Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Ponte de Diodos em fonte


f.27

Posts recomendados

Tenho uma fonte de amplificador ( trafo + ponte) já pronta para uso. Medindo a saída final, tenho cerca de 16.7v. Porém eu preciso saber qual a corrente máxima que ela aguenta. Procurei o fusível, para ter ideia, mas não tem.

Mas aí pensei: Sabendo a corrente que a ponte trabalha, sei a corrente máxima que minha fonte suporta?

A ponte de diodos:

pontem.th.jpg

Alguém sabe me dizer alguma especificação dela? Já procurei o datasheet e não encontrei.

Abraços,

Felipe C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno, josedasilva0. É para consertar um aparelho de limpeza por ultrasom que parou de funcionar. A ponte da direita é a original, substituí pela da esquerda e não notei diferença, o aparelho está funcionando. Será que com o tempo pode dar problema?

O aparelho de limpeza por ultrasom que estou falando é este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174933076-imperdivel-maquina-ultrasomsolucao-limpeza-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Bcpetronzio, notei isso tb, mas não estou conseguindo achar o original de jeito nenhum.

Eu notei outra coisa, comprei um aparelho igualzinho para ficar na outra sala e vi que ele, apesar de idêntico, com a mesma placa e componentes (até abri para verificar), é mais potente, a vibração é mais forte e, consequentemente, a limpeza é melhor. Será que é a ponte de diodos que está causando essa diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Será que é a ponte de diodos que está causando essa diferença?
Provavelmente não, se o circuito estivesse exigindo os dois amperes para o funcionamento, a ponte já teria queimado novamente...

Acredito que esta diferença de funcionamento esteja mais relacionado ao transdutor ultrasônico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...