Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
carneiro93

Como conectar os equipamentos?

Recommended Posts

ola..

caros amigos sou um tanto qto ignorante no que se dis respeito a uma boa alimentaçao para o pc..

bom, meu problema é o seguinte, conecto todos os meus aparelhos eletronicos em um estabilizador, no entando notei que em alguns topicos algumas pessoas com melhor grau de conhecimento no assunto diz que é prejudicial a fonte do pc, como meu estabilizador dispoe de apenas 5 tomadas tenho que toda hora alteralas se quiser usar um aparelho especifico.

eu necessitaria entorno de 10 tomadas para poder ligar todos os meus aparelhos.

-sendo assim pensei em montar um pequeno quadro de tomadas com um disjuntor acoplado.

NO ENTANDO o que ME PREOCUPA É O FATO DE EXISTIR ALGUNS estalos NO ESTALIZADOR QUE NO MEU VER acho QUE SERIAM PICOS DE ENERGIA/ACILAÇOES.

--> algumas duvidas:

-é aconselhavel montar um quadro desses q no caso ligaria o mesmo direto na tomada 127v? é seguro?

-qual a "corrente" adequada do disjuntor? no caso 127v , estando simultaneamente ligados subwoofer, 2x monitor, pc, luminaria, impressora..etc

-se for existe algu similar no mercado?

-quanto aos picos de energia, ao ocorerem cairia o disjuntor e obviamente desligaria meu pc ou aguentaria normalmente?

-qual outra solução poderia ser viavel neste casso?

por favor me ajudem qualquer comentario é bem vindo!

se melhor me add no messenger ou mandem email: leo.meteoro@hotmail.com

desde ja agradeço..

Editado por carneiro93

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
....no entanto alguem conhese algum produto semelhante ainda em mercado no padrão antigo de tomadas 2P+T ?

Quando se tem a alimentação em 110/127 volts, e se não se tenha muita pressa, até se pode buscar uma boa proteção no e-Bay. Todos elas terão tomadas padrão NEMA (americano) e por um preço assemelhado podes comprar ótima proteções de Belkin, APC, Panamax ou Tripp Lite .

Dê uma olhada ai por exemplo: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4385534&postcount=39

Quanto aos estalos que escutas são derivados das inúteis e desnecessárias tratativas do estabilizador na tarefa de tentar escolher uma tensão mais aproximada dos 115 Volts. Ação essa totalmente desnecessária se tiveres ai uma fonte minimamente decente.

Leia isso dai para entenderes: Você já viu um Tlec?? - Estabilizadores -

Leia isso dai também se lhe interessar: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Filtro de linha seria a melhor opção para você amigo....Um grande de preferência.

....assim: dsc01445.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado galera, pelas dicas..

encontrei alguns produtos no ML:

-qual o melhor? dentre os parametros de segurança!!

-esse tipo de aparelho seria o ideal certo?

segue os links:

gostei desse, seria exatamente o ideal para mim:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170507306-filtro-de-linha-6-tomadas-antigo-e-novo-padrão-fim-de-estoq-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171432090-filtro-de-linha-datasound-5-tomadas-mod-antigo-_JM

IMPORTANTE: no caso, como preciso de no minimo 10 tomadas, seria possivel/aconselhavel, comprar 2(dois) aparelhos iguais e ligar um no outro?, demodo q eu fique com mais tomadas disponiveis?

obrigado dnvo :)

Editado por carneiro93

Compartilhar este post

Link para o post
obrigado galera, pelas dicas..

encontrei alguns produtos no ML:

-qual o melhor? dentre os parametros de segurança!!

-esse tipo de aparelho seria o ideal certo?

segue os links:

gostei desse, seria exatamente o ideal para mim:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170507306-filtro-de-linha-6-tomadas-antigo-e-novo-padrão-fim-de-estoq-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171432090-filtro-de-linha-datasound-5-tomadas-mod-antigo-_JM

IMPORTANTE: no caso, como preciso de no minimo 10 tomadas, seria possivel/aconselhavel, comprar 2(dois) aparelhos iguais e ligar um no outro?, demodo q eu fique com mais tomadas disponiveis?

obrigado dnvo :)

Você me fala em padrão de segurança e nenhum desses dois por ti apresentados chega sequer a comentar se tem internamente varistores ou fusíveis térmicos... Não fala na quantidade de joules que conseguem absorver de energia de exceção (surtos de tensão)

Como queres falar em parâmetros de segurança???

São para mim meras extensões até prova em contrário.

Nunca os vi por dentro mas você há de convir que se tivessem reais elementos de proteção o fabricante e/ou o vendedor não estaria fazendo referência aos mesmos??? São portanto meras extensão e sabe lá com que qualidade...

Quanto a filtragem de ruídos elétricos, viste em algum lugar ser citado qual a atenuação, se tem indutores, se tem minimamente capacitores de filtragem??? Não viste, nem eu.. Desse modo encare os mesmos como extensão de tomada, sem nenhuma proteção nem filtragem..

Quanto a existência de fusível, como proteção, encare o fusível normal como um elemento de proteção para não pegar fogo, mas nunca de proteção contra surtos de tensão. Um fusível se rompe quando seu equipamento já tiver algum dano elétrico...

Nada contra quereres organizar a sua bagunça por ai, mas com esses dai só vais conseguir isso mesmo, proteção que é bom duvido muito...

Abraço..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais