Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jarmen Kell

Incompatibilidade entre Command & Conquer e Windows 7

Recommended Posts

E ai pessoal, beleza? Tenho 2 jogos da série Command & Conquer: Generals e sua expansão, Zero Hour. Otimos jogos, gosto de mais deles. Mas so que tem um problema, não consigo roda-los no Windows 7 Ultimate 32 bits SP1. A tela de inicialização do jogo abre, mas nada acontece. Passa um tempo, e o jogo fecha... Nem se quer abre!!!

Jogos atualizados para a ultima versão.

Alguém tem ideia do que possa ser?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jarmen, tenta executar em modo de compatibilidade.

Clique com o botão direito em cima do executável do game e, na aba compatibilidade, selecione Windows XP SP3.

Depois execute o game e veja se deu certo.

Eu tive esse problema com o PoP Sands of Time e consegui resolver dessa maneira.

Espero que resolva o seu também.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode não ter sentido algum, mas eu tenho esse jogo e jogo ele com a expansão no w7 64bits sp1, o único problema é que da conflito de resolução na placa de vídeo, o jogo é antigo e só tem resoluções 4:3 (1024x768 e afins), e hoje em dia é quase tudo 16:9 ou 16:10 (1280x720 e afins), então tenho de jogar ele em modo janela. Mas não precisei mexer na compatibilidade não.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal, consegui resolver. Depois de pesquisar muito, era incompatibilidade com o jogo e a resolução do meu monitor, no caso Full HD. Tive que criar um arquivo options.ini em "C:\Users\Lucas\Documents\Command and Conquer Generals Zero Hour Data" com as seguintes informações:

AntiAliasing = 3

BuildingOcclusion = yes

DrawScrollAnchor =

DynamicLOD = no

ExtraAnimations = yes

GameSpyIPAddress = 0.0.0.0

Gamma = 50

HeatEffects = yes

IPAddress = 0.0.0.0

IdealStaticGameLOD = High

LanguageFilter = true

MaxParticleCount = 5000

MoveScrollAnchor =

MusicVolume = 100

Resolution = 1280 960

Retaliation = yes

SFX3DVolume = 100

SFXVolume = 90

ScrollFactor = 50

SendDelay = no

ShowSoftWaterEdge = yes

ShowTrees = yes

StaticGameLOD = Custom

TextureReduction = 0

UseAlternateMouse = no

UseCloudMap = yes

UseDoubleClickAttackMove = no

UseLightMap = yes

UseShadowDecals = yes

UseShadowVolumes = yes

VoiceVolume = 100

Valeu pela ajuda galera, fica ai a dica pra quem tiver o mesmo problema.

Abraços, e moderação, pode fechar o tópico.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Pode não ter sentido algum, mas eu tenho esse jogo e jogo ele com a expansão no w7 64bits sp1, o único problema é que da conflito de resolução na placa de vídeo, o jogo é antigo e só tem resoluções 4:3 (1024x768 e afins), e hoje em dia é quase tudo 16:9 ou 16:10 (1280x720 e afins), então tenho de jogar ele em modo janela. Mas não precisei mexer na compatibilidade não.

Eu estava com o mesmo problema, mas resolvi. Para que o jogo fique em tela cheia abra o Catalyst Control Center e acesse a opção:

My Digital Flat-panels>Proprieties

Desmarque a opção:

Enable GPU Scaling

Clique em aplicar e abra o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

queria saber como resolver o mesmo problema a minha maquina não roda o Command and conquer generals

meu pc windows7/ intel core I3/ddr3 1333/hd 1tb/hd 500gb/placa de videos radeon hd 5670. por favor alguem me ajude.

toda vez que temdo abrir aparece sorry, a serious error ocurred. e ja tentei a dica de cima e não deu certo

Compartilhar este post

Link para o post

dae cara não sei se vai da certo ai,mas eu fiz o seguinte...copiei o arquivo que o jarmen kell

criou e mudei a resolução para a mesma da minha area de trabalho 1440-900 e deu certo tenta ai se ainda tiver com o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

É, por sinal, também estava tentando rodar um jogo da serie (Red Alert 2) que por sinal é mais antigo, e apresentava um problema semelhante. Ate hoje não consegui resolver, vou tentar essa solução e depois posto o resultado aqui, afinal, vale a pena, sendo que o jogo é um classico.

Compartilhar este post

Link para o post
E ai pessoal, consegui resolver. Depois de pesquisar muito, era incompatibilidade com o jogo e a resolução do meu monitor, no caso Full HD. Tive que criar um arquivo options.ini em "C:\Users\Lucas\Documents\Command and Conquer Generals Zero Hour Data" com as seguintes informações:

AntiAliasing = 3

BuildingOcclusion = yes

DrawScrollAnchor =

DynamicLOD = no

ExtraAnimations = yes

GameSpyIPAddress = 0.0.0.0

Gamma = 50

HeatEffects = yes

IPAddress = 0.0.0.0

IdealStaticGameLOD = High

LanguageFilter = true

MaxParticleCount = 5000

MoveScrollAnchor =

MusicVolume = 100

Resolution = 1280 960

Retaliation = yes

SFX3DVolume = 100

SFXVolume = 90

ScrollFactor = 50

SendDelay = no

ShowSoftWaterEdge = yes

ShowTrees = yes

StaticGameLOD = Custom

TextureReduction = 0

UseAlternateMouse = no

UseCloudMap = yes

UseDoubleClickAttackMove = no

UseLightMap = yes

UseShadowDecals = yes

UseShadowVolumes = yes

VoiceVolume = 100

Valeu pela ajuda galera, fica ai a dica pra quem tiver o mesmo problema.

Abraços, e moderação, pode fechar o tópico.

Como crio um arquivo assim? como esse arquivo que voce criou chama? usou algum programa? qual?

Compartilhar este post

Link para o post

queria saber como resolver o mesmo problema a minha maquina não roda o Command and conquer generals

meu pc windows7

toda vez que temdo abrir aparece a seguinte mensagem sorry, a serious error ocurred. e ja tentei a todas as dicas e nao deu certo

por favor alguem me ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to com um problema diferente.

Instalei o Command and conquer generals zero hour e ele abriu normalmente. Mas quando eu começo a jogar, passa mais ou menos uns 10 segundos e tudo explode e aparece na tela que eu fui derrotado...

Já desistalei e instalei novamente e sempre dá esse erro.

Alguem consegue me ajudar???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to com um problema diferente.

Instalei o Command and conquer generals zero hour e ele abriu normalmente. Mas quando eu começo a jogar, passa mais ou menos uns 10 segundos e tudo explode e aparece na tela que eu fui derrotado...

Já desistalei e instalei novamente e sempre dá esse erro.

Alguem consegue me ajudar???

Isso é causado por uma proteção anti-cópia existente no jogo. Em jogos originais, pode ocorrer quando a instalação não foi bem-feita ou houve mudanças no hardware/software do PC. Tente desinstalar novamente, apague todos os vestígios do jogo deixados pela desinstalação (pastas/arquivos) e reinstale. Certifique-se de atualizar o jogo também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais