Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gustavo7w

HP Laser Jet 1018 não imprime local, somente compartilhado

Recommended Posts

Bom Dia,

Estou com um problema muito estranho com minha impressora HP LaserJet 1018.

Tenho ela ligada no computador "A" por um cabo USB 2.0, e compartilhada com outro computador ("B"), e, de um dia para o outro, ela parou de imprimir local(computador "A"), simplesmente o arquivo é mandado para a fila de impressão, mas depois de +/- 1 segundo e ele é excluído, e a impressora nem se mexe(não acende LED, não gira motor, nada).

Mas se eu for no computador "B" ele imprime normal, inclusive aparece na fila de impressão do computador "A".

O que ja fiz e não resolveu:

Desinstalei a impressora, e instalei de novo(quando reinstalo ela imprime 1 pagina, e não imprime + localmente, somente de outro computador na rede)

Passei o "Kaspersky Virus Removal Tool 2010", a "Ferramenta de Remoção de Software Mal-intencionado do Windows v3.16", e o "Avast Anivirus".

O Kaspersky achou 3 arquivo na pasta temporária do windows(temp.exe alguma coisa assim), e os outros não acharam nada.

Baixei o driver atualizado da impressora.

Já fiz tudo dito acima, mas mesmo assim o problema persiste.

Se alguém tiver alguma outra ideia, por favor diga, qualquer sugestão é bem vinda(exceto formatar o PC, essa seria minha ultima opção, pois existem muitos programas instalados neste computador, e pra reinstalar tudo de novo, e restaurar o backup de todos os programas, será muito complicado).

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom Dia,

    Estou com um problema muito estranho com minha impressora HP LaserJet 1018.

    Tenho ela ligada no computador "A" por um cabo USB 2.0, e compartilhada com outro computador ("B"), e, de um dia para o outro, ela parou de imprimir local(computador "A"), simplesmente o arquivo é mandado para a fila de impressão, mas depois de +/- 1 segundo e ele é excluído, e a impressora nem se mexe(não acende LED, não gira motor, nada).

    Mas se eu for no computador "B" ele imprime normal, inclusive aparece na fila de impressão do computador "A".

    O que ja fiz e não resolveu:

    Desinstalei a impressora, e instalei de novo(quando reinstalo ela imprime 1 pagina, e não imprime + localmente, somente de outro computador na rede)

    Passei o "Kaspersky Virus Removal Tool 2010", a "Ferramenta de Remoção de Software Mal-intencionado do Windows v3.16", e o "Avast Anivirus".

    O Kaspersky achou 3 arquivo na pasta temporária do windows(temp.exe alguma coisa assim), e os outros não acharam nada.

    Baixei o driver atualizado da impressora.

    Já fiz tudo dito acima, mas mesmo assim o problema persiste.

    Se alguém tiver alguma outra ideia, por favor diga, qualquer sugestão é bem vinda(exceto formatar o PC, essa seria minha ultima opção, pois existem muitos programas instalados neste computador, e pra reinstalar tudo de novo, e restaurar o backup de todos os programas, será muito complicado).

    Desde já, agradeço.

    Só dando um UP no tópico,

    preciso muito de idéias pois ja estou a 2 semanas com esse problema e não consigo resolver.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Só dando um UP no tópico,

    preciso muito de idéias pois ja estou a 2 semanas com esse problema e não consigo resolver.

    Vocês conseguiram resolver o problema? Tenho 02 Laserjet 1018 e estão com o mesmo problema.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Ola você ja tentou compartilhar com outro computador sem ser esse que você esta usando?

    Tenta o seguinte: instale a impressora no computador B e compartilhe com o computador A e veja se o computador A vai mandar a impressão certa.

    Tambem tenta verificar se o spool de impressão esta ativo entrando no menu executar e digitando services.msc e procure spool de impressão. se estiver parado ativa ele se não para ele e volta no executar e digita spool, vai abrir uma pagina, abra a pasta printers e deleta tudo que tem nela ai voce volta no services.msc e ativa o spooler de impressao de novo e tenta imprimir.

    Essa é a unica solução que eu conheço.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olá takeus

    Aconteceu o mesmo problema comigo.

    A impressora estava no PC "A" deu problema, coloquei no PC "B", funcionou uns 3 dias,

    deu o mesmo problema no pc "B", ja troquei cabo usb, desinstalei, reinstalei, parei spooler, baixei driver atualizado... e nada.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×