Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trabalhando com acrílico - colas


erich8

Posts recomendados

Ola a todos este é o meu primeiro post aqui em CaseMods.

Pretendo trabalhar com acrílico. Na fabricação de peças para PC.

Li que o clorofórmio é tóxico, portanto gostaria de usar algo ameno.

Por que outro meio poderia soldar ou colar acrílico?

Me falaram em acetona, mas acho que a usada na limpeza de unhas não serve.

Posso usar aquecimento? Esquentando o acrílico com uma dobradeira e unindo duas peças.

Com qual outro meio eu poderia colar ou soldar acrílico?

Pesquisando na Web achei algo sobre diclorometano. É menos tóxico do que clorofórmio? Tudo o que me puderem falar sobre o assunto é útil.

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado adcarvalho

Pesquisando fiquei sabendo que tem uma cola “acrílico liquido” que quando seca se torna acrílico. Não sei se fica tão forte quanto o clorofórmio que dissolve e une as partes. Se houver alguém aqui que usou esta cola por favor conte como é trabalhar com ela.

Só para constar a venda de clorofórmio só pode ser feita para firmas registradas.

E o diclorometano para comprar você tem que se registrar na policia federal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adcarvalho olha só o que encontrei.

Se for inalada, pode causar náuseas, tontura, e convulsões, afetando o sistema nervoso central e o sistema cardiorrespiratório. Evite o contato com a pele e mantenha o frasco com o produto longe de crianças e pessoas não habilitadas.

http://www.indac.org.br/faq/2008/11/colagem-com-acrilico-formacao-tecnicas-tipo-de-cola-e-outros/

Não sei, acho que não vou trabalhar com isto. Parece muito perigoso.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...