Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Huawei 3G B933 - Wi-fi Wlan não funciona


BroadBarthon

Posts recomendados

Olá Camaradas,

Hoje adquiri esse roteador, mas para minha surpresa não estou conseguindo acessar as configurações da WLan. No manual diz que poderiam ser acessados em "Configurações Avançadas" -> "Configurações de Wlan" mas esse ícone não existe. Fiquei até em dúvida se esse equipamento realmente é capaz de ser um router para wi-fi, já que no manual também diz que "As imagens são apenas ilustrativas" :mad:

Já procurei informações na página do fabricante sobre possíveis atualizações de firmware mas sem muito sucesso.

Se alguem souber o que estou fazendo de errado, poderia me dar uma dica para achar esse menu da Wlan?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Camaradas,

Hoje adquiri esse roteador, mas para minha surpresa não estou conseguindo acessar as configurações da WLan. No manual diz que poderiam ser acessados em "Configurações Avançadas" -> "Configurações de Wlan" mas esse ícone não existe. Fiquei até em dúvida se esse equipamento realmente é capaz de ser um router para wi-fi, já que no manual também diz que "As imagens são apenas ilustrativas" :mad:

Já procurei informações na página do fabricante sobre possíveis atualizações de firmware mas sem muito sucesso.

Se alguem souber o que estou fazendo de errado, poderia me dar uma dica para achar esse menu da Wlan?

Desde já agradeço!

Estou com o mesmo problema que colega BroadBarthon, adquirir o Roteador Huawei 3G B933, mas não consigo configurar o Wlan, pois o cone (janela de acesso) não existe, se alguem tiver uma dica, me informe pelo Email: [email protected], grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um B933; Ele veio de loja aqui no Brasil, com selo Anatel e manual em português. Porém, o firmware é somente inglês; Provavelmente foi desbloqueado pela loja; O meu veio com um folheto informando que o WIFI já está configurado para CLARO; Por isso digo que deve ter sido desbloqueado na loja, pois com TIM chip está funcionando OK o 3G...

Só que como vocês, o meu não tem a ícone de configuração da WLAN como inclusive consta no manual. Pedi suporte a Huawei do Brasil sem sucesso, pois mandaram levar na assistência técnica, alegando que o produto deveria estar com o software em português e não inglês. Nada consegui nas autorizadas por aqui... Na verdade, elas nada sabem. E não estou conseguindo o firmware na internet; Alguém conseguiu? Resolveu o problema do WLAN? Obrigado;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou pensando em comprar este roteador, mas como estão com problemas estou em dúvida. Vocês já tentaram o procedimetno deste site? http://www.fixya.com/support/t2454462-sir_huawei_b933_wireless_gateway No aguardo.

Amigos, segundo uma amiga (Anna), o firmware está sem Wlan, precisa ser trocado ou atualizado, fora isso ele é muito bom!, se alguém tiver firmware envie para nós, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, segundo uma amiga (Anna), o firmware está sem Wlan, precisa ser trocado ou atualizado, fora isso ele é muito bom!, se alguém tiver firmware envie para nós, grato.

Efetuei a compra do mesmo equipamento, mais nao conseguir ter acesso a internet com o chip TiM, tem alguma modificacao a ser feita nas configuracoes? Estarei recebendo a atualizacao ainda hoje e posto para vocês, aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Efetuei a compra do mesmo equipamento, mais nao conseguir ter acesso a internet com o chip TiM, tem alguma modificacao a ser feita nas configuracoes? Estarei recebendo a atualizacao ainda hoje e posto para vocês, aguardo.

Amigo você tem que configurar, é simples, 1- conect o cabo rj-45, 2- digite no navegador http://192.168.1.1, 3- senha:admin, depois é só configurar, para tim:

nome do perfil:TIM

número de acesso:*99#

usuário:tim

senha:tim

APN:(colocar em estático)tim.com

ai você já vaí ter acesso a internet atraves do cabo rj-45, espero que te ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigos..Segue link para atualização do wi fi.Tenho publicado no rapidshare: http://rapidshare.com/files/452103965/B933_-_atualizacao_firmware_-_com_WIFI..zip ..Basta baixar e atualizar o produto por cabo..Carlos Bassi

Boa noite, baixei, atualizei e configurei, agora está funcionando Wifi, obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Camaradas,

Obrigado pelo empenho, só tenho mais uma dúvida. Como usar esses arquivos já que são 4, sendo 3 bin e um executável. Quais usar e como usar?

Desde já agradeço!

Boa noite, siga os passos 1° descompacte o arquivo ( se já fez ok!) 2° seu computador têm que está conectado por cabo Rj 45 ao modem, 3° seu computador não pode está baixando nada ou utilizando nenhum outro programa, para não correr o risco de problema na atualização, 4° execute o FmcUpdate, na proxima pagina Click em (Check) e aguarde que vai ser feito a atualização, espere até o final, então observe o modem que vai acender a luz amarela da Wlan, depois é só configuar, Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Colegas,

Não pude deixar de acompanhar a discussão até porque acabei de adquirir este roteador também e estou tendo os mesmo problemas de todos aqui. O meu roteador veio com as seguintes versões:

Boot Loader Version: 386.11.00.03.102

Router Hw Version: WLB3TIPU

Router Sw Version: 386.11.00.03.102 (May/16/2008)

Modem Hw Version: WLB3TCFU

Modem Sw Version: 386.11.00.16.115

Após baixar o arquivo sugerido pelo Carlos Bassi abaixo, não consegui atualizar pelo próprio executável (recebo a mensagem "Detect none router" mesmo estando conectado via cabo) mas consegui atualizar manualmente os arquivos: WLBTIPW11001_APP e WLBTIPW11001_RES mas não consegui instalar o WLBTIPW11001_BOOT que dá erro no final.

Com isso, consegui alterar apenas o seguinte campo:

Router Sw Version: 386.11.27.01.102 (Sep/9/2008)

Consegui habilitar a parte WLAN, configurá-la porém o sinal/led WiFi ainda não funcionam... alguma dica extra ? (ou versão de firmware compatível com a minha versão de hardware) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você tem que configurar, é simples, 1- conect o cabo rj-45, 2- digite no navegador http://192.168.1.1, 3- senha:admin, depois é só configurar, para tim:

nome do perfil:TIM

número de acesso:*99#

usuário:tim

senha:tim

APN:(colocar em estático)tim.com

ai você já vaí ter acesso a internet atraves do cabo rj-45, espero que te ajude.

Excelente! Access Point configurado e funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
amigo você tem que configurar, é simples, 1- conect o cabo rj-45, 2- digite no navegador http://192.168.1.1, 3- senha:admin, depois é só configurar, para tim:

Nome do perfil:tim

número de acesso:*99#

usuário:tim

senha:tim

apn:(colocar em estático)tim.com

ai você já vaí ter acesso a internet atraves do cabo rj-45, espero que te ajude.

preciso da configuraÇÃo para vivo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui deu certo assim..

PROFILE NAME: [ vivo ]

DIAL-UP NUMBER: [ *99# ]

PPP USER NAME: [ vivo ]

PPP PASSWORD: [ vivo ]

APN:

() DYNAMIC (x) STATIC [ zap.vivo.com.br ]

IP ADDRESS:

() DYNAMIC () STATIC

NEXT>

------------------

PPP CONNECTION: [ auto ]

PPP AUTHENTICATION: [ chap + pap ]

NEXT>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu comprei esse aparelho e não tinha percebido que no site da loja tinha para download a atualização do firmware.

Dá uma olhada lá, eles disponibilizaram um guia para configuração com parâmetros das operadoras e tudo.

http://loja.digietal.com.br/ecommerce_site/produto_9647_5317_Modem-3G-+-Roteador-Wireless-Huawei-B933-Desbloqueado-c-entrada-p-Antena-Externa

Se não funcionar esse link acessa o site www.digietal.com.br e procura o modelo Huaweii B933

AbraxXx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá Colegas,

Não pude deixar de acompanhar a discussão até porque acabei de adquirir este roteador também e estou tendo os mesmo problemas de todos aqui. O meu roteador veio com as seguintes versões:

Boot Loader Version: 386.11.00.03.102

Router Hw Version: WLB3TIPU

Router Sw Version: 386.11.00.03.102 (May/16/2008)

Modem Hw Version: WLB3TCFU

Modem Sw Version: 386.11.00.16.115

Após baixar o arquivo sugerido pelo Carlos Bassi abaixo, não consegui atualizar pelo próprio executável (recebo a mensagem "Detect none router" mesmo estando conectado via cabo) mas consegui atualizar manualmente os arquivos: WLBTIPW11001_APP e WLBTIPW11001_RES mas não consegui instalar o WLBTIPW11001_BOOT que dá erro no final.

Com isso, consegui alterar apenas o seguinte campo:

Router Sw Version: 386.11.27.01.102 (Sep/9/2008)

Consegui habilitar a parte WLAN, configurá-la porém o sinal/led WiFi ainda não funcionam... alguma dica extra ? (ou versão de firmware compatível com a minha versão de hardware) ?

Olá, amigos. Estou com problema igual ao do MSEGURA. Alguém conseguiu resolver? E você, MSEGURA, conseguiu?

Bem, se houver solução (estou começando a achar que é problema de hardware) e eu conseguir, posto aqui, ok?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos. Estou com problema igual ao do MSEGURA. Alguém conseguiu resolver? E você, MSEGURA, conseguiu?

Bem, se houver solução (estou começando a achar que é problema de hardware) e eu conseguir, posto aqui, ok?

Obrigado.

PROBLEMA SOLUCIONADO!!! Com ajuda do vendedor do router... depois de fazer o update via 192.168.1.1 (RES E APP) é necessário resetar o router no botão de reset localizado próximo ao slot do chip...a í a WLAN acende, mas vai precisar reconfigurar tudo, desde o quick start, criar profile atc.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fiz a atualização provida pela Digi@tal, e o WLAN realmente está funcionando. Mas o aparelho só conecta em 2G (luz verde) com a OI, apesar de que o mesmo chip, num modem USB, conecta em 3G (luz violeta). Existe alguma codificação especial para programar o aparelho para a OI (por exemplo, coloquei o apn em automático, pois não sei qual o código da Oi.) Dicas, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...