Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
nun00x

HD lento 1tb SATA 2

Recommended Posts

Amigo tenho um hd de 1 tb ele está muito lento, quando eu vou copiar do hd para o hd ou apenas recortar, a taxa de transferencia dele é de 1 mb a 10 mb, sendo que o meu outro hd ide éra de 300mb pura i

sendo que a luz do HD fica semrpe no vermelho...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, acho que voce está eganado.

A taxa de transferecia de um hd ide nunca chega a 300mb/s, pois a interface não permite e porque o proprio hd não consegue.

Acredito que essa lentidão seja por causa do hd ide.

Tenho 2 hds sata, 1 de 500gb e 1 de 80gb meio antiguinho.. e quando vou trasnferir alg de um para o outro, fica na media de 20~30mb/s, varia bastante também dependendo do arquivo que você vai transferir.

Compartilhar este post

Link para o post
cara, acho que voce está eganado.

A taxa de transferecia de um hd ide nunca chega a 300mb/s, pois a interface não permite e porque o proprio hd não consegue.

Acredito que essa lentidão seja por causa do hd ide.

Tenho 2 hds sata, 1 de 500gb e 1 de 80gb meio antiguinho.. e quando vou trasnferir alg de um para o outro, fica na media de 20~30mb/s, varia bastante também dependendo do arquivo que você vai transferir.

bom eu nao sei se era 300mb pois não aparecia a taxa mais éra mt mais rápido

lembrando que eu só tenho 1 HD no meu computador que é de 1TB

e ele está muito lento para copiar arquivos pra ele mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

verifique se não está com a memória muito ocupada(cheia) com muitos programas abertos ou a lixeira cheia, através do gerenciador de tarefas do windows.

Compartilhar este post

Link para o post
verifique se não está com a memória muito ocupada(cheia) com muitos programas abertos ou a lixeira cheia, através do gerenciador de tarefas do windows.

não está normal

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tiver muitos dados no disco recomendo atualizar o FIRMWARE do HD se for um hd SEAGATE para ver se não é imcompatibilidade de hardware.

Compartilhar este post

Link para o post
Se não tiver muitos dados no disco recomendo atualizar o FIRMWARE do HD se for um hd SEAGATE para ver se não é imcompatibilidade de hardware.

amigo ja atualizei, e continua muito lento: o modelo do meu HD é ST31000528AS

Compartilhar este post

Link para o post

nun00x,

existe a possibilidade de estar em modo pio ou sata 1

no meu de vez em quando a opção auto select bios, desmarca sozinha.

vá em painel de controle, sistema. localize a controladora ou o hd, clique com o direito, vá em propriedades e veja qual o modo de transferência que está marcado. selecione sata 2 3g, algo assim.

abç, Cezar

Compartilhar este post

Link para o post
nun00x,

existe a possibilidade de estar em modo pio ou sata 1

no meu de vez em quando a opção auto select bios, desmarca sozinha.

vá em painel de controle, sistema. localize a controladora ou o hd, clique com o direito, vá em propriedades e veja qual o modo de transferência que está marcado. selecione sata 2 3g, algo assim.

abç, Cezar

amigo olha como está: http://oi53.tinypic.com/1z21s8g.jpg

não consigo mudar nada

Compartilhar este post

Link para o post
amigo olha como está: http://oi53.tinypic.com/1z21s8g.jpg

não consigo mudar nada

você fez bem em postar uma foto.

clique com o direito no ata channel 0 e faça isso até ata channel 1. Suponho o o seu hd vai estar no 0.

depois de clicar em propriedades uma das abas vai mostrar como está o modo de transferência.

Abç, Cezar

Editado por cezarasc

Compartilhar este post

Link para o post
você fez bem em postar uma foto.

clique com o direito no ata channel 0 e faça isso até ata channel 1. Suponho o o seu hd vai estar no 0.

depois de clicar em propriedades uma das abas vai mostrar como está o modo de transferência.

Abç, Cezar

brother nao consegui achar, olha na imagem seria pra ser neste local?

http://oi53.tinypic.com/29wl2mf.jpg <<<< IMAGEM

não da pra alterar nada desse local ae

Compartilhar este post

Link para o post

nun00x,

era isso que eu gostaria que você procurasse:

transfer.jpg

transfer-1.png

pelo nforce 4 é assim. por exemplo, na mobo 780g de um amigo ele não tem nada parecido com isso. e veja que já tentei pesquisar o porque.

abç, Cezar

Editado por cezarasc

Compartilhar este post

Link para o post

ixi o meu hd tambem esta assim, eu pensava que era por causa das formataçoes, mas acho que nao tem nada a ver. O meu transfere no maximo a 30mb , antes transferia a 80 ou mais que eu me lembro T_T

Compartilhar este post

Link para o post
nun00x,

era isso que eu gostaria que você procurasse:

transfer.jpg

transfer-1.png

pelo nforce 4 é assim. por exemplo, na mobo 780g de um amigo ele não tem nada parecido com isso. e veja que já tentei pesquisar o porque.

abç, Cezar

mano ja mexi em tudo não sei o que fazer....

eu tenho um GRAVADOR IDE sera que interfere? outra coisa aqui ta dizendo que meu hd é ATA/IDE

ixi o meu hd tambem esta assim, eu pensava que era por causa das formataçoes, mas acho que nao tem nada a ver. O meu transfere no maximo a 30mb , antes transferia a 80 ou mais que eu me lembro T_T

pois é mano ja to ficando doido

Editado por nun00x

Compartilhar este post

Link para o post

ajuda galera botei em AHCI mesmo assim continua lento sendo a transferencia entre 30/40mb

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais