Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Huawei 3G B933 - Wi-fi Wlan não funciona


BroadBarthon

Posts recomendados

  • mês depois...
  • mês depois...

Olá!

alguém pode me ajudar em algumas informações.

Acabei de comprar meu Huawei B933

veio com Firewire da Claro, tá desbloqueado sen do que meu firewire é em português e está cheio de Bugs.

um deles é: no local onde salva os Perfis da Operadoras eu adiciono o Perfil da Oi, Tim e Vivo, mas não aparece para escolher a operadora ou seja lá não salva.

Mas esse perfil fica Salvo nas configurações PPP tenho que ir lá escolher a operadora e salva para poder conectar a operadora que desejar.

a opção WIFI funciona normalmente.

alguem tem este mesmo problema?

se o firewire passado neste topico corrigi está opção e outros Bugs amais que tem?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá!

alguém pode me ajudar em algumas informações.

Acabei de comprar meu Huawei B933

veio com Firewire da Claro, tá desbloqueado sen do que meu firewire é em português e está cheio de Bugs.

um deles é: no local onde salva os Perfis da Operadoras eu adiciono o Perfil da Oi, Tim e Vivo, mas não aparece para escolher a operadora ou seja lá não salva.

Mas esse perfil fica Salvo nas configurações PPP tenho que ir lá escolher a operadora e salva para poder conectar a operadora que desejar.

a opção WIFI funciona normalmente.

alguem tem este mesmo problema?

se o firewire passado neste topico corrigi está opção e outros Bugs amais que tem?

Obrigado!

Amigo numa boa,não te aconselho a trocar de firmware não,o meu também veio com essa firmware da claro em português e eu troquei pela postada aqui no site,me arrependi muito pois o essa versão daqui o wifi é muito instavél as vezes do nada o sinal cai,e só volta quando reinicia o modem,quando eu estava com a da claro isso nunca aconteceu:angry::angry:queria tanto acha r um link pra baixar a da claro novamente:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Provavelmente variação no sinal. Coloque uma antena externa.

abraços

Óla,amigo eu já estava usando antena externa,só que quando troquei o chip vivo por um tim,aí voltou à acender o led(violeta)3G ficando assim bem instável,achando assim que problema estava na operadora. Abraços!!!

Óla pessoal eu estou com outro problema,o aparelho não conseque estabelecer a conexão com internet,mais após alguns minutos o mesmo conecta sozinho e assim por diante,eu já fiz várias configurações,atualizei e nada deu certo. Por favor alguem me ajude,estou no aguardo. Abraços!!!

Óla pessoal eu estou com outro problema,o aparelho não conseque estabelecer a conexão com internet,mais após alguns minutos o mesmo conecta sozinho e assim por diante,eu já fiz várias configurações,atualizei e nada deu certo. Por favor alguem me ajude,estou no aguardo. Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Amigo numa boa,não te aconselho a trocar de firmware não,o meu também veio com essa firmware da claro em português e eu troquei pela postada aqui no site,me arrependi muito pois o essa versão daqui o wifi é muito instavél as vezes do nada o sinal cai,e só volta quando reinicia o modem,quando eu estava com a da claro isso nunca aconteceu:angry::angry:queria tanto acha r um link pra baixar a da claro novamente:(

Alguém conseguiu o firmware em português da claro para download?? estou precisando muito. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Procedimento para instalação do Gatewai Huawei B933

Autor: FAMAINF (241)

Ver mais Guias do autor | Ver eShop | Ver Produtos

2 de 2 qualificaram esse guia como útil. Atualizado em 14/11/2011

Procedimento para instalação do Gatewai Huawei B933

Passo 1: Inserir o cartão SIMCARD, conforme mostrado na figura a seguir.

imagem1.png

Passo 2: Conectar o adaptador de alimentação e a bateria externa.

imagem2.png

Passo 3: Conectar a um computador via cabo ethernet (opcional caso o usuário prefira utilizar o WiFi)

imagem3.png

Passo 4: Conectar a um aparelho telefônico

imagem3.png

Para garantir uma boa qualidade de voz, o comprimento do cabo telefônico deverá

ser igual ou inferior a 300 metros. O equipamento suporta um número máximo de 3 extensões.

Passo 5: Conectar a antena externa, verificando se o seletor de sinal celular está na posição ?Externa?, conforme a figura abaixo.

http://www.famadigital.com.br/m_livre/guia_1/imagem5.png

Configurando o equipamento para sua operadora

O B933 é 100% desbloqueado e pode ser utilizado com sua operadora de preferência.

O equipamento vem pré-configurado para a operadora CLARO. Se esse for o seu caso, desconsidere os passos seguintes. Basta inserir o seu SIMCARD e usar.

Mas se sua operadora não for a CLARO, será necessário configurar o equipamento por meio do procedimento a seguir:

-Acesse o menu de configuração do seu B933 por meio de sue navegador de Internet com o endereço http://192.168.1.1. Entre com a senha "admin".

-Selecione a opção "Advanced Settings", apresentada na figura a seguir.

- Selecione "Pofile Settings"

-Digite os dados de sua operado, conforme indicado abaixo da figura, e salve.

Claro

§ Nome do perfil: Claro

§ Número de acesso: *99#

§ Usuário PPP: claro

§ Senha: claro

§ APN (Ponto de acesso, Estático): claro.com.br

Oi

§ Nome do perfil: Oi

§ Número de acesso: *99#

§ Usuário PPP: oiwap

§ Senha: oioioi

§ APN (Ponto de acesso, Estático): gprs.oi.com.br

TIM

§ Nome do perfil: TIM

§ Número de acesso: *99#

§ Usuário PPP: tim

§ Senha: tim

§ APN (Ponto de acesso, Estático): tim.br

VIVO

§ Nome do perfil: VIVO

§ Número de acesso: *99#

§ Usuário PPP: vivo

§ Senha: vivo

§ APN (Ponto de acesso, Estático): zap.vivo.com.br

CTBC

§ Nome do perfil: CTBC

§ Número de acesso: *99#

§ Usuário PPP: ctbc

§ Senha: 1212

§ APN (Ponto de acesso, Estático): Ctbc.br

Obs: O endereço IP é configurado para todas as operadoras, conforme segue:

Endereço IP (selecionar Dinâmico), manter campo vazio

- Agora deverá selecionar a operadora que deseja utilizar, clique em "Advanced Settings":

- Depois em "PPP Settings", selecione a operadora e aplique as alterações.

Para configurações avançadas utilize o manual.

ATENÇÃO: Este documento não substitui o manual do usuário, é altamente recomendável que consulte o manual do usuário para melhor utilização e usufruir de todas as funcionalidades do B933.

Se o seu aparelho for em Português o precedimento é o mesmo, basta seguir o passo a passo.

Guia elaborado

Acesso à Internet via WiFi

O B933 vem sem senha de fábrica, para proporcionar o acesso à Internet através de sua conexão WiFi com a Criptografia, recomendamos que você mática e Eletrônicos LTDApersonalize seu SSDI e senha para maior segurança. mais informações no capítulo "Configurando a criptografia da WLAN" na pag.9 do manual do usuário.

Configurando o equipamento para sua operadora

O B933 é 100% desbloqueado e pode ser utilizado com sua operadora de preferência.

O equipamento vem pré-configurado para a operadora CLARO. Se esse for o seu caso, desconsidere os passos seguintes. Basta inserir o seu SIMCARD e usar.

Mas se sua operadora não for a CLARO, será necessário configurar o equipamento por meio do procedimento a seguir:

-Acesse o menu de configuração do seu B933 por meio de sue navegador de Internet com o endereço http://192.168.1.1. Entre com a senha "admin".

-Selecione a

Selecione a opção "Advanced Settings", apresentada na figura a seguir.

- Selecione "Pofile Settings"

-Digite os dados de sua operado, conforme indicado abaixo da figura, e salve.

Claro

§ Nome do perfil: Claro

§ Número de acesso: *99#

§ Usuário PPP: claro

§ Senha: claro

§ APN (Ponto de acesso, Estático): claro.com.br

Oi

§ Nome do perfil: Oi

§ Número de acesso: *99#

§ Usuário PPP: oiwap

§ Senha: oioioi

§ APN (Ponto de acesso, Estático): gprs.oi.com.br

TIM

§ Nome do perfil: TIM

§ Número de acesso: *99#

§ Usuário PPP: tim

§ Senha: tim

§ APN (Ponto de acesso, Estático): tim.br

VIVO

Nome do perfil: VIVO

Número de acesso: *99#

Usuário PPP: vivo

Senha: vivo

APN (Ponto de acesso, Estático): zap.vivo.com.br

CTBC

Nome do perfil: CTBC

Número de acesso: *99#[/siz

Usuário PPP: ctbc[/size

Senha: 1212

APN (Ponto de acesso, Estático): Ctbc.br

Obs: O endereço IP é configurado para todas as operadoras, conforme segue:

Endereço IP (selecionar Dinâmico), manter campo vazio

- Agora deverá selecionar a operadora que deseja utilizar, clique em "Advanced Settings":

- Depois em "PPP Settings", selecione aoperadora e aplique as alterações.

Para configurações avançadas utilize o manual.

ATENÇÃO: Este documento não substitui o manual do usuário, é altamente recomendável que consulte o manual do usuário para melhor utilização e usufruir de todas as funcionalidades do B933.

Se o seu aparelho for em Português o precedimento é o mesmo, basta seguir o passo a passo.

Guia elaborado porhttp:

//huawei-b933.forumeiros.com/

[td width=80] </TR></TABLE>[/td]

</A>

Admin

Admin

Mensagens: 9

Data de inscrição: 16/10/2011

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Olá Colegas,

Não pude deixar de acompanhar a discussão até porque acabei de adquirir este roteador também e estou tendo os mesmo problemas de todos aqui. O meu roteador veio com as seguintes versões:

Boot Loader Version: 386.11.00.03.102

Router Hw Version: WLB3TIPU

Router Sw Version: 386.11.00.03.102 (May/16/2008)

Modem Hw Version: WLB3TCFU

Modem Sw Version: 386.11.00.16.115

Após baixar o arquivo sugerido pelo Carlos Bassi abaixo, não consegui atualizar pelo próprio executável (recebo a mensagem "Detect none router" mesmo estando conectado via cabo) mas consegui atualizar manualmente os arquivos: WLBTIPW11001_APP e WLBTIPW11001_RES mas não consegui instalar o WLBTIPW11001_BOOT que dá erro no final.

Com isso, consegui alterar apenas o seguinte campo:

Router Sw Version: 386.11.27.01.102 (Sep/9/2008)

Consegui habilitar a parte WLAN, configurá-la porém o sinal/led WiFi ainda não funcionam... alguma dica extra ? (ou versão de firmware compatível com a minha versão de hardware) ?

Ola, caro amigo to com mesmo problema, após fazer esta mesma atualização que voce fez, , também consegui habilitar o wi-fi, pois o mesmo continua não funcionar, você poderia me ajudar a resvolver este problema do wi-fi, da mesma maneira que você resolveu o seu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Amigo você tem que configurar, é simples, 1- conect o cabo rj-45, 2- digite no navegador http://192.168.1.1, 3- senha:admin, depois é só configurar, para tim:

nome do perfil:TIM

número de acesso:*99#

usuário:tim

senha:tim

APN:(colocar em estático)tim.com

ai você já vaí ter acesso a internet atraves do cabo rj-45, espero que te ajude.

alguem sabe como configurar de TIM para CLARO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Este link não esta mais funcionando... não teria outro?

Tb me deparei com o link quebrado, arruma para a gente!!

1º - Ahhh.. o meu eu tive que resetar e agora n to conseguindo acessar o setup dele o que eu faço?:wacko:

2º - Alguém pode postar o manual de configuração que o vendedor envia com o produto o meu sumiu, pode ser um PDF scanneado mesmo já ajuda muuuuito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...