Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD lento 1tb SATA 2


Visitante

Posts recomendados

Amigo tenho um hd de 1 tb ele está muito lento, quando eu vou copiar do hd para o hd ou apenas recortar, a taxa de transferencia dele é de 1 mb a 10 mb, sendo que o meu outro hd ide éra de 300mb pura i

sendo que a luz do HD fica semrpe no vermelho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, acho que voce está eganado.

A taxa de transferecia de um hd ide nunca chega a 300mb/s, pois a interface não permite e porque o proprio hd não consegue.

Acredito que essa lentidão seja por causa do hd ide.

Tenho 2 hds sata, 1 de 500gb e 1 de 80gb meio antiguinho.. e quando vou trasnferir alg de um para o outro, fica na media de 20~30mb/s, varia bastante também dependendo do arquivo que você vai transferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, acho que voce está eganado.

A taxa de transferecia de um hd ide nunca chega a 300mb/s, pois a interface não permite e porque o proprio hd não consegue.

Acredito que essa lentidão seja por causa do hd ide.

Tenho 2 hds sata, 1 de 500gb e 1 de 80gb meio antiguinho.. e quando vou trasnferir alg de um para o outro, fica na media de 20~30mb/s, varia bastante também dependendo do arquivo que você vai transferir.

bom eu nao sei se era 300mb pois não aparecia a taxa mais éra mt mais rápido

lembrando que eu só tenho 1 HD no meu computador que é de 1TB

e ele está muito lento para copiar arquivos pra ele mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Se não tiver muitos dados no disco recomendo atualizar o FIRMWARE do HD se for um hd SEAGATE para ver se não é imcompatibilidade de hardware.

amigo ja atualizei, e continua muito lento: o modelo do meu HD é ST31000528AS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nun00x,

existe a possibilidade de estar em modo pio ou sata 1

no meu de vez em quando a opção auto select bios, desmarca sozinha.

vá em painel de controle, sistema. localize a controladora ou o hd, clique com o direito, vá em propriedades e veja qual o modo de transferência que está marcado. selecione sata 2 3g, algo assim.

abç, Cezar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nun00x,

existe a possibilidade de estar em modo pio ou sata 1

no meu de vez em quando a opção auto select bios, desmarca sozinha.

vá em painel de controle, sistema. localize a controladora ou o hd, clique com o direito, vá em propriedades e veja qual o modo de transferência que está marcado. selecione sata 2 3g, algo assim.

abç, Cezar

amigo olha como está: http://oi53.tinypic.com/1z21s8g.jpg

não consigo mudar nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo olha como está: http://oi53.tinypic.com/1z21s8g.jpg

não consigo mudar nada

você fez bem em postar uma foto.

clique com o direito no ata channel 0 e faça isso até ata channel 1. Suponho o o seu hd vai estar no 0.

depois de clicar em propriedades uma das abas vai mostrar como está o modo de transferência.

Abç, Cezar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você fez bem em postar uma foto.

clique com o direito no ata channel 0 e faça isso até ata channel 1. Suponho o o seu hd vai estar no 0.

depois de clicar em propriedades uma das abas vai mostrar como está o modo de transferência.

Abç, Cezar

brother nao consegui achar, olha na imagem seria pra ser neste local?

http://oi53.tinypic.com/29wl2mf.jpg <<<< IMAGEM

não da pra alterar nada desse local ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ixi o meu hd tambem esta assim, eu pensava que era por causa das formataçoes, mas acho que nao tem nada a ver. O meu transfere no maximo a 30mb , antes transferia a 80 ou mais que eu me lembro T_T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nun00x,

era isso que eu gostaria que você procurasse:

transfer.jpg

transfer-1.png

pelo nforce 4 é assim. por exemplo, na mobo 780g de um amigo ele não tem nada parecido com isso. e veja que já tentei pesquisar o porque.

abç, Cezar

mano ja mexi em tudo não sei o que fazer....

eu tenho um GRAVADOR IDE sera que interfere? outra coisa aqui ta dizendo que meu hd é ATA/IDE

ixi o meu hd tambem esta assim, eu pensava que era por causa das formataçoes, mas acho que nao tem nada a ver. O meu transfere no maximo a 30mb , antes transferia a 80 ou mais que eu me lembro T_T

pois é mano ja to ficando doido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...