Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivo Ptsnoop. Qual A Sua Função?

alyssonr

Posts recomendados

Conecto na net (discada) e agora se por acaso acessar somente uma pagina de email e ficar lendo um mail a conexao não parar de enviar/receber dados! Enao tem nenhum programa atualizando nada. então fui no gerenciador de tarefas e fui tirando os programas em execução. Só parou de enviar/receber quando tirei o PTSNOOP. ASlguem sabe pra q serve este arquivo?? Se por acaso algum trojan ativa este arquivo? Apesar q já usei o adware e não encontrou nada. Tem problema tirar este programa? pelo q vi não acontece nada. Mas o que carrega ele?? desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alyssonr, o seu PTSNOOP é um vírus, sim!...

Leia sobre ele aqui:

http://www.evirus.com.br/virusdoc/ptsnoop.htm

Quanto a esse Khooker, eu não conheço!

Quero esclarecer que o amigo kurt não está errado quando diz que o "ptsnoop" é controlador de certos Modems. Mas aconteceu de os malditos criadores de vírus se aproveitarem desse nome para criarem um vírus que passasse despercebido!

:ph34r:

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
Postado Originalmente por Fragoso@24 mar 2004, 04:54

alyssonr, o seu PTSNOOP é um vírus, sim!...

Leia sobre ele aqui:

http://www.evirus.com.br/virusdoc/ptsnoop.htm

Quanto a esse Khooker, eu não conheço!

Quero esclarecer que o amigo kurt não está errado quando diz que o "ptsnoop" é controlador de certos Modems. Mas aconteceu de os malditos criadores de vírus se aproveitarem desse nome para criarem um vírus que passasse despercebido!

:ph34r:

Que massa... fiquei pasmo com a criatividade dos criadores de vírus... então quer dizer q se eu usar o Velox e esse arquivo estiver ativo em minha máquina, ele certamente será um vírus? Tenho um modem onboard HSP56 aqui (56kbps) e não sei se o ptsnoop que está aqui é dele ou não... só sei que está ativo aqui na minha tela de CTRL ALT DEL.

E aí gente me ajudem por favor?

Link para o comentário

Postado Originalmente por Fragoso@23 abr 2004, 02:21

...então quer dizer q se eu usar o Velox e esse arquivo estiver ativo em minha máquina, ele certamente será um vírus?

Neobius, também não vamos exagerar!... Você leia tudo devagar e com atenção, verifique seu arquivo Win.Ini e tudo o mais e não se apavore!...

B)

Já tinha lido tudo e continuei na dúvida... :(

Se eu tiver a entrada no Win.ini isso não pode ser do próprio modem que eu tenho instalado aqui, mesmo que eu não o esteja usando?

Se for um arquivo legítimo do modem, como posso diferenciá-lo do impostor? O original não modifica entradas no win.ini, é isso? Na página esta escrito para sair deletando tudo que seja PTSNOOP na máquina, mas isso não seria meio irresponsável? Meu modem é o HSP56, se bem que não o estou usando mesmo... talvez mesmo que o arquivo seja inerente a ele não fará falta :devil:

FUI

:bye:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!