Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar sem fechar o programa


mm_edilson

Posts recomendados

Olá amigos, estou com uma dúvida. Criei um programinha em delphi 7, com banco de dados em access. É para cadastro de clientes, bem simples. Faz o cadastro com nome, endereço, telefone, data de nascimento e foto.

Fiz a conexão usando adoconnection e adoquery. Coloquei os dbedits para digitar os dados e um dbgrid para exibí-los. No sql do meu adoquery digitei:

Select * from Dados

Order by 'Nome'

para que o dbgrid ordene por nome os meus registros.

Até aqui, tudo funciona corretamente. Só tenho um problema:

Quando insiro um novo registro e clico em "salvar", ele aparece no final do dbgrid, e só vai aparecer na ordem alfabética se eu fechar e abrir o programa.

Ou seja, enquanto eu não fechar o programa e abrir de novo, os registros novos não entram na ordem alfabética.

Gostaria que, ao digitar um novo registro e clicar em salvar, ele já aparecesse automaticamente no dbgrid na posição correta, na ordem alfabética.

Sei que deve ser algo bem simples, mas pra quem ta começando é bem complicado. Se alguém puder ajudar...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...