Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
felipe236

Problema em sustituir fusiveis smd

Recommended Posts

Olá, o playstation 2 daqui estar ligando e desligando eu aperto o botão ele fica verde e volta para vermerlho em 1 segundo, as vezes ele fica só no verde e trava so retirando da tomada para desligar.

Testei os PS da placa e aparentam estar bem ja que nao encontrei nenhum aberto, não fiz nenhum jamper ainda.

o problema é que não tenho chance alguma de encontrar o componente aqui e queria saber uma forma melhor além de fazer um jamper para não ficar sem nehuma proteção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe, experimente liga-lo sem o conjunto leitor, pois se algum dos motores estiverem "fundindo" o console desliga...

Compartilhar este post

Link para o post

è um Slim SCPH 77006

No multimetro na ressistencia parece tudo ok, eu ja retirei a unidade optica dele.

na placa tem ps003, ps17 mas não tem mais do que 7 PS:blink:

Editado por felipe236

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser falha no processador ou memória dele..., você tem como refazer as soldas deles? (Ar quente)

Compartilhar este post

Link para o post

Ja chequei, eu fiquei pensando se aquela chapa de metal que fica baixo serve para fazer contato com outros terra to circuito, assim seria impossivel de ele funcionar fora da caixa :D

Se eu ficar tentando liga umas 4 vezes ou mais ele fica verde e trava, e o cooler não liga. só retirando o cabo de força para ele desligar.

ja tentei desligar o terra e 3V do chip mod e também não é ele e a fonte estar ok

Editado por felipe236

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano, se você só desligar o chip MATRIX, o console não vai inicializar, ele é como a Bios do console, você tem é que trocar ele para ter certeza...

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui ligar ele, depois de insistir umas 4 vezes ele fica verde e um tempo depois que o processador esquenta um pouco o cooler é ligado e aparece imagem mas ainda sim a problema as vezes.

estou suspeitando o modchip amanha com mais coragem eu retiro ele(é muito fio para lembrar onde colocar de novo:D)

Quem tiver uma ideia postem aí pessoal, pois ele é meu 'limpador de stress' pós dia :D:D

Falou

Editado por felipe236

Compartilhar este post

Link para o post

Retirei o Modchip e nada....

estou ficando sem opções pessoal

Os reguladores de tensão estão bons e percerbi que tem um led vermelho dentro da entrada do conector digital que fica falhando o tempo todo....

mais alguma sugestão??

Falou

Editado por felipe236

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca mexi num aparelho destes mas você já testou se não há solda fria em algum componente?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a primeira coisa que fiz nos PS e reguladores e troquei os flat também:D

Não eram eles

eu vou tentar resoldar todos os chips aqui, depois eu poso o resultado

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um conversor DC-DC na placa do play2, procure por um grande indutor geralmente no centro da placa, se estiver aquecendo ele desliga.

Compartilhar este post

Link para o post

Segui sua dica e ele não tem, apenas C.I raguladores de tensão e no multimetro eles estão mandando voltagens certas

O chipmod esquenta a mais, mas não quente suficiente para queimar os dedos:D sem falar que o problema não porque ele estar desligando após um tempo, desliga 1 segundo depois de eu ligar.

amanha o que tiver de chip eu vou resodar tudo para ver se consigo reolver

Resoldei tudo e não deu certo...

troquei os relugadores de tensão agora sim deu certo. agora para mim regulador não se testa e sim troca. O chip mod não presta mais to achando que foi ele que estrago(ou o contrario) comprei um novo modchip e ta tudo certo agora.

Falou

Resolvido!

Editado por felipe236

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais