}
}

Vê se compila ai... Não tem como testar aqui no serviço...

Se tiver alguma dúvida, sinta-se a vontade para perguntar... ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então ainda nao funcionou , o meu so ta aparecendo um tipo de erro : "cannot convert float to float for argument." penso que deve ser nas declaracoes do tipo das vatiaveis no prototipo float test( float ,float ,float ,float*,float*,float*);ta estranhu isso rsrs

ainda nao consegui achar uma forma de melhorar isso , estou na luta aqui rsr.

Faça um procedimento para receber os valores necessários para o cálculo da fórmula de báskara e retorne por referência, as suas raízes, caso seja possível calcular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fiz algumas alterações...

Cuidado ao usar *... Não é necessário utilizar todas as vezes que for usar uma variável que já usou o * anteriormente... ^^

#include <iostream> 
#include <conio.h>
#include <math.h>
using namespace std;

int main(){
float a, b, c;
cout <<"\nDigite o valor de A";
cin >> a;
cout << "\nDigite o valor de B";
cin >> b;
cout <<"\nDigite o valor de C";
cin >> c;
test(a,b,c);
system("pause");
return 0;
}

float test(float a, float b, float c){
float delta, x, y;
delta = ((b* - 4*a*c);
cout << "\nDelta e "<< delta;
if (delta < 0)
cout <<"\nNao existem raizes reais";
else{
x= (- b + sqrt(*delt)) / (2*a);
y= (- b - sqrt(*delt)) / (2*a);
cout <<"\nX1 = "<< x;
cout <<"\nX2 = "<< y;
}
}

Vê se compila ai... Não tem como testar aqui no serviço...

Se tiver alguma dúvida, sinta-se a vontade para perguntar... ^^

Falta o retorno da função (float).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fiz algumas alterações...

Cuidado ao usar *... Não é necessário utilizar todas as vezes que for usar uma variável que já usou o * anteriormente... ^^

Não entendi isso, se ela quiser usar os parâmetros como ponteiros sempre vai ter que usar o * antes, não? Pelo menos em C é assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Não entendi isso, se ela quiser usar os parâmetros como ponteiros sempre vai ter que usar o * antes, não? Pelo menos em C é assim.

agora você me deixou na dúvida... '-'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então deve ser sim :D

É que do jeito que você fez, não são usados ponteiros, e acho que ela estava fazendo alguma coisa com ponteiros. ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse algoritmo eu ja rodei ele aqui funcionando blzinha , porém sem as chamadas das funçoes e sem ponteiros, eu preciso retornar o resultado das raizes x1 e x2 por referencia ou seja elas sao ponteiros , então eu fix um bloco so pra leitura e outro bloco de funçao pra fazer o calculo, mas to me enrrolando na chamada da funçao =/ .. ainda nao funcionou :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flavia, você deve fazer algo parecido com isto:

#include <iostream> 
#include <conio.h>
#include <math.h>
using namespace std;

void test(float a, float b, float c, float *x1, float *x2)
{
float delt;
delt = ((b* - 4*a*c);
cout << "\nDelta e "<< delt;
if (delt < 0)
cout <<"\nNao existem raizes reais";
else
{
*x1 = (- b + sqrt(delt)) / (2*a);
*x2 = (- b - sqrt(delt)) / (2*a);
}
}

int main()
{
float a, b, c, x1, x2;
cout <<"\nDigite o valor de A";
cin >> a;
cout << "\nDigite o valor de B";
cin >> b;
cout <<"\nDigite o valor de C";
cin >> c;
test(a,b,c, &x1, &x2);
// agora x1 e x2 contem o resultado

system("pause");
return 0;
}

Nao sei se a função de báscara está certa, mas esse código devolve por passagem de parâmetros, isso eu te garanto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

haa sim é isso, você fex exatamente o que eu pretendia ta rodando so nao ta retornando o valor das raizes x1 e x2 mas isso é fácil de resolver eu vou por um "cout<< " pra testar as raizes e se precisar eu faço algumas altereçoes ,eu também estou usando os outros exemplos que os meninos mandaram esta sendo muito importante pra mim os varios testes que me ajudam, obrigado gente ta me ajudando muitooooo vou estudar os codigos pra saber onde eu erro :lol: bjus^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×