Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Variaçao Do 12v Para Cima E Para Baixo!

Visitante

Posts recomendados

aí pessoal... Andei reparando nos testes que fizeram em alguns modelos de fontes aqui nesse forum e reparei q muitos consideraram fontes com 12V altos melhores que a com a mesma variaçoa para baixo, mesmo com elas desrespeitando a variaçao de segurança de 10%.

De todas as fonte que tive ate hoje todas, sem excessao sempre me deram problemas na linha +12V com variaçao para cima...

No meu caso, enquanto capitalizo para comprar uma fonte decente, estou com uma XPC 500W no seguinte sistema:

AXP2600+

Asrock K7S8X

Abit TI4200 128Mb 8x

HD 30Gb 5400

CDRW

CDROM

e demais perifericos...

O fato é que a minha linha 12V atual nessa fonte (já é a 3 nessa configuaraçoa que esta indo para o saco) (uma topdek 450W, um vcom 400W e essa XPC 500W)

Todas elas sempre apresentaram a linha 12V muito altas... Na Topdek ficava em 12,7 (media), na Vcom 12.86 (media) e na XPC esta marcando 13V idle... Absurdamente alta...

Para ser mais preciso, as voltagens estão da seguinte forma:

+5 = 4,99~5.09

+3.3 = 3.19~3.21 (baixo demais)

+12V = 12.84~13.11 (alto demais, um absurdo)

CORE = 1.66~1.67

Todas em idle...

Dai surge a seguinte pergunta:

Por que algumas fontes variam para cima quando o sistema esta sendo forçado e outras variam para baixo?

E que influencia direta isso tem no pc excluindo a possibilidade de keimar tudo.

Percebo que algumas fonte e sistemas, ao serem colocados a teste baixam a linha +12V em especial e outras aumentam significativamente, por quê?

Explikem por favor o porquê dessa diferença por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara eu também tenho sérios problemas com fonte... e pelo que me falaram essa variação do 12v depende da linha sa alimentação ad placa mãe, ou seja, se a placa utiliza o 12v ou o 5v para sua alimentação.... pelo que percebi as que costumam queimar mais fontes são as que utilizam o 5v como a minha, pois ela exige uma mair corrente... e o alto consumo no 5v acaba destorcendo o 12v para cima... foi isso o q eu entendi pelo menos... se existe o risco de queimar alguma coisa que está ligada no 12v eu não sei, mas também gostaria de saber, pois a ultima q queimei o 12v chegou a 13.88 no stress cpu.... por isso tive q reduzir meu over.... e não rodei mais o stress cpu... só vou rodar depois q conseguir comprar uma fonte de verdade...

falou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!