Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuraçao até R$ 3800


Posts recomendados

Galera to com 3800,00 para comprar somente uma nova CPU, montei uma AMD e queria a opiniao dos srs e tambem uma comtrapartida de uma config da INTEL para fins de comparaçao, a config AMD e a seguinte:

Processador: AMD AM3 Phenom II X6 1090T Black Edition 3.2Ghz R$500,00

placa-mãe: Asus Crosshair IV Formula AM3 AMD 890FX R$700,00

Placa de Video: XFX Radeon HD6950 2GB 256-bit GDDR5 R$1100,00

Memoria: 2x DDR3 1.333MHz 4GB Corsair XMS3 R$540,00

HD: Seagate 1000GB 7200.12 32MB Buffer Sata II 3Gb/s R$170,00

Fonte: Corsair TX Series TX750W R$390,00

Gabinete: Thermaltake Armor+MX VH8000BWS Black Aluminum R$400,00

Esses preços forao tirados de uma so loja, nao pesquisei com mais rigor ainda, e sei que consigo preços melhores em outros sites, gostaria da opiniao dos srs e que se possivel me passasem uma config intel para ter uma outra opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração ta exagerada... Bem exagerada.

Não sou muito bom em configurações com um orçamento alto, então vou deixar pra alguem que saiba mais.

Mas na configuração da AMD, trocaria o processador para um phenom II x4 955 (o phenom x6 não ganha beneficios para jogos em relação a um x4), trocaria a placa-mãe por uma M4A87TD/USB3, colocaria 2 memórias de 2gb cada (4gb é mais que o suficiente), a fonte colocaria uma Seasonic 620w, no gabinete um Cooler Master Elite 430. E faria um crossfire de duas 6950.

Não sei onde você montou sua configuração tambem, o preço dessa placa de video ta alto, deveria custar uns 900 - 950 reais.

Edit: Você vai usar o computador pra que? Eu coloquei ali em cima minha opinião para jogos na plataforma AMD, mas caso seja pra outro propósito a configuração pode (e provavelmente vai) mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to com 3800,00 para comprar somente uma nova CPU, montei uma AMD e queria a opiniao dos srs e também uma comtrapartida de uma config da INTEL para fins de comparaçao, a config AMD e a seguinte:

Processador: AMD AM3 Phenom II X6 1090T Black Edition 3.2Ghz R$500,00

placa-mãe: Asus Crosshair IV Formula AM3 AMD 890FX R$700,00

Placa de Video: XFX Radeon HD6950 2GB 256-bit GDDR5 R$1100,00

Memoria: 2x DDR3 1.333MHz 4GB Corsair XMS3 R$540,00

HD: Seagate 1000GB 7200.12 32MB Buffer Sata II 3Gb/s R$170,00

Fonte: Corsair TX Series TX750W R$390,00

Gabinete: Thermaltake Armor+MX VH8000BWS Black Aluminum R$400,00

Esses preços forao tirados de uma so loja, nao pesquisei com mais rigor ainda, e sei que consigo preços melhores em outros sites, gostaria da opiniao dos srs e que se possivel me passasem uma config intel para ter uma outra opção.

Eu iria de intel, com esse orçamento dá pra montar uma CPU bem maneira^^

Processador: Intel core i5 2500 (ou i5 2500k pra OC)

Placa mãe: Gigabyte GA P67 UD4 (a unica boa que ainda se encontra a venda)

RAM: 8gb DDR3 (4x2) G.Skill Reaper Jaw 1600mhz 1,5V~1,6V

(Pode ser um exagero pra jogos, mas pra outras atividades é util! Caso ache desnecessário, fique com 4gb (2x2))

**PS: Corsair dominator ou xms3 também são boas, ou ainda G.Skill eco

HD: WD Caviar Black 640gb ou 1Tb SATA-III 7200rpm 64mb

(Ou 2x HD WD Caviar Blue 500gb SATA-III 7200rpm em raid 0)

Gabinete: CM HAF 922 ou CM 690 Advanced II

VGA: GeForce GTX 570 ou Radeon HD 6970 (pode ser feito um Futuro SLI ou CF)

Drive: Sony DVD securdisc SATA

Fonte: Seasonic S12II 620w ou XFX 650w XXX

Monitor: LED FullHD 23 ou 24' WS LG ou Samsung.

Periféricos: Teclado, mouse, pad, som, headphone, filtro de linha...

(Periféricos fica ao seu gosto, existem várias marcas e preços, segue aí algumas boas sugestões de qualidade: RAZER, A4tech, Thermaltech, Zalman, Edifier!)

Total aproximado: R$: 3600 + fretes (dependendo do que voce escolher)

Negócio é pesquisar bastante as lojas, condições e preços com bastante calma... ter pressa só tende a precipitar as escolhas da config^^

Fica aí a dica amigo... AMD não sou muito fã, por isso não sou o mais indicado pra sugerir uma configuração... porém, processador ta valendo mais a pena um phenon II x4 955 pelo custo/ benefício e placa mãe to meio por fora^^ mas essa formula IV aí é TOP^^

Abraço! o/

EDIT: Se não precisar de Periféricos, sobra mais grana ainda e daria pra comprar duas placa de vídeo e fazer logo SLI ou CF dependendo da VGA que voce escolher^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perifericos por enquanto nao vou trocar, nem monitor, vou dar uma olhada nessa config da intel que você me passou, usarei o pc mais para jogos, filmes e etc.

sobre o processador vi que a diferença entre o 955 e o 1090T e muito pouco, vale a pena pagar um pouco a mais e levar o 1090T??

ainda aceito mais sugestoes, se alguem quiser modificar algum na config da AMD fique a vontade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: i5 2500 (cerca de R$ 500)

Placa mãe: P8P67 PRO (cerca de R$ 620)

Memória: 4GB (2x2GB) DDR3 1600MHz G.Skill Eco (cerca de R$ 250)

HD: 1TB Seagate 7200.12 (cerca de R$ 160)

Gabinete: CM690 Advanced II (cerca de R$ 300)

Fonte: SeaSonic S12II 620W (cerca de R$ 240)

Placa de Vídeo: 2x GTX560 TI (cerca de R$ 850 cada, R$ 1700 as duas)

Total: R$ 3.770,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o Asterio me recomendou memorias ddr3 de 1600mhz porém eu vi no site da intel que o processador i5 2500 so suporta memorias ddr3 de 1333mhz, sendo assim nao seria melhor comprar as de 1333mhz ja que as de 1600mhz nao sao suportadas pelo processador??? Ou isso nao influencia em nada???

No caso de eu escolher pegar 8gb de memoria seria melhor 2x4gb ou 4x2gb??

Outra coisa nao estou conseguindo achar a Asus P8P67 Pro a Gigabyte GA P67 UD4 seria uma boa alternativa no lugar da Asus?? Ou se vocês souberem onde posso achar a Asus por favor me falem.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o Asterio me recomendou memorias ddr3 de 1600mhz porém eu vi no site da intel que o processador i5 2500 so suporta memorias ddr3 de 1333mhz, sendo assim nao seria melhor comprar as de 1333mhz ja que as de 1600mhz nao são suportadas pelo processador??? Ou isso nao influencia em nada???

No caso de eu escolher pegar 8gb de memoria seria melhor 2x4gb ou 4x2gb??

Outra coisa nao estou conseguindo achar a Asus P8P67 Pro a Gigabyte GA P67 UD4 seria uma boa alternativa no lugar da Asus?? Ou se vocês souberem onde posso achar a Asus por favor me falem.

Abraços

As de 1600mhz, vão funcionar do mesmo jeito a não ser que sua placa mãe não suporte essas memórias... (o que eu acho bem difícil se voce escolher as sugeridas)

voce está certo, o processador trabalha a 1333mhz em uma tensão recomendada de até 1,6V o que significa que sua memória mesmo sendo de 1600mhz, vai funcionar em 1333mhz... a vantagem disso (ou desvantagem dependendo do ponto de vista) é que ela não vai esquentar tanto pois não estará na frequencia maxima da sua capacidade... e também, caso voce queira mais pra frente brincar de over clok, vai ter 277mhz de sobra na memória para melhorar o desempenho do clok do processador! (Lembrando que em versões do sandy bridge sem "k" o over é limitado)

Quanto a dificuldade de achar a ASUS, é normal mesmo, pois quase todas as lojas pararam de encomendar mobos com chipset da intel LGA 1155, pois apresentavam problemas nas portas sata-300...

A boa noticia, é que mes que vem é o prazo que a intel estipulou para voltar a vender essas mobos com o problema solucionado, então logo conclui-se que vai ser bem mais fácil e talvez mais barato até, comprar uma^^

Caso tenha muita urgência na encomenda, a Gigabyte GA P67A UD4 ainda é vendida em alguns estabelecimentos e também é uma ótima opção pra sua config.

Quanto a 8gb de memórias, pra jogo não tem muita necessidade... isso é mais util pra trabalhar com programas pesados que exigem um enorme poder de processamento e troca de dados, onde as vezes 4gb de RAM pode limitar alguns processos... mas respondendo a duvida, acho que sairia mais barato 8gb (4x2) do que (2x4)

Falous^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As de 1600mhz, vão funcionar do mesmo jeito a não ser que sua placa mãe não suporte essas memórias... (o que eu acho bem difícil se voce escolher as sugeridas)

voce está certo, o processador trabalha a 1333mhz em uma tensão recomendada de até 1,6V o que significa que sua memória mesmo sendo de 1600mhz, vai funcionar em 1333mhz... a vantagem disso (ou desvantagem dependendo do ponto de vista) é que ela não vai esquentar tanto pois não estará na frequencia maxima da sua capacidade... e também, caso voce queira mais pra frente brincar de over clok, vai ter 277mhz de sobra na memória para melhorar o desempenho do clok do processador! (Lembrando que em versões do sandy bridge sem "k" o over é limitado)

Quanto a dificuldade de achar a ASUS, é normal mesmo, pois quase todas as lojas pararam de encomendar mobos com chipset da intel LGA 1155, pois apresentavam problemas nas portas sata-300...

A boa noticia, é que mes que vem é o prazo que a intel estipulou para voltar a vender essas mobos com o problema solucionado, então logo conclui-se que vai ser bem mais fácil e talvez mais barato até, comprar uma^^

Caso tenha muita urgência na encomenda, a Gigabyte GA P67A UD4 ainda é vendida em alguns estabelecimentos e também é uma ótima opção pra sua config.

Quanto a 8gb de memórias, pra jogo não tem muita necessidade... isso é mais util pra trabalhar com programas pesados que exigem um enorme poder de processamento e troca de dados, onde as vezes 4gb de RAM pode limitar alguns processos... mas respondendo a duvida, acho que sairia mais barato 8gb (4x2) do que (2x4)

Falous^^

Esse problema que você mencionou nao ocorre nessa placa da gigabyte P67A UD4 certo??

Sobre as memorias se eu colocar 4x2gb elas nao trabalhariam em duplo dual channel??? Ou isso que eu falei nao existe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema que você mencionou nao ocorre nessa placa da gigabyte P67A UD4 certo??

Sobre as memorias se eu colocar 4x2gb elas nao trabalhariam em duplo dual channel??? Ou isso que eu falei nao existe?

Infelizmente, o problema na placa mãe ocorre em todos os modelos com chipset LGA 1155, logo essa também poderá apresentar esse problema.

A unica exceção ao caso, são as placas mães que tem as portas sata-300 controladas por um chip Marvel, porém nessa da Gigabyte, as unicas portas sata com chip marvel são as duas eSATA-600.

Mas para te tranquilizar, vou resumir pra voce que problema é esse, qual o "prejuizo" causado por ele e como contorna-lo.

Primeiro, o problema só ocorre nas portas sata-II, logo, HDs e Gravadores ópticos SATA, se conectados nessas portas funcionaram normalmente, porém, em um prazo de 2 a 3 anos, essas portas podem começar a apresentar uma queda de rendimento, diminuindo a velocidade da entrada em até 10% (+ precisamente entre 6% a 10%)

Que prejuízos voce teria se isso acontecesse?

A resposta é nenhum, o máximo que iria acontecer é voce sentir uma leve queda de rendimento no HD de no máximo 10% o mesmo acontecendo para os gravadores...

Existem duas maneiras de se evitar isso:

1° comprando HD sata-III evitando usar a porta sata-II

2° conectando um hardware SATA-II nas portas sata-600.

Com isso voce resolve o problema, porém fica limitado a duas portas sata-III e as eSATA-600 (no caso dessa gigabyte, ela possui 2 portas eSATA-600 externas)

Não sei se deu pra entender, mas em ultimo caso, voce tem a opção de esperar até meados do mes que vem e comprar a ASUS P8P67 PRO sem esse problema, ou comprar a Gigabyte GA P67A UD4 agora e acionar a garantia do produto para pedir a troca desse modelo defeituoso pelo novo modelo revisado quando eles chegarem no mercado... ou uma terceira opção, ficar com a placa assim mesmo e usar somente as portas sata-600^^

EDIT: Quanto as memórias, se voce colocar 4 pentes de 2gb eles vão trabalhar em 2 módulos de 4gb cada^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto a dificuldade de achar a ASUS, é normal mesmo, pois quase todas as lojas pararam de encomendar mobos com chipset da intel LGA 1155, pois apresentavam problemas nas portas sata-300...

A boa noticia, é que mes que vem é o prazo que a intel estipulou para voltar a vender essas mobos com o problema solucionado, então logo conclui-se que vai ser bem mais fácil e talvez mais barato até, comprar uma^^

Caso tenha muita urgência na encomenda, a Gigabyte GA P67A UD4 ainda é vendida em alguns estabelecimentos e também é uma ótima opção pra sua config.

Mês que vem é quando a Intel espera que normalize a disponibilidade das placas B3 (corrigidas), no entanto no começo do mês já havia placas B3 a venda, e aqui no Brasil, deve começar a aparecer a venda ainda essa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e galera agora mudei de ideia vou esperar ate o mes que vem para comprar o pc para evitar futuras dores de cabeça heheheh.

EDIT: Quanto as memórias, se voce colocar 4 pentes de 2gb eles vão trabalhar em 2 módulos de 4gb cada^^

então esse negocio que falei de 2 dual channel nao existe certo?? hehe deve ter sido uma ideia louco minha isso

O que vocês achao melhor corsair XMS3 ou G.Skill Eco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o Asterio me recomendou memorias ddr3 de 1600mhz porém eu vi no site da intel que o processador i5 2500 so suporta memorias ddr3 de 1333mhz, sendo assim nao seria melhor comprar as de 1333mhz ja que as de 1600mhz nao são suportadas pelo processador??? Ou isso nao influencia em nada???

O processador vai colocar elas para trabalharem a 1333MHz por padrão, mas pra mudar isso é só setar os 1600MHz na BIOS.

Ou seja, isso na verdade não influencia em nada, você só vai ter que configurar elas para trabalharem a 1600MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador vai colocar elas para trabalharem a 1333MHz por padrão, mas pra mudar isso é só setar os 1600MHz na BIOS.

Ou seja, isso na verdade não influencia em nada, você só vai ter que configurar elas para trabalharem a 1600MHz.

Entendi Asterio, valeu pela dica...

Novamente sobre as memorias: Corsair XMS3 ou G.Skill Eco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...