Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidado ao comprar ou ganhar impressoras em promoções!


Posts recomendados

  • Membro VIP

Matheus, qual o cartucho ela usa, não consegui acessar o site da HP, minha internet está horripilantemente horrível.

Mas fica uma dica, se usar o HP 60 tanto faz, se o wireless te ajudar, beleza, do contrário, não vale muito a pena, se usar o cartucho 122 não compre, pois vem ainda menos tinta que o cartucho 60.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É por ai a conta, e se pensar bem, tinta está mais cara do que ouro. Por isso que recarga é vantajoso, e o mais vantajoso é manter a impressora antiga viva, pois uma com cartucho 56 ou mesmo 27 e o 21 em alguns casos, pode ser colocar até 32 ml de tinta, sem mentira, mas o normal seria entre 25 ml a 30 ml, o cartucho chamado de recarga jumbo em alguns lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

gostaria de comprar uma impressora pra minha mãe.

tem que ser multifuncional porque ela usa o scanner. quanto à impressão, não é muita coisa por mês porque são só os trabalhos de escola da minha irmã mais nova.

seria uma impressora simples, que as despesas com cartucho não fossem muito grandes.

não pode ser usada porque a minah mãe tem preconceito com isso :mad:

alguém tem alguma pra indicar? de preferência HP? (tivemos Epson em casa e deu muito problema, acho que ela também tem preconceito com a marca).

Obrigada!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona sim.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?product=304445&lc=pt&cc=br&dlc=pt〈=pt&cc=br

Entra na pagina acima e escolhe o sistema operacional, ela funciona em todos eles.

Quanto a instalação do driver dela, conectando a impressora o Windows 7 já vai reconhecer e instalar ela automaticamente sem precisar instalar CD ou baixar driver da internet.

Obrigada pela dica Eduardo. Comprei mesmo a impressora, deve estar chegando amanhã. Só falta comprar os cartuchos agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cartucho 122 é uma vergonha! Eu costumo aumentar o tamanho dele para caber mais tinta, cerca de 15ml, fica mais justo. Sem falar que é um cartucho muito fraco, circuito muito simples, queimando muito fácil. Mesma coisa vale pro 122 color, aumentando o espaço dos 3 compartimentos consigo colocar 6ML em cada cor ficando com 18ml.

Os cartuchos HP 60 são melhores no quesito qualidade, duram muitas recargas, principalmente o color. O 60 black costumo aumentar também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite a todos,

Também acho uma vergonha esses cartuchos 122.

E sabe o que mais, há cartuchos 122 que a ordem das cores são=> magenta:amarelo:cyan e outros 122 que troca a ordem => amarelo:magenta:cyan .

Se você não prestar a atenção recarrega errado. Depois é aquela choradeira...

Achei isso o maior golpe baixo contra quem recarrega.

Se alguem percebeu poste aqui comentários.

Abraços a todos

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa Noite a todos,

Também acho uma vergonha esses cartuchos 122.

E sabe o que mais, há cartuchos 122 que a ordem das cores são=> magenta:amarelo:cyan e outros 122 que troca a ordem => amarelo:magenta:cyan .

Se você não prestar a atenção recarrega errado. Depois é aquela choradeira...

Achei isso o maior golpe baixo contra quem recarrega.

Se alguem percebeu poste aqui comentários.

Abraços a todos

Helder

Já vi alguns colegas recicladores reclamando disso também, é a forma da HP se defender, por isso que eu mantenho/mantive minhas velharias funcionando, ao menos, economizo na tinta e se precisar de velocidade, coloco 4 ou mais impressoras simultâneas ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite a todos,

Também acho uma vergonha esses cartuchos 122.

E sabe o que mais, há cartuchos 122 que a ordem das cores são=> magenta:amarelo:cyan e outros 122 que troca a ordem => amarelo:magenta:cyan .

Se você não prestar a atenção recarrega errado. Depois é aquela choradeira...

Achei isso o maior golpe baixo contra quem recarrega.

Se alguem percebeu poste aqui comentários.

Abraços a todos

Helder

também percebi isso, por isso que eu sempre passo o bom e velho papel higiênico na cabeça antes de carregar um 122 color

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acabei de destruir a pauladas a minha impressora HP3650. Cansei dos problemas que ela me deu. Mas agora vendo este tópico já não sei mais o que comprar. A inkjet esteve parada muito tempo porque tinha ficado de saco cheio dos cartuchos durarem tão pouco. Como não fazia a recarga eu, era um tal de ir e vir para recarregar. Tinha comprado uma laser Lexmark E120 que depois de 2 anos acabou negando fogo. Teria que levar para consertar, e nem sei se vale a pena. Também foi uma certa frustração a laser, porque elas são muito boas para texto, más pésimas para fotos ou tons de cinza. Então quis ressuscitar a 3650, para o qual tive que comprar um fonte nova e um cartucho novo, e depois de fazer o teste de impressão direitinho, a bicha não "enxergava" o papel, dizendo que não tinha. Quebrei em pedacinhos! Voltando ao que interessa, o que comprar então que tenha cartucho decente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de destruir a pauladas a minha impressora HP3650. Cansei dos problemas que ela me deu. Mas agora vendo este tópico já não sei mais o que comprar. A inkjet esteve parada muito tempo porque tinha ficado de saco cheio dos cartuchos durarem tão pouco. Como não fazia a recarga eu, era um tal de ir e vir para recarregar. Tinha comprado uma laser Lexmark E120 que depois de 2 anos acabou negando fogo. Teria que levar para consertar, e nem sei se vale a pena. Também foi uma certa frustração a laser, porque elas são muito boas para texto, más pésimas para fotos ou tons de cinza. Então quis ressuscitar a 3650, para o qual tive que comprar um fonte nova e um cartucho novo, e depois de fazer o teste de impressão direitinho, a bicha não "enxergava" o papel, dizendo que não tinha. Quebrei em pedacinhos! Voltando ao que interessa, o que comprar então que tenha cartucho decente?

você precisa de uma HP PRO 8000 com um bulk instalado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você precisa de uma HP PRO 8000 com um bulk instalado
Acho que nem tanto. Me falaram que só convém se vou imprimir muita coisa sempre, o que não é o meu caso. As minhas impressoras as vezes não imprimem nada por vários dias. Por enquanto o que vou fazer é voltar a usar a minha velha HP 640, ever quanto mais dura.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acho que nem tanto. Me falaram que só convém se vou imprimir muita coisa sempre, o que não é o meu caso. As minhas impressoras as vezes não imprimem nada por vários dias. Por enquanto o que vou fazer é voltar a usar a minha velha HP 640, ever quanto mais dura.

Se você fica muito tempo sem imprimir, acho mais sensato isso mesmo, usar a HP 640 ou se quiser, partir para outra laser, embora seja menos recomendável se imprimir pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tenho uma HP PSC 1510 AiO (cartuchos 92/93), a coitada está parada a um ano já, pois desregulou o scaner e nunca foi mandado arrumar, então todas vezes que ia ser impresso algo tinha de ser feito aquela impressão de regulagem(uma encheção de saco, pois vai colocando tinta à toa fora). Gostaria de saber se vale a pena arrumar ela e atracar um Bulk Ink nela? Era muito gastadora de tinta, de mês em mês tinha de estar morrendo com cartuchos novos(mandei recarregar uma vez e duro menos que o original), isso que nem usava ela tanto assim(no max do max 80 copias/mês).

Só que agora estou fazendo facul e to precisando extremamente urgente de impressora e estou na dúvida se mando arrumar essa ou se compro uma Hp Deskjet 1000 com Bulk Ink(da Maxciss) montado nela(pela própria Maxciss também), por R$189. Sendo que não vou usar todos os dias, mas a princípio com uma certa frequência de 2~3 dias na semana. Poderiam me dar essa mão, e ajudar a sanar essa dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tenho uma HP PSC 1510 AiO (cartuchos 92/93), a coitada está parada a um ano já, pois desregulou o scaner e nunca foi mandado arrumar, então todas vezes que ia ser impresso algo tinha de ser feito aquela impressão de regulagem(uma encheção de saco, pois vai colocando tinta à toa fora). Gostaria de saber se vale a pena arrumar ela e atracar um Bulk Ink nela? Era muito gastadora de tinta, de mês em mês tinha de estar morrendo com cartuchos novos(mandei recarregar uma vez e duro menos que o original), isso que nem usava ela tanto assim(no max do max 80 copias/mês).

Só que agora estou fazendo facul e to precisando extremamente urgente de impressora e estou na dúvida se mando arrumar essa ou se compro uma Hp Deskjet 1000 com Bulk Ink(da Maxciss) montado nela(pela própria Maxciss também), por R$189. Sendo que não vou usar todos os dias, mas a princípio com uma certa frequência de 2~3 dias na semana. Poderiam me dar essa mão, e ajudar a sanar essa dúvida!

BULK EM CARTUCHO SIMPLES NEM PENSAR!

é a maior nojeira do mundo da impressão, pessoas que vendem bulk instalados em cartuchos convencionais deveriam ser processadas! Evite impressoras com cartucho 122. Se eu fosse você, iria atrás de uma impressora 1310 usada que cabe os melhores cartuchos simples da HP: 21-27-56 black e 22-23-57 color. Se você encontrasse uma 1310 funcionando 100% você seria uma homem de sorte, um cartucho 21 black com compartimento aumentado com espuma de maior capacidade(que eu costumo colocar nos cartuchos de clientes) cabe 30ml de tinta! meus clientes fazem muitas copias, sem falar que é um cartucho muito resistente! Meu recorde foi de 19 recargas todas full 30ML. Costumo colocar 30ML, mas da pra colocar uma espuma maior ainda que entra 40ML! hehehe, e usa até a ultimo gota, case seja bem feito enchido no vácuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá a todos. Tenho visto em muitas citações pessoas dizendo que conseguem recarregar cartuchos Hp modelos 27, 21, 60, 122... com até 30 ml de tinta. A não ser em alguns modelos XL que são visivelmente maiores (mais compridos), isso é impossivel. Já abri um cartucho 27, tirei a esponja e coloquei tinta dentro até começar a derramar. O máximo que coube, com o cartucho sem a esponja foi uns 20 ml de tinta. Com a esponja totalmente saturada de tinta, o máximo de tinta que cabe é de 19ml. Fujam desses recicladores que prometem colocar mais de 20 ml de tinta em um cartucho desses. Não cabe! Se quiser faça o teste: Peça para o reciclador pesar o cartucho totalmente vazio, quer dizer, somente com a esponja sem tinta e, depois de recarregado se houver 30ml de tinta no interior do cartucho ele deverá estar pesando uns 37 gramas a mais. Duvido que ele consiga fazer isso.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É possível, alguns colegas colocaram 32 ml de água para testar. Claro que tem que trocar a espuma original, coisa que bons recicladores fazem. Uma espuma na qual é possível conseguir os 30 ml conseguimos aqui http://www.refimat.com.br/ e acho que é da OCP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ediberto.

Desculpe, mas discordo. Essa afirmação é contrária à antiga, mas aínda vigente, Lei de Newton: "Dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço".

Essa espuma referida, por mais absorvente e porosa que ela seja, ocupa um espaço considerável no interior do cartucho, sendo impossível colocar e manter, sem que haja vazamentos, um volume de tinta superior a 20ml. Como voce citou, use a agua, que tem densidade 1, ou seja, 20ml de agua corresponde a 20 gramas , e faça o teste usando uma boa balança. Duvido que consigam colocar e manter, sem vazar é claro, mais de 20ml de água ou tinta dentro de um cartucho desses citados.

Bons recicladores são os que usam tinta de boa qualidade, com bom rendimento em número de páginas impressas, que é o que interessa, em última análise, para quem está levando o cartucho para reciclar, e não os que ficam prometendo colocar volumes de tinta que efetivamente não cabem no interior dos cartuchos.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal olá , sou novo no fórum , e estou precisando de uma multifuncional á tempos ... sou dj e vou usar pouco a impressora cerca de 10 páginas por mes de preto e no máximo umas 3~5 coloridas ou fotos no mes .

pesquisando um pouco na faixa de preço que possuo (300R$) olhei alguns modelos ...

tinha até a semana passada a Lexmark X2695

http://www.lexmark.com/lexmark/product/home/199/0,6970,245124443_653293766_1454416071_pt,00.html?tabId=1

Fiquei interessado , mas essa semana já nao encontrei mais pra vender nen nas americanas , nen no magazine luisa ...

ai tem uma hp2050 a 249reais ...

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06b/18972-18972-238444-410635-410635-4027463-4122757.html

tem esta Hp photosmart e-print a r$300 acho nao sei o modelo ou nome ao certo mas me interessou . http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/product?cc=br&lc=pt&dlc=pt&product=4023246

tem também a hp officejet 4500 a R$249 " mesmo preço da 2050 o.0"

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/sm/WF05a/18972-18972-238444-3328086-3328086-3919445.html?jumpid=reg_r1002_brpt〈=pt&cc=br

vi também uma canon pixma mp250 que está por 180 reais

bom estes foram os itens que vi , então gostaria de conselhos sobre estes itens , ou itens disponiveis facilmente no mercado nesta faixa de preço .. estes que citei foram os que encontrei nas lojas na regiao central de sp. qual comprar ? Abraço a todos e de já obrigado.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Ediberto.

Desculpe, mas discordo. Essa afirmação é contrária à antiga, mas aínda vigente, Lei de Newton: "Dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço".

Essa espuma referida, por mais absorvente e porosa que ela seja, ocupa um espaço considerável no interior do cartucho, sendo impossível colocar e manter, sem que haja vazamentos, um volume de tinta superior a 20ml. Como voce citou, use a agua, que tem densidade 1, ou seja, 20ml de agua corresponde a 20 gramas , e faça o teste usando uma boa balança. Duvido que consigam colocar e manter, sem vazar é claro, mais de 20ml de água ou tinta dentro de um cartucho desses citados.

Bons recicladores são os que usam tinta de boa qualidade, com bom rendimento em número de páginas impressas, que é o que interessa, em última análise, para quem está levando o cartucho para reciclar, e não os que ficam prometendo colocar volumes de tinta que efetivamente não cabem no interior dos cartuchos.

Boa sorte.

Eu já fiz o teste, peguei uma espuma da refimat e coloquei os 30 ml de água em um cartucho HP 27. A espuma em si tem menos de um grama. Se a tinta tiver menor densidade que a água, assim como a espuma da refimat tem menor densidade que a original, entra mais tinta sim.

Embora, serei franco, entra os 30 ml já transbordando, digamos que 25 ml entra com segurança, sem vazamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Adorei as dicas deste post, muito bom! Na verdade guiou minha compra e acho que já escolhi, gostaria apenas de lhes pedir opinião:

Tenho Windows 7 (desktop), MacBook e iPad. Então busquei uma multifuncional com wireless e compatível com Airprint. Uso muito pouco, passo às vezes meses sem imprimir. Mas quando o faço, vez ou outra são fotos.

Depois de tudo que li, foquei em HP e escolhi a Envy 100 ou 114. E é aqui que tenho dúvida, pois basicamente a diferença maior entre ambas é memória.

HP ENVY 100 = 128MB memória

HP ENVY 114 = 512MB memória

Ela é jato e pelo que entendi em buscas, memória é importante p/ Laser, para Jato de tinta nem tanto... ou está errado isto?

Se puderem me ajudar, agradeço!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...