Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break realmente é a salvação???


Posts recomendados

Também vou deixar minha experiência pessoal.

Fumo a mais de 40 anos, muitas horas por dia, 2ª a 2ª, e nunca tive câncer algum. Com certeza alguns médicos aqui de plantão vão tentar fazer que nem o Faller, justificando, em termos técnicos, fundamentados em farta literatura da área, uma correlação entre cigarro e câncer. Mas claro que isso não tem valor algum frente à minha experiência pessoal, afinal eu sou o que, uma pessoa, tenho um grande peso estatístico por si só, suficiente para refutar quaisquer teorias por mais fundamentadas que sejam. Inclusive acredito que o cigarro me protege de espíritos malignos, eles existem por toda a parte mas odeiam a fumaça de cigarro, ontem mesmo teve um surto de espíritos aqui e o cigarro me protegeu, eu tenho certeza que foi ele, nenhum órgão danificado.

Enfim, estou experimentando uma marca nova de cigarros, soube que eles vêm agora com um novo filtro que barra 5 ou 6 das 5 mil substâncias tóxicas existentes. É dinheiro bem gasto. Uso e recomendo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Também vou deixar minha experiência pessoal.

Fumo a mais de 40 anos, muitas horas por dia, 2ª a 2ª, e nunca tive câncer algum. Com certeza alguns médicos aqui de plantão vão tentar fazer que nem o Faller, justificando, em termos técnicos, fundamentados em farta literatura da área, uma correlação entre cigarro e câncer. Mas claro que isso não tem valor algum frente à minha experiência pessoal, afinal eu sou o que, uma pessoa, tenho um grande peso estatístico por si só, suficiente para refutar quaisquer teorias por mais fundamentadas que sejam. Inclusive acredito que o cigarro me protege de espíritos malignos, eles existem por toda a parte mas odeiam a fumaça de cigarro, ontem mesmo teve um surto de espíritos aqui e o cigarro me protegeu, eu tenho certeza que foi ele, nenhum órgão danificado.

Enfim, estou experimentando uma marca nova de cigarros, soube que eles vêm agora com um novo filtro que barra 5 ou 6 das 5 mil substâncias tóxicas existentes. É dinheiro bem gasto. Uso e recomendo.

Ri litros agora rss.

Vou contar alguns casos verídicos:

Meu avó vai servir de inspiração ao lotuss provavelmente. Ele fumava desde os 13 anos e faleceu aos 92.5 anos (faltando 6 meses para completar 93). Do que ele faleceu? De uma queda, na qual sofreu uma fatura no fêmur, foi internado, rolou alguma treta de alguém da minha família com alguma enfermeira e no dia seguinte meu avó amanheceu morto. Causa do óbito? Não se sabe, pois o rolo foi estão bem feito que ele foi enterrado sem atestado de óbito. Garanto que ele não faleceu por complicações relativas ao fumo, já que o velho ainda tinha pique para fechar o século de vida.

Um irmão de uma amiga, a qual considero como uma mãe (então ele viria a ser um tio de consideração), tem mais de 70 anos e é diabético, sofreu um leve infarto e não pode consumir doces, correto? Ele diariamente consome seus doces, injeta sua insulina e está de pé. Em menos de uma semana se recuperou da operação.

Tenho 29 anos, um peso estratosférico maior do que eu gostaria de ter, nunca fumei, raramente bebo, e quando bebo, já durmo logo, também não pratico esportes, e fico o dia inteiro sentado na frente de um computador. Não aguento subir os 4 andares do edifício que estou sem ficar ofegante, em compensação, o senhor bem velhinho de seus 70 anos que faz as instalações de torres e antenas para mim, sobe e baixa da torre carregando tramo de mais de 7 quilos, fora os equipamentos e nem pestaneja e tampouco sai ofegante.

O que queremos exemplificar é que tudo o que foi falado de bom do estabilizador e de bom de fumar por vários anos e seguir vivo é exceção a regra, e não deve ser levado ao pé da letra, consideremos sorte.

O fato de que o estabilizador é daninho, julgo que todos sabemos, estão como o cigarro, mas o fato de ter gente usando e seguir vivo é pura sorte.

Em alguns casos bem pontuais é recomendado o uso do estabilizador, assim como do cigarro. Quem nao vive esses casos bem pontuais, usa o estabilizador e/ou o cigarro, por sua conta e risco, mas é ciente do que pode enfrentar.

Assim como um estabilizador é daninho ao computador, um no-break barato também, logo a recomendação do faller ao se usar um no-break online de onda senoidal pura faz todo o sentido para quem precisa.

Se você gosta do teu computador, invista em um e durma sem paranoias. Assim que a grana entrar vou providenciar o meu de 3.5 Kva e dormir feliz com minha potencialite aguda.

Ps. perdoem os erros, teclado em espanhol.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Ri litros agora rss.

Vou contar alguns casos verídicos:

Meu avó vai servir de inspiração ao lotuss provavelmente. Ele fumava desde os 13 anos e faleceu aos 92.5 anos (faltando 6 meses para completar 93). Do que ele faleceu? De uma queda, na qual sofreu uma fatura no fêmur, foi internado, rolou alguma treta de alguém da minha família com alguma enfermeira e no dia seguinte meu avó amanheceu morto. Causa do óbito? Não se sabe, pois o rolo foi estão bem feito que ele foi enterrado sem atestado de óbito. Garanto que ele não faleceu por complicações relativas ao fumo, já que o velho ainda tinha pique para fechar o século de vida.

Um irmão de uma amiga, a qual considero como uma mãe (então ele viria a ser um tio de consideração), tem mais de 70 anos e é diabético, sofreu um leve infarto e não pode consumir doces, correto? Ele diariamente consome seus doces, injeta sua insulina e está de pé. Em menos de uma semana se recuperou da operação.

Tenho 29 anos, um peso estratosférico maior do que eu gostaria de ter, nunca fumei, raramente bebo, e quando bebo, já durmo logo, também não pratico esportes, e fico o dia inteiro sentado na frente de um computador. Não aguento subir os 4 andares do edifício que estou sem ficar ofegante, em compensação, o senhor bem velhinho de seus 70 anos que faz as instalações de torres e antenas para mim, sobe e baixa da torre carregando tramo de mais de 7 quilos, fora os equipamentos e nem pestaneja e tampouco sai ofegante.

O que queremos exemplificar é que tudo o que foi falado de bom do estabilizador e de bom de fumar por vários anos e seguir vivo é exceção a regra, e não deve ser levado ao pé da letra, consideremos sorte.

O fato de que o estabilizador é daninho, julgo que todos sabemos, estão como o cigarro, mas o fato de ter gente usando e seguir vivo é pura sorte.

Em alguns casos bem pontuais é recomendado o uso do estabilizador, assim como do cigarro. Quem nao vive esses casos bem pontuais, usa o estabilizador e/ou o cigarro, por sua conta e risco, mas é ciente do que pode enfrentar.

Assim como um estabilizador é daninho ao computador, um no-break barato também, logo a recomendação do faller ao se usar um no-break online de onda senoidal pura faz todo o sentido para quem precisa.

Se você gosta do teu computador, invista em um e durma sem paranoias. Assim que a grana entrar vou providenciar o meu de 3.5 Kva e dormir feliz com minha potencialite aguda.

Ps. perdoem os erros, teclado em espanhol.

Ultimamente eu ando buscando eficiência energética. Uso PC comum, mas já estou pensando em um notebook tendo em vista que tenho dois PCs que consumem juntos 250 watts e que um notebook consome menos de 60 watts.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Ultimamente eu ando buscando eficiência energética. Uso PC comum, mas já estou pensando em um notebook tendo em vista que tenho dois PCs que consumem juntos 250 watts e que um notebook consome menos de 60 watts.

Eu tenho um notebook e prefiro um computador, mesmo gastando um pouco mais.

Porque? Comodidade.

Se não precisa de tanta potencia de processamento, pode comprar um computador com processador Brazos ou Llano que terás um excelente desempenho gráfico e consumo baixo a moderado respectivamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoa, minha configuração é:

Placa mãe Asus M5A88-M

16GB RAM 4x4GB Markvision

Processador AMD AM3+ FX - 8120 3.10Ghz

2 HD 500GB Samsumg

Semana que vem tera + 1 HD 1 Tera Seagate

Qual a fonte ideal pra esse configuração acima? Pois hoje, possuo uma simples generica de R$ 40,00, detalhe tenho essa configuração pois fiz upgrade, a 10 dias.

Hoje uso UM NOBREACK SMS 1200VA, e quando esse processador, atinge 68 graus monitorados pelo SPEEDFAN, esse nobrack começa a apitar.

Detalhe, pode ser a fonte, por nao ser boa, que esta fazendo isso com o nobreack? ou esse nobreack é frajutinha demais pra esse pc?

Porque poxa, o comercial do nobreack é pra um pc com monitor, e só tenho isso nesse nobreack, esse pc, e um monitor samsumg de 22polegadas.

grato;

Eder Pansani

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje uso UM NOBREAK SMS 1200VA, e quando esse processador, atinge 68 graus monitorados pelo SPEEDFAN, esse nobrack começa a apitar.

Detalhe, pode ser a fonte, por nao ser boa, que esta fazendo isso com o nobreack? ou esse nobreack é frajutinha demais pra esse pc?

Porque poxa, o comercial do nobreack é pra um pc com monitor, e só tenho isso nesse nobreack, esse pc, e um monitor samsumg de 22polegadas.

grato;

Eder Pansani

Nobreaks line interactives são fajutas e prejudiciais para qualquer configuração, porém não vejo associação entre temperatura do processador e apito do nobreak. Coloque aí uma Corsair 430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já relatei em um tópico como foi bom ter trocado o "estabilizador" por um filtro de linha: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-filtro-linha/1049969?t=1049969, mas vou relatar aqui em resumo.

Meu pc da assinatura(:(), não dava boot, tanto por cd, tanto por pendrive e sim, eu configurei no setup corretamente...e depois que tirei o maldito, até barulho na fonte diminuiu e a mesma é uma genérica...mas o objetivo dela é acabar com pc mesmo (devia ter deixado o estabilizador, pois o efeito seria mais rápido)...KKK'

Deixando a palhaçada de lado, muito obrigado pela indicação, pois ligo roteador, modem, pc, monitor, tv, aparelho da net, carregador de celular/notebook de cabeça tranquila...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso aquele No-Break APC 1200VA 8 tomadas desde 2007, só troquei as duas baterias em 2010 pois elas duram 3 anos e depois não aguentam mais...

Eu uso todas as 8 tomadas do aparelho, ligo pc(fonte huntkay 550W),monitor,caixa de som 5.1, tv 27 led, xbox 360, multifuncio hp, aparelho net

tudo ligado ao mesmo tempo e sempre segurou quando há quedas de energia, e quando chove muito e fica ocilando ou caindo acada 10segundos a energia, ele sempre segurou e nunca queimou nenhum aparelho meu...

Só acho que as pessoas fazem tudo errado, pois compram um estabilizador de 300va ~ 600va e colocam tv,monitor e PC com 700W de fonte, e quer que um estabilizador de 300va segure... ou fazem aquelas gambiarra de que brasileiro adora fazer..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite.

Gostaria de pôr no escritório de casa (PC all in one q vai chegar semana q vem - sist operacional 64-Bit, processador Core i5-2400S, memória 4gb, hd 500gb, tela full hd 23", fonte adaptador 180W -, multifuncional grande, dois modems) e na sala (TV plasma 50", decodificador de tv a cabo, xbox, dvd) um bom aparelho de proteção.

Li vários tópicos a respeito de no-breaks, filtros de linha e aterramento neste excelente site e gostaria de fazer umas perguntinhas.

Sobre o aterramento: meu aptº tem 15 anos, os fios da eletricidade são de nº 2 e o quadro do ap é do tipo comum, simples, pequeno. Acesso ao quadro geral do prédio, eu poderia solicitar. Todavia, seria preferível se eu conseguisse resolver tudo internamente sem depender de autorizações etc.

Assim, pergunto: aquelas tomadas c/ aterramento, i.é., c/ aquele 3º pino maior, aterram mesmo? Se não, o que as substituiriam? Se sim, existe algo mais moderno? Alguma sugestão de boa marca?

Sobre nobreaks: pesquisando na internet, achei este site, http://www.apc.com/site/apc/index.cfm?ISOCountryCode=br, q oferece produtos da APC originais e indica os locais p/ se comprá-los em SP (minha cidade).

C/ o seu conhecimento e experiência, o que me dizem do referido site? Seria mesmo da APC no Brasil?

Vi num site revendedor (http://www.centraldeseguranca.com.br/), indicado pelo site acima citado, os modelos:

--> APC Back-UPS Pro, 600 Watts / 1000 VA, Entrada 115V/Saída 115V, Interface Port USB, 6 tomadas já "abrasileiradas", de R$ 640,

--> APC Back-UPS Pro, 865 Watts / 1500 VA, Entrada 115V/Saída 115V, Interface Port USB, 8 tomadas já "abrasileiradas", de R$ 695,

Esses produtos já vêm c/ proteção completa p/ todas as linhas Fase/Neutro/Terra e tb c/ proteção p/ cabo de rede?

Ou são muito baratos p/ terem tudo isso? Aliás, são nobreaks mesmo?

Sobre fios telefônicos: li neste site q "fio telefônico junto c/ elétrico não é uma boa ideia. Além de interferência, surtos vindos pelos fios elétricos podem se acoplar aos fios telefônicos só pelo campo magnético dos cabos elétricos".

O que devo fazer? Coloco algum aparelho p/ fios telefônicos especificamente? Que aparelho? Qual o nome e marca?

Muito agradeço a sua paciência com o "romance" acima, rsrs.

Muito obrigada por toda a atenção.

Muito obrigada pelas respostas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara colega Camila Giatti..

O que pretendes ganhar adotando um no-break para o televisor plasma de 50 polegadas?????

Sabias que esses televisores podem pedir picos de cerca de 500 Watts..

Uma fonte decente, ao entregar 500 Watts a um equipamento pede de quem o alimenta coisa de 500/0,8 = 625 Watts..

Se quiseres colocar no-break pense em no-break de topologia on-line, com dupla conversão, com geração de forma de onda senoidal pura..

Custo deles é algo por volta de 1.200 a 2.000 Dilmas..

Podes sim colocar proteções contra surtos de tensão, por aqui conhecidos como filtros de linha, mas adote algum que preste.. Esses da APC, os protetores, vão ser difíceis de encontrar por aqui.. A WAZ tinha alguns modelos a venda.. Importe se conseguires.. Belkin, APC, Panamax, Monster Cable, Tripp-Lite, são algumas das boas marcas de proteção contra surtos de tensão..

Aterramento necessita além da tomada de 3 pinos, que se tenha a fiação necessária para trazer esse aterramento até a tomada, e, claro, ter aterramento disponível (consiste em 3 barras de 3 metros enfiadas no solo, só para simplificar)

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, muito obrigada por suas orientações.

O que você acha da Clamper? É uma boa marca?

Achei este: "Protetor Contra Surtos DPS 4, 4 tomadas, Clamper p/ computador, acompanha Computer Protector Pro", por R$ 89,

Será que é bom? Diz que protege computadores e tvs.

Se não for bom, vou importar mesmo.

Muito obrigada!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller, muito obrigada por suas orientações.

O que você acha da Clamper? É uma boa marca?

Achei este: "Protetor Contra Surtos DPS 4, 4 tomadas, Clamper p/ computador, acompanha Computer Protector Pro", por R$ 89,

Será que é bom? Diz que protege computadores e tvs.

Se não for bom, vou importar mesmo.

Muito obrigada!

Normalmente o faller recomenda Clamper, passa o modelo específico para ser melhor avaliado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Clamper tem novos modelos, muito mais modernos, de apresentação mais profissional e com mais recursos, por preço assemelhado. Veja ai na própria loja virtual da Clamper:

Linha Multi Proteção: http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/rede-eletrica-e-telefonica.html

Linha Multi Energia: http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/eletrica.html

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eriberto, muito obrigada pela dica.

Faller, muito obrigada pelos links.

Se os produtos são tudo isso que a Clamper diz em sua loja virtual, são excelentes produtos!

E se o Faller recomenda, certamente vou comprá-los!

Muito obrigada!

De nada. O que o Faller recomenda é na certeza, compra sem medo. Se ele mandar eu jogar fora minhas fontes, jogo no ato rss.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado Camilla. Agora é minha vez de pedir uma ajuda rss.

faller e a quem puder me responder. Estou em uma dúvida crucial na aquisicao do UPS. Já decidi e convenci a patroa a comprar um UPS online e de dupla conversao (mais caro e melhor) e nao comprar um shortbreak (mais barato).

Agora vem a dúvida: dado a falta de opções de compra aqui, a falta de atencao de alguns distribuidores e a inviabilidade de importar um trem desses, fiquei entre Eaton (por indicacao e recomendacao do faller nesse tópico) e APC (recomendacao de um amigo).

Segundo eu li em uma das explicacoes do faller, a gente calcula o UPS com base na potencia da fonte e eficiencia da mesma, então no meu caso eu tenho uma fonte de 700 W e uma de 600 W (pela quantidade de cabos e preco) e eficiencia de 80% em ambas. Seguindo esse cálculo eu precisaria de um UPS que segure 1625 W. Fora isso tenho alguns equipamentos que devem somar mais uns 150 W no máximo, então meu total ficaria em 1725 W. Tenho previsao de expandir e colocar mais um computador, logo o meu total passaria dos 2 KW facilmente seguindo a conta, mas meus computadores nao operam em toda carga, estimando no máximo uns 300 W por computador.

Pensei no seguinte UPS (http://www.apc.com/products/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=SURT1000XLI&total_watts=200) porque ele aguentaria 21 minutos em 500 W de carga com as baterias internas. E daí sua família (SURT200XLI, SURTD3000XLI).

Pensei no SURTD3000XLI (http://www.apc.com/products/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=SURTD3000XLI&total_watts=500) já que nessas mesmas configuracoes ele aguentaria 1:16 h com a bateria interna. O modelo SURT5000D XLI tem como vantagem vir com o módulo de monitoramento web, o qual custa custa quase o preco do primeiro UPS da lista.

Da linha Eaton, pensei no seguinte modelo PW9130i1500T-XL (http://powerquality.eaton.com/LA/ES/Products-services/Backup-Power-UPS/9130-UPS/9130-specs-i.asp?CX=17), só que ele tem uma duracao algo "menor" para meu gosto. Segundo a cotacao, ele dura 6 minutos em full load (900 W) e 14 minutos em 50% de carga.

O APC SURT1000XLI custa USD610 com impostos

O APC SURT2000XLI custa USD 1090 com impostos

O APC SURTD3000XLI custa USD 1741 com impostos

O APC SURTD5000XLI custa USD 2585 com impostos + modulo SNMP

O Eaton PW9130i1500T-XL custa USD 802.40 com impostos.

Falta cotar os bancos de bateria para o Eaton, mas a simples vista acho que compensaria pagar um pouco mais caro pelo SURT2000XLI do que pelo Eaton. Agora a dúvida é: qual modelo compensaria mais? Nao quero sofrer de potencialite aguda, só tenho medo de sofrer uma falta de energia comercial por muito tempo (vivo em um país de zona sísmica e com rebrotes terroristas), daí o medo de ficar sem energia comercial por muito tempo.

Onde está o meu escritório pouquíssimas vezes faltou luz e foi por um período curto de tempo, mas onde eu moro é frequente e passo muitas noites sem luz. Esse UPS iria para a central, que é onde nao pode faltar energia. Se eu compro um modelo mais simples que me atenda por hora, nao há problema, pois o direciono a minha casa, onde o consumo nao deve chegar a 100 W, então terei tempo de sobra de ligar um gerador (já tenho 2 de emergencia). O problema é manter o sistema funcionando por pelo menos duas horas até eu conseguir chegar e ligar o gerador (dependendo de onde estou levo entre 20 a 1:30h para chegar no escritório).

Quem pode me ajudar a escolher? rss.

abraços, e agradeco a todos.

Eriberto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem Faller, eu comprei um nobreak(http://www.ragtech.com.br/nobreak_save.htm 1200VA) mas meu computador continua desligando(tem uma marmoraria em frente a minha casa) quando algum funcionário la liga o maquinário. Parece que a energia cai o suficiente para desligar o PC mas não o suficiente pra ''armar'' o Nobreak. Meu PC: Tipo de processador QuadCore AMD Phenom II X4 840, 3215 MHz (16 x 201) .

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-M68MT-S2P v3.0 (1 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN).

Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]

DIMM1: 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz).

Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 550 Ti (1024 MB)

Fonte ATX 12V V2.3 W/o PFC 600 Real da Cooler Master.

O que você me recomenda? Uma fonte melhor, um estabilizador potente... Preciso saber porque amanha ou segunda eu vou la pra devolver o Nobreak(nunca falta luz onde eu moro) e trocar por outra coisa :/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem Faller, eu comprei um nobreak(http://www.ragtech.com.br/nobreak_save.htm 1200VA) mas meu computador continua desligando(tem uma marmoraria em frente a minha casa) quando algum funcionário la liga o maquinário. Parece que a energia cai o suficiente para desligar o PC mas não o suficiente pra ''armar'' o Nobreak. Meu PC: Tipo de processador QuadCore AMD Phenom II X4 840, 3215 MHz (16 x 201) .

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-M68MT-S2P v3.0 (1 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN).

Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]

DIMM1: 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz).

Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 550 Ti (1024 MB)

Fonte ATX 12V V2.3 W/o PFC 600 Real da Cooler Master.

O que você me recomenda? Uma fonte melhor, um estabilizador potente... Preciso saber porque amanha ou segunda eu vou la pra devolver o Nobreak(nunca falta luz onde eu moro) e trocar por outra coisa :/

Teu nobreak nao é de uma marca muito recomendada. e é um short-break. A forma de evitar que ele morra quando o povo da marcenaria liga o maquinário, seria colocando um transformador isolador, mas nao sei se é viável ou aplicável.

Aguarde o faller ou alguém mais capacitado para tirar sua dúvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fazendo um aporte.

Depois de ter postado, surgiram mais cotacoes, inclusive me mandaram um modelo Emerson que me balancou no preco, mas fiquei com o APC (e hoje me mandaram um preco mais camarada no de 3 KVA :mad:).

Vejam que barato, nao preciso mais esquentar a cabeca com voltagens e interrupcoes, o UPS cuida disso por mim :D

post-190301-13884963734512_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo um aporte.

Depois de ter postado, surgiram mais cotacoes, inclusive me mandaram um modelo Emerson que me balancou no preco, mas fiquei com o APC (e hoje me mandaram um preco mais camarada no de 3 KVA :mad:).

Vejam que barato, nao preciso mais esquentar a cabeca com voltagens e interrupcoes, o UPS cuida disso por mim :D

Esse seu APC é online de dupla conversão ?

O programa para monitorar esse APC é o Power Chute Business Edition 9.0.1 que é o da screen que você postou. Por acaso o ícone dele no tray é um desenho de um computador com paraquedas ? Sabe me informar se esse ícone é configurável isto é, se no lugar dele você pode por a tensão atual de entrada ?

Eu uso um nobreak também APC de 600VA com seu software de monitoramento, Power Chute Personal Edition 2.0

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...