Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
cyberbill

[HELP] HP DV7 com problema intrigante!

Recommended Posts

Boa noite amigos, sou novo por aqui mas trabalho na área a 15 anos.

Tenho um problema curioso que gostaria de saber se alguém já viu algo semelhante ou sabe o que pode ser:

Tenho um notebook HP DV7 com monitor de 17 bem completo, um ótimo equipamento. Recentemente resolvi fazer um upgrade de memória nele pois originalmente ele possuia 2 pentes DDR2 de 2GB cada totalizando 4GB.

Comprei 2 pentes de memória de 4GB cada e substitui os pentes antigos por estes. No começo tudo foi perfeito mas com 1 semana o note começou a reiniciar sozinho. Fui na loja e substitui as memórias na garantia, alguns dias depois novamente o problema voltou.

Começei então eu mesmo a realizar alguns testes deixando o micro trabalhar com apenas 1 pente de 4gb e o problema não ocorria, depois com o outro pente e também tudo estava normal. Quando montei os 2 juntos totalizando 8GB o micro voltou a reinicar depois de alguns minutos de uso.

Foi ai que percebi o seguinte: o micro só reinicia quando está na bateria. Se ele estiver ligado no carregador ele não reinicia. Se fosse um PC normal eu diria que a alimentação de energia não estaria sendo suficiente, mas num notebook nunca vi algo do tipo. Antes de comprar as memórias consultei o manual e dizia que ele era perfeitamente compativel com 2 pentes de 4gb....

Alguém tem alguma luz sobre este problema? O que pode ser? Como posso tentar resolver?

Obrigado a todos que puderem ajudar.

Abração

Bill

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho mesmo hein. O meu note acho que é igual ao seu (DV7-2177CL). Pode ser a marca das memórias que não é compatível com a placa-mãe, daí em Dual Channel elas não funcionam ou a tensão dos pentes ser um pouco diferente das originais.

Descartando a tensão, em que você teria que trocar de marca e consultar qual a tensão correta, vejo três soluções:

- Atualizar a BIOS da sua placa-mãe;

- Tentar achar alguma configuração em que se possa desligar o Dual Channel, para testes, e ver se esse é o problema;

- Trocar de marca de memória, porque mesmo a tensão sendo correta algumas placas-mãe não aceitam bem memórias de determinadas marcas.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite amigos, sou novo por aqui mas trabalho na área a 15 anos.

Tenho um problema curioso que gostaria de saber se alguém já viu algo semelhante ou sabe o que pode ser:

Tenho um notebook HP DV7 com monitor de 17 bem completo, um ótimo equipamento. Recentemente resolvi fazer um upgrade de memória nele pois originalmente ele possuia 2 pentes DDR2 de 2GB cada totalizando 4GB.

Comprei 2 pentes de memória de 4GB cada e substitui os pentes antigos por estes. No começo tudo foi perfeito mas com 1 semana o note começou a reiniciar sozinho. Fui na loja e substitui as memórias na garantia, alguns dias depois novamente o problema voltou.

Começei então eu mesmo a realizar alguns testes deixando o micro trabalhar com apenas 1 pente de 4gb e o problema não ocorria, depois com o outro pente e também tudo estava normal. Quando montei os 2 juntos totalizando 8GB o micro voltou a reinicar depois de alguns minutos de uso.

Foi ai que percebi o seguinte: o micro só reinicia quando está na bateria. Se ele estiver ligado no carregador ele não reinicia. Se fosse um PC normal eu diria que a alimentação de energia não estaria sendo suficiente, mas num notebook nunca vi algo do tipo. Antes de comprar as memórias consultei o manual e dizia que ele era perfeitamente compativel com 2 pentes de 4gb....

Alguém tem alguma luz sobre este problema? O que pode ser? Como posso tentar resolver?

Obrigado a todos que puderem ajudar.

Abração

Bill

Má noticia cara, peguei um esses dias era debaixo do soquete da memoria um trilha rompida ( erro de projeto) mas poderia ser o chipset BGA com solda ruim,,, boa sorte !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais